r.lima Postado 24 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2012 Olá pessoal , gostaria de mostrar minha mais nova aquisição , se trata da linha profissional de garrafas de chantily da ISI, que além de preparar chantily serve para preparar mouses e cremes que dão base pra drinks a base de café , no manual veio algumas receitas mas por enquanto só provei o chantily. Ela está disponível em 2 tamanhos : 0,5 l e 1,0 l , a minha é de 0,5 o que acho que é o sufuciente para uso doméstico. As cápsulas não sei ondem podem ser encontradas , além na Italian Coffee , que são vendidas em embalagens de 10 unidadedes ao valor de R$ 1.80 cada . Seguem algumas fotos; no meu próximo post colocarei um vídeo preparando um cappuccino com cobertura de chantily e calda de caramelo : 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 24 Outubro 2012 Autor Denunciar Share Postado 24 Outubro 2012 Quais outras marcas de Garrafa de Chantily são boas ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 24 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2012 Você também pode encontrar essas cápsulas na www.centraldosabor.com.br. Lá eu compro a 16,00 com 10 cápsulas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 24 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2012 Encontra o gás e acessórios aqui também: http://secure.ciashop.com.br/loja/default.asp?store=108035&template_id=6& a R$18,89 + Frete. Não conheço outras marcas, a minha também e ISI, recomendo o uso do chantily Ula-la, foi o melhor que já usei, dura em media 1 semana na geladeira em dias mais quentes e ate 2 semanas no inverno. Sem formar flocos de fermentação, sem falhar ampolas, pois ja usei marcas que precisavam de mais de 1 ampola para expandirem, mesmo sendo especificas para o uso em tal garrafa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2012 O chantily a usar não são estes cremes de leite fresco, que vende no mercado ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 24 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2012 O chantily a usar não são estes cremes de leite fresco, que vende no mercado ? Pode-se usa-lo Gilberto, mas o resultado não é o mesmo, pois eles não são preparados para a reação com o gas nitroso (Oxido Nitroso - N2O) das ampolas, alguns inclusive "empedram". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2012 Eu só faço com creme de leite fresco. Compro qualquer um que tenha no mercado. 2 colheres rasas de açúcar, pois não gosto muito doce. 1 cápsula, agitar com força umas 2 ou 3 vezes e está pronto. Para consumo na hora, minha garrafa não é térmica. Sempre deu certo, Juliano, com estes frescos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 24 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2012 Eu só faço com creme de leite fresco. Compro qualquer um que tenha no mercado. 2 colheres rasas de açúcar, pois não gosto muito doce. 1 cápsula, agitar com força umas 2 ou 3 vezes e está pronto. Para consumo na hora, minha garrafa não é térmica. Sempre deu certo, Juliano, com estes frescos. Devo estar levando azar com o tal do "FRESCO", vai saber né! Ja testei algumas marcas nas primeiras vezes, mas acabei desistindo. O que uso (Ula-la) vem em embalagem longa vida de 1 litro, custando R$9,40 a caixa, rendendo em média 20 doses.E não é muito doce não Ana. Vale a pena testar. Mas esta garrafa é como qualquer outro "brinquedinho" nosso, da pra testar e experimentar a vontade. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2012 Acredito que seja isto mesmo, Juliano. Tenho minha garrafa há uns 9 anos, mas certamente não faço com a frequência que você faz. Deve ser sorte mesmo. O bom do creme fresco é isto de poder controlar a doçura, mesmo que o outro não seja tão doce. Minha garrafa é da ISI e é uma linda, decorada com uns grafismos. Mas é de 500 ml, este U-la-lá será que tem quantia menor? Beijo Ana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 24 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2012 Acredito que seja isto mesmo, Juliano. Tenho minha garrafa há uns 9 anos, mas certamente não faço com a frequência que você faz. Deve ser sorte mesmo. O bom do creme fresco é isto de poder controlar a doçura, mesmo que o outro não seja tão doce. Minha garrafa é da ISI e é uma linda, decorada com uns grafismos. Mas é de 500 ml, este U-la-lá será que tem quantia menor? Beijo Ana É a dificuldade de morar longe de qualquer grande centro. Nada do que é fresco é REALMENTE FRESCO! A minha e uma preto fosco, sou aficcionado por preto fosco! Infelizmente o Ula-La so vi de 1L mesmo, mas como falei, aqui é assim mesmo, tenho que agradecer o fato de ter, mas a caixinha sobrevive quase 3 semanas na geladeira. Considerando que uso praticamente 1 caixa por semana em média, para meu consumo não faz diferênça. Mas quem sabe por ai você não acabe encontrando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2012 Aqui em São Paulo, quando tinha padaria, usava um destes de caixinha, mas era outra marca, mas por questão de custo e praticidade e validade, mas na minha cabeça sempre tive o fresco como superior. Anita: Eu tenho a garrafa mas tem anos que não a uso, me lembra: Coloca o creme coloca a capsula, agita 3 vezes libera o gás. Ou o gás libera antes de agitar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2012 Gil, coloca o açúcar no fundo da garrafa (mais ou menos doce, conforme sua preferência). Despeja o creme gelado, fecha (pode agitar um pouco para misturar o açúcar) e libera o gás. Daí agita 3 vezes e depois parte para o abraço. um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 24 Outubro 2012 Autor Denunciar Share Postado 24 Outubro 2012 Eu estou utilizando o creme de leite fresco da marca tirolez e está funcionando muito bem , recomendo . Também comprei 1l deste hulala mas ainda não provei . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 25 Outubro 2012 Autor Denunciar Share Postado 25 Outubro 2012 Acabei de experimentar este hulala , e posso afirmar com certeza que ele é bem mais prático que o creme de leite fresco; não só por ter uma validade maior e sim por já ser um mistura pronta. Não tem o que errar ! E na minha opnião achei seu sabor tão bom quanto ou até melhor que o creme-de-leite fresco . Obs: Enquanto a embalagem estiver fechada esta mistura não precisa de refrigeração. O único "con" é que na embalagem vem 1l e minha garrafa é de 0,5l , então se eu não utilizar rápido corro o risco de perder a outra metade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 25 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2012 Hulala ingredientes: Água, Gordura Vegetal Hidrogenada, Açucar, Estabilizantes: E420ii – E463, Caseinato di Sodio, Emulsionantes: E472e – E322 – E472b, Sal, Aroma, Corante: E160a. Creme leite tirolez, ingredientes: Ingredientes: Creme de Leite Pasteurizado. NÃO CONTÉM GLÚTEN. O Creme de Leite é na verdade, o leite concentrado, ou seja: leite integral do qual reduziu-se o teor de umidade (soro lácteo)por um processo de separação mecânica. O creme resultante pode ser ainda mais encorpado quando batido em liquidificador, operação que agrega ar na massa do produto. Surge assim o Chantilly, tão saboroso e tão apreciado pelos consumidores de todas as idades. Eis a diferença. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 25 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2012 Uma pequena intervenção: Na verdade, o creme de leite é a separação mecânica da parte gorda do leite fresco, em que a parte mais gorda fica na parte superior do líquido. Entretanto, o que fica embaixo não é o soro, e sim o leite sem o excesso de gordura. O soro costuma ser resultante da coagulação do leite durante o fabrico do queijo, e tem outra composição. Então o creme de leite não é o leite mais concentrado, que seria apenas uma diferença de concentração, mas um derivado do leite. E dá certo bater o creme de leite no liquidificador? Eu achava que tinha que ser em batedeira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 25 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2012 Certo Rodrigo, na realidade eu copiei/colei o texto direto da Tirolez. Eu sempre bati em batedeira, em liquidificador acho que não funciona. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 25 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2012 Capaz, Gilberto. Nada pessoal (mesmo). Só pra a gente manter as informações o mais corretas possíveis no forum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 25 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2012 Rodrigo, é claro que eu sei que não é pessoal, fiquei espantado com a informação da fábrica que deveria ser mais correta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 25 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2012 Salve. Não sei se é melhor ou pior, mais correta ou incorreta, mas na cafeteria utilizamos creme de leite pasteurizado chantilly com 35% de matéria gorda Ecila produzido pelo Laticínios Alhambra de Itanhandú/MG. Informação nutricional neste link Usamos 1 embalagem de 500 gramas em garrafa ISI de 1 litro. Não adicionamos açúcar a mistura. Não só porque não achamos necessário, como para permitir que pessoas em dieta alimentar possam consumi-lo. Também evita a fermentação e não azeda o creme. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 25 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2012 Opa, vou procurar por este da Alhambra. Vamos dar mais uma chance aos "FRESCOS" daqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 25 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2012 Zeca, você viu o Hulala, tem gordura vegetal, já o que o Alexandre usa não. Se der para usar o sem gordura vegetal melhor, você vai ter cliente por mais tempo, eles não vão morrer antes. O piada de mau gosto... rsrsr 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 25 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2012 Zeca, você viu o Hulala, tem gordura vegetal, já o que o Alexandre usa não. Se der para usar o sem gordura vegetal melhor, você vai ter cliente por mais tempo, eles não vão morrer antes. O piada de mau gosto... rsrsr Tem razão! Bora vasculhar os mercados! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 4 Abril 2015 Denunciar Share Postado 4 Abril 2015 Toc, toc! Alguém ainda usa a garrafa Isi por aqui? Tô pensando em comprar uma de 500ml. Gostei deste modelo: http://i.ytimg.com/vi/iMXLTp1iXdU/hqdefault.jpg Será multiuso: sopas, chantillys e (às vezes) drinks. Qual a melhor: profi, gourmet, dessert...? Alguma dica de onde comprar mais em conta? Desde já, obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 4 Abril 2015 Denunciar Share Postado 4 Abril 2015 Eu uso, só para chantilly. A minha é da linha doméstica, branca com uns geométricos coloridos. Comprei há milhões de anos, não custava a fábula de hoje. Precisa ser a pro, BP? Suponho que será mais cara. Dê uma olhada na Central do Sabor, costuma ter bons preços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 4 Abril 2015 Denunciar Share Postado 4 Abril 2015 Sempre online, Anita Na Central do Sabor tá barato a cápsula, mas achei muito salgado pagar 420,00 na Isi de 500ml: http://www.centraldosabor.com.br/site/produtos/1590-garrafas-gourmet-whip-250ml-500ml-e-1l-isi.html No ML não tem muita opção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcy Jr.'. Postado 5 Abril 2015 Denunciar Share Postado 5 Abril 2015 Tenho uma Gourmet. A Dessert não pode ser utilizada para alimentos quentes. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 5 Abril 2015 Denunciar Share Postado 5 Abril 2015 Bom saber, Darcy! Como disse, pretendo fazer sopa cremosa de vez em quando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 5 Abril 2015 Denunciar Share Postado 5 Abril 2015 Sou old school, para chatilly uso fouet + bowl =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Abril 2015 Denunciar Share Postado 5 Abril 2015 Sergio, também sou old school e nem eu uso o fouet. Haja braço. Antes da garrafa sempre usei a batedeira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas