TulioDuca Postado 27 Fevereiro 2020 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2020 Estou para comprar uma maquina de espresso Astoria Pratic. Modelo mais antigo mesmo. Se alguém tiver pros e contra sobre a maquina e quiser acrescentar nos comentários agradeço. Mas a questão é a seguinte, estou com duas propostas, da mesma maquina. Porem uma vem com moinho ceado, e a outra um fiorenzato. Gostaria de saber qual é melhor e o que vocês teriam a dizer a respeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eduardo1 Postado 28 Fevereiro 2020 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2020 Na minha opinião, o Ceado está muito à frente. Tem discos maiores (o que na teoria entrega mais qualidade e esquenta menos), é mais rápido, mais silencioso, mais fácil de regular, mais fácil de ajustar o tempo de moagem, e quando você for abrir pra limpar as mós, não perde a regulagem. O Fiorenzato só teria a vantagem de um preço menor, tem diferença nas suas propostas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Álvaro Gomides Postado 28 Fevereiro 2020 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2020 Tenho um Fiorenzato e quase adquiri um Ceado antes dele. Todas as duas opções são ótimas, eu preferi o Fiorenzato pelo tamanho ser mais compacto. São máquinas grandes, precisam de ter grãos no hopper para dar a pressão necessária para moer. Tirando isso, eu não investiria muito mais dinheiro para ter um Ceado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TulioDuca Postado 28 Fevereiro 2020 Autor Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2020 15 horas atrás, eduardo1 disse: Na minha opinião, o Ceado está muito à frente. Tem discos maiores (o que na teoria entrega mais qualidade e esquenta menos), é mais rápido, mais silencioso, mais fácil de regular, mais fácil de ajustar o tempo de moagem, e quando você for abrir pra limpar as mós, não perde a regulagem. O Fiorenzato só teria a vantagem de um preço menor, tem diferença nas suas propostas? A diferença seria minima, irrelevante para optar por qualidade melhor. Porem.. a que vem com o moinho ceado, estava em funcionamento, foi desligada a 5 meses ou mais. Não foi feita nenhuma revisão nem nada. So uma limpeza simples que qualquer barista faria para desligar a maquina ao final do dia. Foi isso que entendi ao conversar com o vendedor. Isso me preocupa. Já a do 2 vendedor, a maquina foi desligada e levada para revisão dentro da própria Astoria representante da sua região. Este é o que vem com o fiorenzato. Ja passa uma segurança bem maior para compra-la. Também estou pesquisando para saber se será um bom investimento nesta maquina. O valor que estão pedindo seria de 10k. Não tenho conhecimento aprofundado em valores para saber se é uma proposta justa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cabeca Postado 28 Fevereiro 2020 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2020 Tenho máquina e moinho em valor compatível, máquina inteira restaurada/revisada e moinho tb.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TulioDuca Postado 28 Fevereiro 2020 Autor Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2020 45 minutos atrás, cabeca disse: Tenho máquina e moinho em valor compatível, máquina inteira restaurada/revisada e moinho tb. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Ja peguei seu numero em outro post para entrar em contato. hehehe Vou chamar você no whatsapp! Grande abraço ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas