Ir para conteúdo

Sowden Softbrew

Rodrigoks

Postagens recomendadas

Bom, 

Em último caso, vou ter uma lindíssima jarra de cerâmica que, depois de pré-aquecida, servirá de suporte para meu porta-filtro Hario V60   :P  Melhor do que usar garrafa termica .... e mais limpo tb ! 

Em Tempo: aquela chaleira eletrônica da Bonavita é diabólica, né não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/06/2014 at 12:27, Anita disse:

Já pediu água, Fe? Mas que rapidez...

Diabólica em que sentido (apesar de ser off no tópico)? Cíntia vai querer saber.

Querida,

Eu já moí em todas as posições e estou extraindo desde a terça da semana passada ( 2 X por dia ). Muito provavelmente os colegas tem razão e eu não vou conseguir me livrar dos particulados. De qq forma, eu ainda vou trocar as mós (talvez ainda hoje) e fazer mais alguns testes .... Mas se não der certo, não tem problema. O dinheiro não foi jogado fora ....

Sobre a Bonavita, falo no seu sentido nobre e elevado e não no sentido vulgar .... Pode dizer pra Cíntia comprar sem susto.

Bjs !

Link para o comentário

Em 17/06/2014 at 00:15, Carneiro disse:

Foi boa, Sérgio!

Carneiro , gostaria de falar com vc .Nao estou conseguindo via MP . Abs Valmor

Link para o comentário

Guest Anita

Fê, Cíntia e eu estivemos hoje no Octávio e eles fazem este método. A dica que ele deu é de peneirar o pó após moer. Mas mesmo assim você não terá uma xícara 100% limpa. Mas peneirando melhora bastante.

Beijo

Link para o comentário

Guest Anita

É, também tô achando que vai virar bule para servir à mesa.

Cíntia estava junto quando o barista explicou, não sei se ela como eu achou o negócio uma jarra chique.

beijo

Link para o comentário

Eu preciso de um bom recipiente para servir café no café da manhã aquí de casa e quando recebo visitas, portanto, não perdí grana. A jarra da Hario não guarda tanto o calor, quebra mais fácil e é menos bonita. Além disso, custa quase o mesmo preço. Então acabou valendo à pena, mas como método de extração, tô fora ! O Hario e a AP são muito melhores (pelo menos pra mim ...).

Bjs !

P.S. acho que só nos estamos por aquí e nã viajamos .... Háháhá !

Link para o comentário

Puxa, estou decepcionado :(. Como falei antes, estou pensando em eleger algum método de imersão total como o que eu mais gosto, e a Sowden era uma candidata forte. Mas essa estória de finas empata a Sowden com a AP.

Link para o comentário

Luciano, que eu saiba, somente a tua AP é que tem reportado esse problema, o mais provável e que seja um defeito pontual ...

Não significa que seja o melhor método, e mais uma eficiente forma de preparo para o "arsenal" do "barista".

Link para o comentário

Bernardo, pois é, mesmo com filtros diferentes (outro lote) e com o Able ainda tenho resíduo na xícara :(. Nada exagerado, mas tem.

A de vcs fica limpo? Limpo tipo V60?

Link para o comentário

Desculpe meter o bedelho, mas não termos de comparação entre a AP e a Sowden. A AP dá um resultado superior. Se vc tem tido problemas com fines na AP eu acho que já sei o que é. Quando eu testei o uso de mais de uma vez o filtro de papel, percebí que o filtro vai encolhendo. No 3º uso ele dá um folga nos cantos e se vc pressionar o café com muita força, passa um pouco de fine pelos cantinhos. Se vc não encaixar o filtro de papel bem encaixadinho e não escaldar do centro para fora, eu tb percebí que desloca o filtro e pode passar um pouco de fines. E, finalmente, se moer o café fino demais e fizer muita força para coar, tb pode estourar o cantinho do filtro. Nos meus testes passei por todas estas experiências. Já o filtro de metal, como colocaram alguns colegas, talvez seja pq os filtros permanentes micro-perfurados sempre permitam a passagem de um pouco de fines.

Abçs !

Link para o comentário