Jonas_E Postado 19 Abril 2020 Denunciar Share Postado 19 Abril 2020 Olá pessoal. Estou procurando um bom coador que possa ser usado com filtro de papel, visto que gosto de um café menos oleoso e fica mais fácil para limpar. Algumas duvidas: -Quanto ao V60 já li que é necessário um certo nível de habilidade para se obter um bom café. Isso é verdade ? - Essas maquinas elétrica conseguem um resultado tão bom quanto os coadores manuais ? - Qual seria uma boa opção para alguém que não tem muita habilidade ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 20 Abril 2020 Denunciar Share Postado 20 Abril 2020 Fala @Jonas_E! Já possui moedor? O primeiro investimento mais importante é em bons cafés. O segundo é um bom moedor. Aí depois pode preocupar com métodos Dito isso, V60 teoricamente favorece extrações um pouco mais homogêneas e consistentes, e o filtro próprio é de melhor qualidade. Não tem isso de nível de habilidade... tem é alguns macetes e técnicas que podem ajudar em qualquer método coado. Mas desde que tenha um bom café e um bom moinho, dá pra fazer ótimos cafés no melitta tradicional mesmo. 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonas_E Postado 20 Abril 2020 Autor Denunciar Share Postado 20 Abril 2020 Resposta nível profissional, muito obrigado! Eu no momento estou com o café Dutra e um modedor Porlex Tall. Se o V60 é "noob friendly" acho que vou compra-lo. Em outro tópico um usuário sugeriu sua loja como uma boa fonte de café. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas