Ir para conteúdo

Moinho Ceado ou Fiorenzato ?


TulioDuca

Postagens recomendadas

Estou para comprar uma maquina de espresso Astoria Pratic.
Modelo mais antigo mesmo. Se alguém tiver pros e contra sobre a maquina e quiser acrescentar nos comentários agradeço.

Mas a questão é a seguinte, estou com duas propostas, da mesma maquina. Porem uma vem com moinho ceado, e a outra um fiorenzato.
Gostaria de saber qual é melhor e o que vocês teriam a dizer a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, o Ceado está muito à frente. Tem discos maiores (o que na teoria entrega mais qualidade e esquenta menos), é mais rápido, mais silencioso, mais fácil de regular, mais fácil de ajustar o tempo de moagem, e quando você for abrir pra limpar as mós, não perde a regulagem. O Fiorenzato só teria a vantagem de um preço menor, tem diferença nas suas propostas? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Fiorenzato e quase adquiri um Ceado antes dele.

Todas as duas opções são ótimas, eu preferi o Fiorenzato pelo tamanho ser mais compacto.

São máquinas grandes, precisam de ter grãos no hopper para dar a pressão necessária para moer.

Tirando isso, eu não investiria muito mais dinheiro para ter um Ceado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, eduardo1 disse:

Na minha opinião, o Ceado está muito à frente. Tem discos maiores (o que na teoria entrega mais qualidade e esquenta menos), é mais rápido, mais silencioso, mais fácil de regular, mais fácil de ajustar o tempo de moagem, e quando você for abrir pra limpar as mós, não perde a regulagem. O Fiorenzato só teria a vantagem de um preço menor, tem diferença nas suas propostas? 

A diferença seria minima, irrelevante para optar por qualidade melhor.

Porem.. a que vem com o moinho ceado, estava em funcionamento, foi desligada a 5 meses ou mais. Não foi feita nenhuma revisão nem nada. So uma limpeza simples que qualquer barista faria para desligar a maquina ao final do dia. Foi isso que entendi ao conversar com o vendedor. Isso me preocupa.
Já a do 2 vendedor, a maquina foi desligada e levada para revisão dentro da própria Astoria representante da sua região. Este é o que vem com o fiorenzato. Ja passa uma segurança bem maior para compra-la.

Também estou pesquisando para saber se será um bom investimento nesta maquina.
O valor que estão pedindo seria de 10k. Não tenho conhecimento aprofundado em valores para saber se é uma proposta justa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, cabeca disse:

Tenho máquina e moinho em valor compatível, máquina inteira restaurada/revisada e moinho tb.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ja peguei seu numero em outro post para entrar em contato. hehehe
Vou chamar você no whatsapp!

Grande abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...