Ir para conteúdo

Sugestão de moedor


Carlos Eduardo Joos

Postagens recomendadas

Olá a todos!

Meu nome é Carlos e sou novato no grupo. Estou cadastrado a tempos, mas não estava acessando o fórum.

Seguinte, estou a procura de um moedor de café, mas não sei exatamente qual eu deveria escolher. 

Atualmente tenho uma expresso da Eletrolux que não chega aos pés das que vcs tem. Mas me atende muito bem. 
eu tomo café de 2 a 3 vezes ao dia, pois trabalho na maior parte do tempo em casa. 
 

Atualmente tenho um moedor manual, que comprei pelo eBay do Japão, quando esses moedores manuais não existiam no Brasil. A parte de dentro dele é de pedra e não metal. Moe muito bem. Mas já está bem velho e eu estou demorando 40 minutos para moer a quantidade de café para o dia. O que considero muito  

Não tenho a intenção de gastar mais de 600 reais com um moedor, por enquanto. Então gostaria de saber as opções elétricas e manuais que existem no mercado. O que vcs me sugerem? Só não quero moedor de lâmina.

Pode ser usado, caso saibam de algo.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiseres gastar pouco e tens uma mesa ou bancada para fixar o moedor (e deixar ali - é pesado), podes pensar em um Mimoso número 2. Tenho um. É rápido e quase indestrutível. Faz um pouco de sujeira em volta, hehehe - desistiram de reclamar, aqui em casa. Tem tópico dele aqui no fórum. Não é o máximo, mas é um bom degrau para progredir.

Outros Provavelmente dirão que um moedor elétrico que custe até 600 reais (novo) moerá pior que o Mimoso. Para expresso, pelo menos. Não experimentei. O meu elétrico era de lâminas; aposentei-o.

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BetoM disse:

https://www.amazon.com/gp/aw/d/B07FMDRHQ4/ref=ox_sc_act_image_2?smid=ATVPDKIKX0DER&psc=1 menos de R$600. Será que vale?

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk
 

Não conheço, mas honestamente... Se você mói pouco café por dia (e não faz espresso em casa) eu iria de Hario Mini ou Porlex e guardaria dinheiro para uma possível upgrade no futuro, caso você sinta a necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 hours ago, Carlos Eduardo Joos said:

Olá Carlos! me encontro na mesma situação que você!

Sobre este moedor cuisinart, ele não faz moagem fina o suficiente para expresso e é um pouco barulhento. Agora possuo um Breville smart grinder do modelo antigo, que também não faz moagem para expresso, o que me levar a crer que este Xeoleo eletrico também deixe a desejar na moagem fina para expresso. Pelas minhas pesquisas, nessa faixa de preço tem o moedor que um amigo aqui do fórum indicou da mesma marca que este só que manual, só que não sei o quanto melhor que um hario mini ele é:

https://pt.aliexpress.com/item/32850464714.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, se vocês têm uma faixa limite de preços que está abaixo do preço dos moinhos que têm pesquisado o ideal é ficar ligado aqui no fórum na sessão de classificados, sempre tem gente desapegando e boas opções a bons preços.

http://forum.clubedocafe.net/forum/8-classificados/ 

Olhem um manual muito bom: 

Se comprarem manual e tiverem uma parafusadeira ou furadeira que é também parafusadeira recomendaria fazer um engate firme (adaptado ou comprar uma ponteira que se encaixe bem) para fazerem essa motorização. É ótimo e economiza muito tempo.

Boa sorte ...

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jhonata disse:

Olá Carlos! me encontro na mesma situação que você!

Sobre este moedor cuisinart, ele não faz moagem fina o suficiente para expresso e é um pouco barulhento. Agora possuo um Breville smart grinder do modelo antigo, que também não faz moagem para expresso, o que me levar a crer que este Xeoleo eletrico também deixe a desejar na moagem fina para expresso. Pelas minhas pesquisas, nessa faixa de preço tem o moedor que um amigo aqui do fórum indicou da mesma marca que este só que manual, só que não sei o quanto melhor que um hario mini ele é:

https://pt.aliexpress.com/item/32850464714.html

Esses Xeoleo têm sido bem falados ... compensa realmente ver com quem têm, parecem ótima pedida, o elétrico xeoleo que compensa é um de velocidade variável e está acima da faixa de preços mencionada, mas com as famosas mós ghost:

https://pt.aliexpress.com/item/4000311183501.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.70781380qXoQSl&algo_pvid=1ae02831-19e2-4fb4-9de8-4c3e5728e076&algo_expid=1ae02831-19e2-4fb4-9de8-4c3e5728e076-23&btsid=a1db55ff-b658-475a-b10d-759487d6c840&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_2,searchweb201603_53 

 

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, tcmedeiros said:

Não conheço, mas honestamente... Se você mói pouco café por dia (e não faz espresso em casa) eu iria de Hario Mini ou Porlex e guardaria dinheiro para uma possível upgrade no futuro, caso você sinta a necessidade.

Essa também a minha sugestão.

Para coados e afins, fora o espresso, esses moedores atendem perfeitamente. Usei por quase 1 ano um Hario Skerton e funcionou bem, depois que coloque o mod para melhorar as moagens grossas, ficou ótimo.

Depois disso, comprei 2 moedores elétricos um Breville e o Rancilio MD50, mas deixo ele lá guardado para os dias que a energia faltar. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1/21/2020 at 08:17, tcmedeiros disse:

Não conheço, mas honestamente... Se você mói pouco café por dia (e não faz espresso em casa) eu iria de Hario Mini ou Porlex e guardaria dinheiro para uma possível upgrade no futuro, caso você sinta a necessidade.

Não sei pra quem vc esta respondendo. hehehe
No meu post inicial eu disse que fazia expresso na Eletrlux 3 vezes ao dia.

Claro que essa eletrolux, não tem a potencia de uma maquina um pouco mais cara. Mas ela da pro gasto.

 

Vc acha que esse moedor não é bom?

 

Abc!

Em 1/21/2020 at 09:12, Jhonata disse:

Olá Carlos! me encontro na mesma situação que você!

Sobre este moedor cuisinart, ele não faz moagem fina o suficiente para expresso e é um pouco barulhento. Agora possuo um Breville smart grinder do modelo antigo, que também não faz moagem para expresso, o que me levar a crer que este Xeoleo eletrico também deixe a desejar na moagem fina para expresso. Pelas minhas pesquisas, nessa faixa de preço tem o moedor que um amigo aqui do fórum indicou da mesma marca que este só que manual, só que não sei o quanto melhor que um hario mini ele é:

https://pt.aliexpress.com/item/32850464714.html

Achei meio caro para um moedor manual Chines. Fico na dúvida se ele é realmente bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1/21/2020 at 07:13, BetoM disse:

https://www.amazon.com/gp/aw/d/B07FMDRHQ4/ref=ox_sc_act_image_2?smid=ATVPDKIKX0DER&psc=1 menos de R$600. Será que vale?

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk
 

Achei boa a sugestão. A maioria do pessoal que reclama na Amazon são pessoas que não cuidaram bem da maquina ou não souberam usar.

 

Ela moe pra expesso. E para um amador como eu. Achei o preço bem descente, comparado aos moedores manuais. Perco pelo menos 10 minutos cada vez que vou moer café. Ou seja, 30 minutos pelo menos por dia.

 

Talvez seja esse o meu moedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Mesquita disse:

Esses Xeoleo têm sido bem falados ... compensa realmente ver com quem têm, parecem ótima pedida, o elétrico xeoleo que compensa é um de velocidade variável e está acima da faixa de preços mencionada, mas com as famosas mós ghost:

https://pt.aliexpress.com/item/4000311183501.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.70781380qXoQSl&algo_pvid=1ae02831-19e2-4fb4-9de8-4c3e5728e076&algo_expid=1ae02831-19e2-4fb4-9de8-4c3e5728e076-23&btsid=a1db55ff-b658-475a-b10d-759487d6c840&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_2,searchweb201603_53 

 

Muito cara, para uma maquina Chinesa. E ela é igual as outras Chinesas que eu vi. Só muda de marca e eles fazem um acabamento melhor.

Nosso amigo indicou esta: https://www.amazon.com/Bodum-11750-01US-Bistro-Coffee-Grinder/dp/B07FMDRHQ4/ref=redir_mobile_desktop?_encoding=UTF8&ref_=ox_sc_act_image_2&smid=ATVPDKIKX0DER&th=1

Achei interessante. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Eduardo Joos

Pelo que você descreveu seu moedor manual é BEM ruim haha.
 

Até R$600 você não encontra nenhum moedor manual bom para espressos. A verdade é que esses baratinhos do Aliexpress imitação do Porlex, conseguem entregar uma moagem suficiente para sua máquina que me parece simples. Porém as mós são tão pequenas e fracas que moer fino leva uma eternidade e a durabilidade vai para o saco. Moedores manuais competentes para espresso você começa a achar a partir de uns US$180.

Eu tenho um Xeoleo que tem o mesmo corpo desse, mas é a versão com ghost burrs, ideal para moagens mais grossas (para filtrados). Esse que você mandou é com mós planas (flat burrs), que a princípio são apropriadas para moagens finas, mas não tenho informações de como elas desempenham nesse modelo. As avaliações no site são boas pelo menos.
O meu Xeoleo é com o motor de 200W, bem potente. Mói 30g de café em poucos segundos. Pesquisando no fóruns gringos você acha bastante coisa sobre esse Xeoleo com ghost burrs, mas esses outros modelos com flat burr eu nunca vi, mas tbm nunca pesquisei. A qualidade no geral é boa, mas não tem o acabamento de um produto de marca grande. 


De verdade, qualquer moedor elétrico de entrada deve atender suas necessidades e da sua máquina, inclusive esse Cuisinart que você postou.



 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 1/28/2020 at 15:06, Diego Nunes disse:

@Carlos Eduardo Joos

Pelo que você descreveu seu moedor manual é BEM ruim haha.
 

Até R$600 você não encontra nenhum moedor manual bom para espressos. A verdade é que esses baratinhos do Aliexpress imitação do Porlex, conseguem entregar uma moagem suficiente para sua máquina que me parece simples. Porém as mós são tão pequenas e fracas que moer fino leva uma eternidade e a durabilidade vai para o saco. Moedores manuais competentes para espresso você começa a achar a partir de uns US$180.

Eu tenho um Xeoleo que tem o mesmo corpo desse, mas é a versão com ghost burrs, ideal para moagens mais grossas (para filtrados). Esse que você mandou é com mós planas (flat burrs), que a princípio são apropriadas para moagens finas, mas não tenho informações de como elas desempenham nesse modelo. As avaliações no site são boas pelo menos.
O meu Xeoleo é com o motor de 200W, bem potente. Mói 30g de café em poucos segundos. Pesquisando no fóruns gringos você acha bastante coisa sobre esse Xeoleo com ghost burrs, mas esses outros modelos com flat burr eu nunca vi, mas tbm nunca pesquisei. A qualidade no geral é boa, mas não tem o acabamento de um produto de marca grande. 


De verdade, qualquer moedor elétrico de entrada deve atender suas necessidades e da sua máquina, inclusive esse Cuisinart que você postou.



 

Muito obrigado! Bastante esclarecedor!

 

O que acha deste? Ele tem 100w.

 

https://www.aliexpress.com/item/32735814841.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.72487e49utBtko&algo_pvid=b88c1481-aff3-4f00-ba7b-ea54f704220a&algo_expid=b88c1481-aff3-4f00-ba7b-ea54f704220a-57&btsid=0ab6fa8115845540537987416ec40e&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

 

A minha electrolux é uma maquina de expresso pressurizada e não uma de coador.

 

ABc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 3/18/2020 at 14:57, Carlos Eduardo Joos disse:


Cara, não manjo muito de espresso. Teria de ver a máquina que você tem para entender a sua necessidade para o moedor. 

Em relação a esse moedor, ele provavelmente atende uma máquina bem simples com filtro pressurizado. Mas dá pra perceber que não é um moedor focado para espressos. 

Esse modelo aqui parece ser mais dedicado para espresso, por exemplo: https://pt.aliexpress.com/item/32896363457.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.85bc4116pWq3OI&algo_pvid=a6356367-0404-406c-94a7-4b765a8e3775&algo_expid=a6356367-0404-406c-94a7-4b765a8e3775-7&btsid=0ab50f6215847092689755532e56fe&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Mas como falei, não conheço muito deles, nunca li nada sobre moedores asiáticos para espresso e fica difícil recomendar assim. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... 

A minha maquina de expresso pressurizada esta tb indo pro espaço... Então resolvi que vou comprar. Uma maquina melhor e um moedor melhor...

O primeiro é o moedor. Conhece este daqui? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-785660022-moedor-de-cafe-eletrico-botini-bivolt-_JM?flash=8246ae4c510fc4138e72058a54b70db0a1bb1613&noIndex=true&quantity=1

Qual me sugere?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Em 1/28/2020 at 15:06, Diego Nunes disse:

@Carlos Eduardo Joos

Pelo que você descreveu seu moedor manual é BEM ruim haha.
 

Até R$600 você não encontra nenhum moedor manual bom para espressos. A verdade é que esses baratinhos do Aliexpress imitação do Porlex, conseguem entregar uma moagem suficiente para sua máquina que me parece simples. Porém as mós são tão pequenas e fracas que moer fino leva uma eternidade e a durabilidade vai para o saco. Moedores manuais competentes para espresso você começa a achar a partir de uns US$180.

Eu tenho um Xeoleo que tem o mesmo corpo desse, mas é a versão com ghost burrs, ideal para moagens mais grossas (para filtrados). Esse que você mandou é com mós planas (flat burrs), que a princípio são apropriadas para moagens finas, mas não tenho informações de como elas desempenham nesse modelo. As avaliações no site são boas pelo menos.
O meu Xeoleo é com o motor de 200W, bem potente. Mói 30g de café em poucos segundos. Pesquisando no fóruns gringos você acha bastante coisa sobre esse Xeoleo com ghost burrs, mas esses outros modelos com flat burr eu nunca vi, mas tbm nunca pesquisei. A qualidade no geral é boa, mas não tem o acabamento de um produto de marca grande. 


De verdade, qualquer moedor elétrico de entrada deve atender suas necessidades e da sua máquina, inclusive esse Cuisinart que você postou.



 

Muito obrigado! Bastante esclarecedor!

 

O que acha deste? Ele tem 100w.

 

https://www.aliexpress.com/item/32735814841.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.72487e49utBtko&algo_pvid=b88c1481-aff3-4f00-ba7b-ea54f704220a&algo_expid=b88c1481-aff3-4f00-ba7b-ea54f704220a-57&btsid=0ab6fa8115845540537987416ec40e&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

 

A minha electrolux é uma maquina de expresso pressurizada e não uma de coador.

 

ABc

Outras maquina que comecei a verificar são as da SAECO.

Aquelas que fazem a moagem e o expresso.

Elas são boas?

 

Exemplo:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1436697054-maquina-de-cafe-saeco-vienna-plus-_JM?searchVariation=50684635441&quantity=1&variation=50684635441#searchVariation=50684635441&position=1&type=item&tracking_id=31a6dbff-aaa4-4d69-9f42-154bddf80e20

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...