Bernardo B Postado 23 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 23 Outubro 2012 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 23 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 23 Outubro 2012 Qual sua impressão sobre estes cafés ? conte-nos sobre o perfil deles , valeu abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 23 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 23 Outubro 2012 Judia, judia de nós...... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 23 Outubro 2012 Autor Denunciar Share Postado 23 Outubro 2012 Vai demorar um pouco, cheguei hoje e ainda vou ter que reativar tudo ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 24 Outubro 2012 Autor Denunciar Share Postado 24 Outubro 2012 E o resto do botim ! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 24 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2012 Judia de mim, judia.... Legal Bernardo. Felicidades com o novo set Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 24 Outubro 2012 Autor Denunciar Share Postado 24 Outubro 2012 Obrigado colegas ! Testei o Gene e parece funcionar corretamente: gira, esquenta e faz resfriamento. Minha mulher esta tentando me arrumar mais um canto na cozinha ... Acho que estou chegando ao limite de sua tolerância ... Melhor ir devagar daqui para frente :-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 24 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2012 Q show hein! e ainda o Gene é bem compacto! parabéns Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 24 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2012 YES!! Parabéns Bernardo, você escolheu muito bem o que colocar dentro das malas! Felicidades com o Gene. Não sei se um dia comprarei um, mas gostaria de tê-lo um dia. Como diz um amigo meu "o melhor presente é aquilo que você gostaria de ter mas nunca se disporia a comprar". Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 24 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2012 Salve Bernardo. Grandes aquisições. Estamos ansiosos por informações sobre o GeneCafe.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 24 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2012 Legal mesmo, bom proveito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 24 Outubro 2012 Autor Denunciar Share Postado 24 Outubro 2012 Muito obrigado meus caros ! Hoje experimentei o Michiti (etíope) mas não acertei a moagem. Usei 16,5gr mas, além de claridade, leveza e suave acidez, não senti nada :-( Pouquíssima crema, apesar de ter sido torrado na quinta feira passada. Vou tentar na AP, bem como o Sidamo (Yirgacheffe), deste já me avisaram que não funciona no espresso, só no coado, mas falam tanto dele que quiz experimentar. Ainda bem que o Red Brick, congelado à mais de mês salvou a pátria, estava ótimo ! Estou a procura de perfis de torra para o Gene. Descobri que em 110 não esquenta bem, e precisam colocar toda potência desde o início para conseguir uma boa torra. Ainda bem que o meu é 220, pelo que falam parece que funciona bem melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 24 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2012 Parabéns Bernardo! Manda bala na torra, pois estamos ansiosos tb sobre infos do Gene. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2012 O clube esta chic, se tivéssemos um filmador oficial já daria para ter uns belos vídeos, tenho uma idéia até original para começar as filmagens: Hi Bernardo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 24 Outubro 2012 Autor Denunciar Share Postado 24 Outubro 2012 Eu estou ainda lendo o manual de instruções ... Aí temos o Márcio com o Quest, o Foginho, Rafa, Leonardo, Rodrigo e Guilherme que dominan várias técnicas, além dos profissionais da torra o Alexandre e o Marcelo, que dão cátedra ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 24 Outubro 2012 Autor Denunciar Share Postado 24 Outubro 2012 Tentei o Michiti na Graef, moí muito fino, saiú um ristretto de 120%, também com pouca crema, porém gostoso. Eu que não estou conseguindo achar o ponto na Strega ... Acho que perdi a mão por falta de pratica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 24 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2012 Putz, 120%??? Deixa eu adivinhar, você virou a xícara e o cafe nao caiu...kkkkkkkkk Ultimamente ando na faixa dos 50% Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 24 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2012 Aí temos o Márcio com o Quest, o Foginho, Rafa, Leonardo, Rodrigo e Guilherme que dominan várias técnicas, além dos profissionais da torra o Alexandre e o Marcelo, que dão cátedra ! Estou num novo estágio, aprendendo a usar o Behmor, sou novato no behmor. Tb comprei o torrador em 220V. Estou gostando muito. Bernardo vc judiou dos amigos com as aquisições hein? Por onde vc esteve? Pagou quanto no Gene? Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 25 Outubro 2012 Autor Denunciar Share Postado 25 Outubro 2012 Estou acompanhando tua novela de seis meses, ainda bem que teve final feliz ! Estive visitando a família, aos amigos e dando um pulinho em Barcelona que a muito queríamos rever. O Gene estava anunciado por 355 euros em Berlin, mas vendas só pela internet com PayPal. Quando coloquei no "carrinho" o site cotou 298 mais 27 de frete para Portugal (explico: fui de TAP, e tenho amigos em Lisboa, para não precisar carregar mais um volume durante a viagem peguei lá, na volta). Conversei com o dono da empresa, por telefone (que alem de vender café verde e torrado é autor de um livro de torra), gente boa que me disse que era isso mesmo. Acho que o sistema confere o endereço e desconta o imposto. Leonardo, este ristretto foi acidental: estava tentando um duplo e como estava fino demais só deu isso ... Decidi experimentar e, não é que o gosto (apesar de sobreextraído) estava até bom ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 25 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2012 Putz, 120%??? Deixa eu adivinhar, você virou a xícara e o cafe nao caiu...kkkkkkkkk :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 25 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2012 Bernardo, Esse ristretto foi feito na alavanca ou com a bomba? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 25 Outubro 2012 Autor Denunciar Share Postado 25 Outubro 2012 Foi com a Graef ES90 (bomba, dois termoblocos), estava encostada desde a chegada da Strega e que estou utilizando para variar um pouco e para evitar que estrague por falta de uso. Achei que ia estranhar mas estou gostando. Nem lembrava que fazia um espresso tão gostoso e que esquentava tão depressa. O perfil de sabor sempre me pareceu bem parecido com o da LM FB80 da Ernesto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 26 Outubro 2012 Autor Denunciar Share Postado 26 Outubro 2012 Abri o Sidamo Yirgacheffe hoje. Novamente superextraí na Graef, mas deu para perceber que se trata de um bom café, e como a torra é bastante escura acredito que possa funcionar bem para espesso. O que posso dizer por enquanto é que é super ácido (mas gostoso), e precisa de bastante calor, que é muito complexo (vários aromas e sabores que ainda não consegui separar) e um aroma muito ativo e gostoso: quando passei junto ao lixinho, onde tinha despejado a borra, o cheiro diferente me fez virar a cabeça e procurar de onde vinha o cheiro bom. Daqui a pouco, na hora do café, tentarei novamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 26 Outubro 2012 Autor Denunciar Share Postado 26 Outubro 2012 O site acabou de apagar o que tinha escrito sobre o Sidamo :-( Não vou repetir o que escrevi, até porque fui prolixo demais. Em resumo: fiz com a Strega e saiu inesperadamente muito bom, já que dizem que não dá para espresso, só para coado. Exagerei no calor e além da acidez apaguei demais a claridade e alguns sabores, da próxima vez acredito que vou acertar melhor ainda. Shot não característico para Sidamo: boa crema, encorpado, forte, leve amargor, pouquíssima acidez, doce, sem grande presença dos sabores, normalmente muito ativos. Em síntese: um bom espresso, extração quente demais e torra bastante escura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 1 Novembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 1 Novembro 2012 Experimentei o Oka, um dos que minha irmã me trouxe de Bali. Graõs grandes, deve ser acima de peneira 16, torra escura, embalado selado dentro de dois sacos de celofane. O cheiro não era de café fresco nem agradável, fiz um espresso e saiu horrível. Decidi deixar descansar um dia. Moí bem mais fino, o shot saiu com crema mas o gosto de café passado (stalled). Congelei para moer para coado eventualmente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas