Ir para conteúdo

Monômetro Breville com defeito - ajuda


Francisco Dias

Postagens recomendadas

Boa tarde,

Sugiro que faça o seguinte teste. Faça a extração usando o filtro pressurizado, aquele que so tem um furinho. Tem de dar pressão pois ela será determinada pelo filtro e não pelo café. Se der pressão está tudo certo com a máquina. Então o problema deve ser  moagem ou café velho ou erro de tamper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Muito obrigado! Nem fui eu que perguntei, mas a dúvida era a mesma e isso resolveu. Achei que tinha comprado uma máquina estragada! kkk

Faz dez anos que fazia café numa cafeteira expresso muito simples da Philco. Agora que comprei essa Breville deu pra ver que sou um analfabeto em fazer café. Por isso peço ajuda para a galera que manja mesmo.

Por que o manual diz pra usar o filtro de parede simples para café moído na hora se eu só conseguir extrair um bom café com o filtro de parede dupla? O moedor que eu uso é um Baratza Preciso e o nível de moagem que eu uso é 11-G.

Obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Obrigado, Pedro. Comecei a ler mais sobre o assunto, testei e me dei conta disso q tu falou... Não uso mais o filtro de parede de dupla (pressurizado). Comprei um café de melhor qualidade, torra recente e fui ajustando a moagem até chegar em pelo menos 20 segundos de extração. No começo eu extraía o café em 10-12 segundos e o monômetro mal chegava no nível de pré-infusão. Só consegui extrair o café que eu queria, encorpado, sem amargor e saboroso quando eu apertei muito mais a moagem e, além disso, coloquei um pouco mais de pó do que eu usava: passei do nível 10-G da Baratza Preciso para o 4-A e mudei quantidade de pó de 14 para 22 gramas. Espero que isso ajude outros que estão nesse processo de aprendizado como eu! Ah, o grão de café que eu usei foi da Five Roasters: microlote do Pierre.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...