Ir para conteúdo

[VENDIDO] ABAIXEI O PREÇO - Nuova Simonelli Musica Lux Led


Lucas Passaretti

Postagens recomendadas

**Levando em conta o feedback dos colegas do clube, resolvi reduzir o valor de venda original da máquina. Aproveite!

 

CONTEÚDO
Máquina de Café Espresso Nuova Simonelli Musica Lux Led
+ Gaveta de Borra Grande em Inox
+ Tumper em Inox com Peso
+ Filtro single com bico
+ Filtro Cego para Limpeza

 

VALOR

R$ 8.900,00


CONDIÇÃO
Máquina com 6 anos, porém muito bem conservada, visto que era usada somente por mim em minha residência. Eu preparava não mais que 15 cafés por semana.
Máquina passou por uma limpeza e descalcificação de caldeira a 2 anos e seus sistemas estão impecáveis.
A máquina é indicada para uso em cafeterias com movimentação média, com capacidade de tiragem de até 50 cafés por hora.

ESPECIFICAÇÕES GERAIS

- Altura: 43,18 cm/ Largura: 33,02 cm / Profundidade: 40,64 cm / Peso: 20,41 kg
- Máquina com Leds nas laterais com acionamento independente;
- Caldeiras independentes para o vaporizador, permitindo que as duas coisas sejam feitas ao mesmo tempo;
- Dispensar de água quente do lado esquerdo com botão independente;
- Botão de dosagem contínuo + 2 botões com dosagem de água regulável, perfeito para padronização em cafeterias.
- Indicador de falta de água e aquecimento;
- Superfície acima da máquina aquecida para xícaras;
- Reservatório removível com 2,3 L;
- Pés ajustáveis para nivelamento;
- Bandeja coletora funda.
- Máquina 220v com tomada de 20amp
- Tempo médio para aquecimento total da caldeira - 10 minutos

Para especificações mais detalhadas, por favor verifique a Spec Sheet no site oficial da Nuova Simonelli:
https://simonelliusa.com/products/musica-model.asp


PARA RETIRADA
Não envio essa máquina pela dificuldade logística e o risco de danificá-la.
Marcamos em um lugar e fazemos todos os testes possíveis antes da retirada.

 

VÍDEO

 

 

FOTOS:

6d588e5f-d950-4d37-b1f3-6ad1325c089e.jfif

7df0522f-2943-4f34-a57a-6d4e4a8903c4.jfif

14f34ff0-20a4-41cf-891d-2861ef4deb5e.jfif

57228ec3-7971-4fff-ac36-6129e0e8219d.jfif

d5e1b77a-3444-4a50-8d5a-7e073a71841d.jfif

 

 

 

 

Esquema Técnico.jpg

Esquema Técnico 2.jpg

  • Curtir 4
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Lucas, boa noite.

Sem querer ofender, mas acho que o preço da sua máquina está alto. Uma nova, hoje, está entre 11 e 12 mil via importação, e a sua está com 6 anos de uso. Outro ponto importante de se ressaltar, é que seria muito difícil trabalhar com esse modelo, uma vez que é uma máquina com reservatório de água embutido, e em uma cafeteria, por conta da demanda, o ideal é uma máquina que possa ser ligada na rede hídrica.

A Música é uma excelente máquina, além de bonita, então, acho que com um ajuste no preço, vc acabará vendendo ela bem mais rápido.

Um abraço e boa venda!

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Heitor, obrigado pela sugestão. Não se preocupe em ofender, mercado é assim mesmo.

A máquina nova pela Nuova Simonelli na gringa custa U$3.350, apesar de ser possível encontrar mais barato por ai. Esse valor de 11 a 12 mil que você estimou é só o preço direto da máquina, sem considerar os custos de transporte que são bem altos. Na época paguei R$13.600 comprando no Brasil, já com os custos de transporte. Além disso tem a gaveta de borra que é toda em inox - sem aquela estrutura plástica dentro - que paguei R$ 650 na época. Todos os adicionais - filtro cego e filtro single com o bico -  paguei a parte direto da Nuova Simonelli e foram bem caros junto com os valores de importação.

Em suma, o valor que sugeri considera que a máquina está com pouquíssimo uso, apesar da idade, pois não usava nem 10% da sua capacidade. Outra questão é que a máquina está aqui no Brasil a pronta entrega e é uma máquina rara de se encontrar, além de muito atrativa em todos os sentidos. Trazer uma máquina dessa de outro pais as vezes se prova como uma dor de cabeça tremenda. Trouxe meu torrador de café Gene CBR-101 por importação direta e tive diversos problemas; além de acabar pagando o dobro do esperado com taxas ridículas da transportadora, a caixa do produto veio completamente avariada e com atraso de quase 2 meses. Quando reclamei, a sugestão deles é devolver o produto e esperar mais 2 meses para chegar uma nova.

Mas não se preocupe, seu feedback é muito válido e com certeza estou aberto a negociações. Para quem quiser conhecer e testar a máquina sem compromisso, eu estendo o convite. E façam as propostas conforme acharem justo, tenho certeza que chegaremos em um consenso.

Um abraço! 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lucas Passaretti disse:

Boa tarde Heitor, obrigado pela sugestão. Não se preocupe em ofender, mercado é assim mesmo.

A máquina nova pela Nuova Simonelli na gringa custa U$3.350, apesar de ser possível encontrar mais barato por ai. Esse valor de 11 a 12 mil que você estimou é só o preço direto da máquina, sem considerar os custos de transporte que são bem altos. Na época paguei R$13.600 comprando no Brasil, já com os custos de transporte. Além disso tem a gaveta de borra que é toda em inox - sem aquela estrutura plástica dentro - que paguei R$ 650 na época. Todos os adicionais - filtro cego e filtro single com o bico -  paguei a parte direto da Nuova Simonelli e foram bem caros junto com os valores de importação.

Em suma, o valor que sugeri considera que a máquina está com pouquíssimo uso, apesar da idade, pois não usava nem 10% da sua capacidade. Outra questão é que a máquina está aqui no Brasil a pronta entrega e é uma máquina rara de se encontrar, além de muito atrativa em todos os sentidos. Trazer uma máquina dessa de outro pais as vezes se prova como uma dor de cabeça tremenda. Trouxe meu torrador de café Gene CBR-101 por importação direta e tive diversos problemas; além de acabar pagando o dobro do esperado com taxas ridículas da transportadora, a caixa do produto veio completamente avariada e com atraso de quase 2 meses. Quando reclamei, a sugestão deles é devolver o produto e esperar mais 2 meses para chegar uma nova.

Mas não se preocupe, seu feedback é muito válido e com certeza estou aberto a negociações. Para quem quiser conhecer e testar a máquina sem compromisso, eu estendo o convite. E façam as propostas conforme acharem justo, tenho certeza que chegaremos em um consenso.

Um abraço! 

Bela máquina amigo, mas devo concordar com o @Heitor Gomes a máquina possui 6 anos de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Lucas Passaretti disse:

Esse valor de 11 a 12 mil que você estimou é só o preço direto da máquina, sem considerar os custos de transporte que são bem altos.

Primeiramente, parabéns pela bela máquina!

O preço quem faz é quem vende. Seus argumentos a respeito de quanto pagou e sobre os acessórios são perfeitamente compreensíveis.

Os riscos de importar são mesmo muito maiores do que pegar a máquina "na hora", e essa facilidade tem sim um valor intrínseco, e para quem valoriza esse aspecto pode ser o ponto chave.

Só citei a passagem acima porque você se enganou ao comparar o valor citado ao preço nos EUA, que já é uma importação da Europa, o que eleva muito o valor. Ao preço de 1130 Euros na Itália, e com frete EMS de 236 Euros mais 8 Euros de seguro, fica 1374 Euros + impostos. Em Estados que cobram apenas ISS além do I.I. (i.e. SP) ficaria menos R$ 11.750 hoje, com IOF e cotação de 4,77. Nos que cobram ICMS tb, chega perto dos 13 a 14,5 mil, dependendo da taxa estadual. E pode demorar até mais de 2 meses mesmo... mas tem liberado rápido pelo Importa-Fácil e entrega em média de 40 dias por EMS pra items entre 500 e 3000 dólares. Mas, importar assim, requer conhecimento, paciência e assumir riscos. Não é pra todos.

De qq modo, boa sorte na venda!

  • Curtir 2
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/02/2020 at 04:01, Cabral disse:

Primeiramente, parabéns pela bela máquina!

O preço quem faz é quem vende. Seus argumentos a respeito de quanto pagou e sobre os acessórios são perfeitamente compreensíveis.

Os riscos de importar são mesmo muito maiores do que pegar a máquina "na hora", e essa facilidade tem sim um valor intrínseco, e para quem valoriza esse aspecto pode ser o ponto chave.

Só citei a passagem acima porque você se enganou ao comparar o valor citado ao preço nos EUA, que já é uma importação da Europa, o que eleva muito o valor. Ao preço de 1130 Euros na Itália, e com frete EMS de 236 Euros mais 8 Euros de seguro, fica 1374 Euros + impostos. Em Estados que cobram apenas ISS além do I.I. (i.e. SP) ficaria menos R$ 11.750 hoje, com IOF e cotação de 4,77. Nos que cobram ICMS tb, chega perto dos 13 a 14,5 mil, dependendo da taxa estadual. E pode demorar até mais de 2 meses mesmo... mas tem liberado rápido pelo Importa-Fácil e entrega em média de 40 dias por EMS pra items entre 500 e 3000 dólares. Mas, importar assim, requer conhecimento, paciência e assumir riscos. Não é pra todos.

De qq modo, boa sorte na venda!

Olá Cabral, obrigado pelo feedback.

Você tem razão, me enganei na referência dos EUA uma vez que já estavam juntos os preços de importação.

Agradeço a simulação que você fez com os valores reais em euro, adiantou bastante gente de fazer isso com certeza. E dado esses números, se fosse eu o comprador com certeza optaria por comprar por aqui mesmo do que importar, uma vez que até ofereço  um "test drive" do equipamento para checar se está tudo em ordem.
Como citei antes, quando eu fiz esse tipo de importação em um produto grande, mesmo com as simulações, foram aparecendo taxas ocultas no decorrer do processo e o que era para levar 30 a 40 dias levou 60 e poucos.

De qualquer maneira, juntei seu feedback com o de outros colegas aqui do clube, inclusive que entraram em contato comigo diretamente e resolvi reduzir o preço da máquina somente por aqui, mantive meus outros anúncios com o preço original. Já tinha calculado uma sobrinha para negociação que sempre acontece, mas acabei dando um descontão de uma vez para achar logo um comprador interessado.

Mais uma vez obrigado pelo tempo dedicado no feedback. um abraço!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/02/2020 at 12:14, felipe magaldi disse:

Se fosse fácil importar teria um monte dessas por aqui, mas não tem, boa sorte  nas vendas.

Tem razão Felipe, importar esse negócio é uma dor de cabeça. A Musica é bem rara de se encontrar por aqui, só vi outra igual a minha em um stand na FISPAL Café. Era a máquina do Lucas Salomão, campeão brasileiro da Brewers Cup e bi-campeão da copa barista de 2011 e 2016.

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Cabral, obrigado pelo feedback.
Você tem razão, me enganei na referência dos EUA uma vez que já estavam juntos os preços de importação.
Agradeço a simulação que você fez com os valores reais em euro, adiantou bastante gente de fazer isso com certeza. E dado esses números, se fosse eu o comprador com certeza optaria por comprar por aqui mesmo do que importar, uma vez que até ofereço  um "test drive" do equipamento para checar se está tudo em ordem.
Como citei antes, quando eu fiz esse tipo de importação em um produto grande, mesmo com as simulações, foram aparecendo taxas ocultas no decorrer do processo e o que era para levar 30 a 40 dias levou 60 e poucos.
De qualquer maneira, juntei seu feedback com o de outros colegas aqui do clube, inclusive que entraram em contato comigo diretamente e resolvi reduzir o preço da máquina somente por aqui, mantive meus outros anúncios com o preço original. Já tinha calculado uma sobrinha para negociação que sempre acontece, mas acabei dando um descontão de uma vez para achar logo um comprador interessado.
Mais uma vez obrigado pelo tempo dedicado no feedback. um abraço!
Cara, se puder reduzir no OLX e no Mercado Livre, acho que pode vender mais rápido. Com a alta imparável do Dólar, quem busca uma máquina dessas, pode ficar mais inclinado para a compra.

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • Santiago Luz changed the title to [VENDIDO] ABAIXEI O PREÇO - Nuova Simonelli Musica Lux Led
  • Santiago Luz locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...