Ir para conteúdo

Mazzer Mini Electronic A


Heitor Gomes

Postagens recomendadas

Boa noite, amigos.

 

Recentemente, vendi alguns equipamentos de café que tinha aqui em casa, e outros chegaram para ocupar o espaço e economizar uma graninha em tempos de pandemia. Um dos equipamentos que se foi, era um Vario W, que só usava para coados, e na venda, entrou como parte da negociação do pagamento, um Mazzer Mini Electronic A, que agora é o responsável por moer para a La Pavoni e a Aram.

 

Estou a uma semana utilizando o moinho, e estou bastante feliz com seu desempenho. Máquinas manuais requerem uma moagem mais fina, até pela pré infusão mais longa, e a qualidade do Mazzer na moagem é absurda. Não tive tempo de fazer testes com a Spaziale Vivaldi que possuía, ela foi embora antes, mas a regulagem utilizada para a Aram e a Pavoni, certamente a travaria.

 

Ele tem mós de 64mm, 250 watts de potência e trabalha em 1600 rpm. Não é um moedor muito rápido, sendo mais lento que irmãos maiores da Mazzer ou da Fiorenzato, mas é extremamente consistente, além de lindão!

 

Ele veio com o hopper com capacidade de 500g, o que é ótimo, pois é bem menor que os de tamanho comercial.

 

Se encontrarem algum Mazzer dando mole na internet, agarrem a oportunidade, vale muito a pena.4926c2d3f84b3f9784013c596467f4e0.jpge80d58fe6fced4293296678173ddc3fa.jpg92cdb4db7de4da008aa5d20261efdc31.jpgedca357f0ac6f70ce551a74471b846f9.jpg

 

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk

 

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela aquisição irmão e bem vindo ao clube do mazzer!

Realmente, ele é um ícone do Espresso.

Quando, as vezes eu digo, que Mazzer é Mazzer, alguns acham que estou exagerando.... 

Que bom que temos mais um hobista profissional pra chancelar tal qualidade desse moedor.

Abração irmão e sucesso!

 

Ricardo Gobbi

Embaixador e Moderador do clube do café

Venda de máquinas moedores e torradores

Contato: 34-99937-1222

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela aquisição irmão e bem vindo ao clube do mazzer!
Realmente, ele é um ícone do Espresso.
Quando, as vezes eu digo, que Mazzer é Mazzer, alguns acham que estou exagerando.... 
Que bom que temos mais um hobista profissional pra chancelar tal qualidade desse moedor.
Abração irmão e sucesso!
 
Ricardo Gobbi
Embaixador e Moderador do clube do café
Venda de máquinas moedores e torradores
Contato: 34-99937-1222
O bicho é bruto! Tradição, nesse caso, faz muita diferença. Lembro de ter ido no stand da Mazzer na SIC de 2018, e ter ficado babando nos moinhos lá. Agora, com o dólar nesse patamar, só dá pra babar mesmo.

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado, eu tb tenho uma vario-w e um Mazzer Mini Type A electronic. Este último eu comprei no final do ano passado e estou muito satisfeito.

Já tive um super jolly electronic, o melhor moinho que já tive na vida, só ganha do Mini pela velocidade de moagem. Tirando isso, estou apaixonado pelo Mini.

Uma dúvida, por quanto vc vender seu vario-w e a pessoa que comprou te deu o mazzer na troca pau a pau ou tb te deu dinheiro.
Ainda não decidi se vou vender meu vario-w ou não, apesar de não ter usado mais depois que comprei meu mazzer.

Esse é o meu kit: 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fogo ruivo, vc sabe onde consigo as mós do Mazzer? Ele tem um pouco mais de 14 mil cafés feitos, já estou pensando em comprar um pouco mais para frente.
Indicaram a Nova Ricambi, mas não conheço e não sei se é boa. Com esse dolar alto, tenho medo de importar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você consegue mós na Café Cozinha e Cia, eles são distribuidores da Nuova Ricambi no Brasil. Comprei as minhas do Fiorenzato F5 lá.

Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, viniesp disse:

@Fogo ruivo, vc sabe onde consigo as mós do Mazzer? Ele tem um pouco mais de 14 mil cafés feitos, já estou pensando em comprar um pouco mais para frente.
Indicaram a Nova Ricambi, mas não conheço e não sei se é boa. Com esse dolar alto, tenho medo de importar

Opa.... Me chama no zap que te passo o contato da Cristina, gerente comercial da Mazzer.... Ela com certeza irá providenciar.

Abração

 

Ricardo Gobbi

Embaixador e Moderador do clube do café

Venda de máquinas moedores e torradores

Contato 34-99937-1222

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Parabéns @Heitor Gomes Um excelente moedor! Nunca me deixou na mão, tenho o Type B, que só muda a parte de dosagem. Eu nunca uso, sempre faço single dose.

Minha única birra com o Mazzer Mini é a retenção... acho que medi algumas vezes, dá quase 5g. Toda vez fico pincelando o pó ali, perco um bom tempo... mas o @Fernando Lopes tá com umas ideias loucas de empurrar esse pó usando algum esquema de soprar... vamos ver se sai algo.

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 26/08/2020 at 4:30 PM, Juba said:

Parabéns @Heitor Gomes Um excelente moedor! Nunca me deixou na mão, tenho o Type B, que só muda a parte de dosagem. Eu nunca uso, sempre faço single dose.

Minha única birra com o Mazzer Mini é a retenção... acho que medi algumas vezes, dá quase 5g. Toda vez fico pincelando o pó ali, perco um bom tempo... mas o @Fernando Lopes tá com umas ideias loucas de empurrar esse pó usando algum esquema de soprar... vamos ver se sai algo.

Melhor coisa é usar com hopper cheio, não tem jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...