Ir para conteúdo

Moedor manual de até U$200


Thyagovm

Postagens recomendadas

Olá amigos, 

Sou novo no Fórum.

Meu moedor atual é um Cadence elétrico, horrível.

Estou atrás de um moedor de até 200 dólares. O melhor de preferência. rs 

Pesquisando achei o HELOR 101. https://helor.com/index.php?route=product/product&product_id=52

O que vocês acham?

 

Os métodos que atualmente uso: Prensa Francesa, Moka Express e Chemex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Helor é uma boa opção. Na minha opinião ele é um dos mais bonitos, se não o mais bonito entre os moedores manuais premium.

Uma coisa para se atentar, é que o Helor tem duas versões, uma com mós (conventional) que desempenham melhor para moagens média-grossa (coados) e outra (contemporary) que desempenha melhor para moagens finas (espresso e turco). O link que você postou é com a mó melhor para espresso (contemporary). Existe tbm a versão que vem com as duas mós e você pode trocar elas facilmente.

Outros que ficam dentro do seu orçamento seria o Kinu Phoenix e o Lido 3. Vale mencionar outros dois aqui que são consideravelmente mais baratos e são excelente custo benefício:
Timemore C1/C2 (US$65~80) e o 1zpresso JX (US$130). O Timemore já é bem queridinho na gringa como budget hand grinder, boa construção, bonito e mói bacana. O 1zpresso tá começando a popularizar e recebe mtos elogios de quem tem ou testou. O @Heitor Gomes tem uma outra versão dessa marca e até postou um review aqui no fórum. 

Caso não tenha visto ainda, o James Hoffmann e o Prima Coffee Equipment possuem bons vídeos no youtube comparando moedores manuais nessa faixa de preço. Recomendo muito. 
(No vídeo do James Hoffman ele analisa uma outra versão do Timemore, porém ela possui a mesma mó do medelo C1 ou C2 que citei.)

No final, o local e forma como você vai comprar deve pesar bastante na decisão. Pois todos esses modelos vão te dar uma qualidade de moagem muito decente e um belo upgrade em relação ao seu de laminas.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Helor é uma boa opção. Na minha opinião ele é um dos mais bonitos, se não o mais bonito entre os moedores manuais premium.
Uma coisa para se atentar, é que o Helor tem duas versões, uma com mós (conventional) que desempenham melhor para moagens média-grossa (coados) e outra (contemporary) que desempenha melhor para moagens finas (espresso e turco). O link que você postou é com a mó melhor para espresso (contemporary). Existe tbm a versão que vem com as duas mós e você pode trocar facilmente.

Outros que ficam dentro do seu orçamento seria o Kinu Phoenix e o Lido 3. Vale mencionar outros dois aqui que são consideravelmente mais baratos e são excelente custo benefício:
Timemore C1/C2 (US$65~80) e o 1zpresso JX (US$130). O Timemore já é bem queridinho na gringa como budget hand grinder, boa construção, bonito e mói bacana. O 1zpresso tá começando a popularizar e mas recebe mtos elogios de quem tem ou testou. O [mention=9663]Heitor Gomes[/mention] tem uma outra versão dessa marca e até postou um review aqui no fórum. 

Caso não tenha visto ainda, o James Hoffmann e o Prima Coffee Equipment possuem bons vídeos no youtube comparando moedores manuais nessa faixa de preço. Recomendo muito. 
(No vídeo do James Hoffman ele analisa uma outra versão do Timemore, porém ela possui a mesma mó do medelo C1 ou C2 que citei.)

No final, o local e forma como você vai comprar deve pesar bastante na decisão. Pois todos esses modelos vão te dar uma qualidade de moagem muito decente e um belo upgrade em relação ao seu de laminas.
Falou tudo Diego. Posso falar do 1Zpresso E-Pro e conheço pessoas que possuem o Kinu, o Comandante e o Timemore C1. O 1Zpresso surpreendeu pela qualidade de construção e moagem, e apesar de não me dar os mesmos resultados do meu antigo Vario W com mós de aço, estou muito satisfeito, e tomando xícaras bem limpas de café.

Sobre o Timemore, procure no Instagram a @coffeebreak_pri , ela tem um e tem boas postagens sobre ele lá. Sobre o Kinu, o@valdickoliveira, o@cabeca e o @torrafresca podem te dar uma opinião melhor.

E no caso do comandante, o @bjorn pode ajudar.

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 hours ago, ClaraBalthazar said:

Lido 3

Comandante (mais caro)

Knock

Kinu

https://prima-coffee.com/grind/manual

 

Valeu meu amigo! Vou da uma olhada neles!

 

8 hours ago, Diego Nunes said:

O Helor é uma boa opção. Na minha opinião ele é um dos mais bonitos, se não o mais bonito entre os moedores manuais premium.

Uma coisa para se atentar, é que o Helor tem duas versões, uma com mós (conventional) que desempenham melhor para moagens média-grossa (coados) e outra (contemporary) que desempenha melhor para moagens finas (espresso e turco). O link que você postou é com a mó melhor para espresso (contemporary). Existe tbm a versão que vem com as duas mós e você pode trocar elas facilmente.

Outros que ficam dentro do seu orçamento seria o Kinu Phoenix e o Lido 3. Vale mencionar outros dois aqui que são consideravelmente mais baratos e são excelente custo benefício:
Timemore C1/C2 (US$65~80) e o 1zpresso JX (US$130). O Timemore já é bem queridinho na gringa como budget hand grinder, boa construção, bonito e mói bacana. O 1zpresso tá começando a popularizar e recebe mtos elogios de quem tem ou testou. O @Heitor Gomes tem uma outra versão dessa marca e até postou um review aqui no fórum. 

Caso não tenha visto ainda, o James Hoffmann e o Prima Coffee Equipment possuem bons vídeos no youtube comparando moedores manuais nessa faixa de preço. Recomendo muito. 
(No vídeo do James Hoffman ele analisa uma outra versão do Timemore, porém ela possui a mesma mó do medelo C1 ou C2 que citei.)

No final, o local e forma como você vai comprar deve pesar bastante na decisão. Pois todos esses modelos vão te dar uma qualidade de moagem muito decente e um belo upgrade em relação ao seu de laminas.

Opa, acabei de olhar esse que você indicou. O Timemore C2 só achei para vender no Aliexpress, será se lá eles vendem o original?  https://www.aliexpress.com/item/10000022721998.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.17514339hqi4uO&algo_pvid=e48253cd-6141-4a83-8dc7-6fc0dddad1e8&algo_expid=e48253cd-6141-4a83-8dc7-6fc0dddad1e8-0&btsid=0ab50f0815911524221882582e9c36&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

 

Tem a versão do Timemore G1 também, U$184. https://www.aliexpress.com/item/10000015919791.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.17514339hqi4uO&algo_pvid=e48253cd-6141-4a83-8dc7-6fc0dddad1e8&algo_expid=e48253cd-6141-4a83-8dc7-6fc0dddad1e8-1&btsid=0ab50f0815911524221882582e9c36&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Já o 1Zpresso JX, ta esgotado no site. Só tem o modelo K-Pro que custa U$229, mas que por sinal é muito bonito.

Vou continuar pesquisando!

7 hours ago, Heitor Gomes said:

Falou tudo Diego. Posso falar do 1Zpresso E-Pro e conheço pessoas que possuem o Kinu, o Comandante e o Timemore C1. O 1Zpresso surpreendeu pela qualidade de construção e moagem, e apesar de não me dar os mesmos resultados do meu antigo Vario W com mós de aço, estou muito satisfeito, e tomando xícaras bem limpas de café.

Sobre o Timemore, procure no Instagram a @coffeebreak_pri , ela tem um e tem boas postagens sobre ele lá. Sobre o Kinu, o@valdickoliveira, o@cabeca e o @torrafresca podem te dar uma opinião melhor.

E no caso do comandante, o @bjorn pode ajudar.

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk
 

Valeu meu amigo! Vou da uma pesquisada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Thyagovm disse:

É original sim, o pessoal costuma comprar via AliExpress mesmo. 

A versão G1 difere apenas na aparência e materiais usados na construção, a peça que mói é a mesma da versão C. Teoricamente oferecem a mesma qualidade de moagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 hours ago, Diego Nunes said:

É original sim, o pessoal costuma comprar via AliExpress mesmo. 

A versão G1 difere apenas na aparência e materiais usados na construção, a peça que mói é a mesma da versão C. Teoricamente oferecem a mesma qualidade de moagem.

Ahhh bacana! Estou pensando em pegar o Timemore C2 no Aliexpress e em Outubro pegar o Bravito e vender o Timemore C2. Por mim, eu iria logo no Bravito, mas a previsão é para Outubro.

7 hours ago, Heitor Gomes said:

O C1, se não me engano, vende na amazon.com

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk
 

Opa valeu pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...

Saudações! Minha primeira mensagem no fórum!

Atualmente só tomo o popular coado "automático" com café já moído de mercado.

Li muitas mensagens na internet e aqui no fórum pra dar um up na forma de apreciação do café. Agradeço muito pelas informações compartilhadas!

Tenho na minha lista de compras: balança, moedor manual e algo pra fazer pour over (e mais adiante uma Aeropress).

A balança pretendo importar da china uma que postaram aqui, que custa por volta de R$100.

Sobre o moedor: Ia pegar um Hario Skerton, que no Brasil está por volta de R$300. Mas como gosto de importar qualquer coisa (não tenho pressa e consigo pegar um produto melhor pelo mesmo valor), pesquisei sobre o Timemore C2. Pelo que li é melhor que o Hario (certo?).

Consegui pegar ele por R$320 no boleto usando o cupom "DISC5" ($5 de desconto) nesse link. Acho que é um bom negócio comparando com o Hario.

Acho que por $200 existem moedores muito melhores, mas deixo aqui uma boa opção que consegui por $55.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 8/24/2020 at 11:00, rnicolay disse:

Saudações! Minha primeira mensagem no fórum!

Atualmente só tomo o popular coado "automático" com café já moído de mercado.

Li muitas mensagens na internet e aqui no fórum pra dar um up na forma de apreciação do café. Agradeço muito pelas informações compartilhadas!

Tenho na minha lista de compras: balança, moedor manual e algo pra fazer pour over (e mais adiante uma Aeropress).

A balança pretendo importar da china uma que postaram aqui, que custa por volta de R$100.

Sobre o moedor: Ia pegar um Hario Skerton, que no Brasil está por volta de R$300. Mas como gosto de importar qualquer coisa (não tenho pressa e consigo pegar um produto melhor pelo mesmo valor), pesquisei sobre o Timemore C2. Pelo que li é melhor que o Hario (certo?).

Consegui pegar ele por R$320 no boleto usando o cupom "DISC5" ($5 de desconto) nesse link. Acho que é um bom negócio comparando com o Hario.

Acho que por $200 existem moedores muito melhores, mas deixo aqui uma boa opção que consegui por $55.

Melhor que skerton disparado. O Timemore se compara mais com moedores mais caros (como o 1zpresso, Comandante, Helor e outros) do que com os da Hario. Por esse preço então, é imbatível. 

Só pra dar perspectiva, tem um pessoal vendendo o Timemore C2 aqui no Brasil por R$800.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...