Ir para conteúdo

Cadence CAF104, Moka real?


Baraky

Postagens recomendadas

Me interessei muito por esta Cadence CAF104:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1019516962-cafeteira-cadence-italiana-eletrica-inox-moka-110v-caf104-_JM?quantity=1#position=2&type=item&tracking_id=07d938f4-cbc2-4abb-b1ad-91faf42e3059

Ela faz um café moka real? Existem objeções contra ela?

ps: pesquisei em todo o fórum e não vi perguntas semelhantes ou citações a ela respondidas.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não parece ser o princípio da italiana.

Veja no site da Cadence. Eles dizem que a água evapora, condesa, passa pelo pó e mistura com a água.

Deve ser pouquíssima pressão, menos que italiana mesmo, mas vai concentrando o café. Deve ser bem quente, tanto a extração quanto o resultado final - até por isso imagino que tenha tanta avaliação boa, galera adora um café super quente... Fico curioso pra provar algo assim com um café bom...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A qualidade das avaliações também me intrigou, @Carneiro. E em todas as referências cita o processo como percolação, falando que é moka, que é o método italiano e tal. Mas o Moka a água só passa uma vez pelo pó, essa pelo jeito passa mais de uma vez. Eu realmente não sei o que pensar. Fiquei muito interessado porque parece ser bem prática, mas se houver considerável perda de qualidade eu iria pela moka tradicional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é moka, é um percolador, método muito usado até o meio do século passado. Dá pra ver bem o funcionamento na imagem que vem na caixa, aí no vídeo abaixo.

Nunca tomei café especial em percolador... mas isso de café recirculando pelo pó, e a necessidade de ferver não me parecem coisas muito boas :wacko:

 

 

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...