Ir para conteúdo

Ajuda compra máquina de café


Postagens recomendadas

Sou novato nesse mundo do café 

Estou querendo compra uma maquina e estou na dúvida se compro uma delonghi esam 3500 ou uma oster xpert perfect brew, se tiverem uma sugestão melhor meu orçamento é de 2800

Atualmente uso uma ELECTROLUX AROMA AUTOMATIC já faz uns 5 anos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, irmão. Se puder, procure por um Fiamma Mini Bar, ou uma Gaggia Classic, acho que elas vão caber no seu orçamento e são ótimas máquinas caseiras. Qual moinho vc usa?


Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Heitor Gomes disse:

Bom dia, irmão. Se puder, procure por um Fiamma Mini Bar, ou uma Gaggia Classic, acho que elas vão caber no seu orçamento e são ótimas máquinas caseiras. Qual moinho vc usa?


Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk
 

 

58 minutos atrás, Heitor Gomes disse:

Bom dia, irmão. Se puder, procure por um Fiamma Mini Bar, ou uma Gaggia Classic, acho que elas vão caber no seu orçamento e são ótimas máquinas caseiras. Qual moinho vc usa?


Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk
 

Colega não uso moinho, atualmente compro já em Pó a máquina que tenho e bem simples 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor seria investir num moinho primeiro, ou numa máquina que já traga um embutido. A Breville Tramontina tem um modelo já com moinho, e que funciona muito bem. Para espresso, é muito importante moer o café na hora do preparo. Procure na OLX, tem bastante Breville pra venda.

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É importante definir se quer uma maquina nova (garantia) ou usada (na maioria das vezes já fora da garantia), sem dúvidas se não tem moedor, será necessário adquirir um caso não compre uma com moedor embutido. Coloca na balança o que é mais importante para você... novas existem poucas opções, eu particularmente não compraria a breville nova.. acho que o valor dela está muito alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tbm pedia para moerem os grãos pra mim, há alguns meses com o moedor nem cogito comprar café moído. E olha que não é dos melhores - preferi um elétrico mas não poderia pagar muito, então escolhi um da Tramontina mesmo. O sonho de consumo, sem dúvidas, seria a máquina com moedor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tbm pedia para moerem os grãos pra mim, há alguns meses com o moedor nem cogito comprar café moído. E olha que não é dos melhores - preferi um elétrico mas não poderia pagar muito, então escolhi um da Tramontina mesmo. O sonho de consumo, sem dúvidas, seria a máquina com moedor.
Tamara, o moedor da Tramontina é muito competente, mói pra espresso e coados, foi uma excelente compra! Quem tem moedor, nunca mais volta pra café moído!

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
On 11/6/2020 at 7:47 PM, Heitor Gomes said:

Tamara, o moedor da Tramontina é muito competente, mói pra espresso e coados, foi uma excelente compra! Quem tem moedor, nunca mais volta pra café moído!

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk
 

Bom, não sei se estamos falando do mesmo moedor. O que eu estou me referindo é esse: https://www.tramontinastore.com/moedor-de-graos-coffee---spice---_69061011/p?idsku=69061011&gclid=Cj0KCQjwirz3BRD_ARIsAImf7LPyvCP4ec4N_GW6eH5rERmhSGKmgkyni1deGyNAYrtNkpULdxx09E8aAnlxEALw_wcB
Não que eu esteja insatisfeita, pelo valor que paguei e por ser meu primeiro está sendo ótimo, mas ele mói de forma bastante irregular (característica deste tipo de moedor) - sempre fica um "talco" no fundo, eu resolvo isso sempre misturando o café antes de colocar no filtro, acho que fica melhor do que deixar duas camadas de pó com moagem diferente. Além disso, todas as vezes que tentei uma moagem mais fina ele deixou o café gotejando. No manual fala pra moer de 20 a 30 segundos pra expresso, se eu chego a 20 segundos meu café já goteja, portanto eu tenho moído por 18 segundos, mas ainda não descobri técnicas pra usar melhor esse moedor, eu só conto os segundos mesmo. Procurei tópicos aqui sobre ele e não achei, geralmente quando falam do moedor da tramontina me parece que estão falando deste: https://www.tramontinastore.com/moedor-de-cafe-tramontina-express-em-aco-inox-60-niveis-de-moagem-_69060011/p?search=1

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não sei se estamos falando do mesmo moedor. O que eu estou me referindo é esse: https://www.tramontinastore.com/moedor-de-graos-coffee---spice---_69061011/p?idsku=69061011&gclid=Cj0KCQjwirz3BRD_ARIsAImf7LPyvCP4ec4N_GW6eH5rERmhSGKmgkyni1deGyNAYrtNkpULdxx09E8aAnlxEALw_wcB
Não que eu esteja insatisfeita, pelo valor que paguei e por ser meu primeiro está sendo ótimo, mas ele mói de forma bastante irregular (característica deste tipo de moedor) - sempre fica um "talco" no fundo, eu resolvo isso sempre misturando o café antes de colocar no filtro, acho que fica melhor do que deixar duas camadas de pó com moagem diferente. Além disso, todas as vezes que tentei uma moagem mais fina ele deixou o café gotejando. No manual fala pra moer de 20 a 30 segundos pra expresso, se eu chego a 20 segundos meu café já goteja, portanto eu tenho moído por 18 segundos, mas ainda não descobri técnicas pra usar melhor esse moedor, eu só conto os segundos mesmo. Procurei tópicos aqui sobre ele e não achei, geralmente quando falam do moedor da tramontina me parece que estão falando deste: https://www.tramontinastore.com/moedor-de-cafe-tramontina-express-em-aco-inox-60-niveis-de-moagem-_69060011/p?search=1
É, eu estava achando que era esse último que você linkou mesmo. Desculpe. Esse seu modelo eu não conheço, é daqueles que tem uma lâmina tipo processador?

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Just now, Heitor Gomes said:

É, eu estava achando que era esse último que você linkou mesmo. Desculpe. Esse seu modelo eu não conheço, é daqueles que tem uma lâmina tipo processador?

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk
 

exato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutes ago, Heitor Gomes said:

Foi meu primeiro tipo de moedor, para conseguir uma homogeneidade maior, eu chacoalhava o moedor durante todo o processo de moagem.

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk
 

pois é, quando tentei fazer isso não adiantou muito, acho que é porque o mecanismo dele não permite que ele saia da base, já que precisa ficar pressionando a tampa pra que ele fique ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal acabei obg pela dicas 

Mas acabei optando por um super automática pela praticidade, peguei a Gaggia Anima

Percibi que não tenho tempo nem disposição para seguir os ritos de preparação de uma semi-automatica com moinho

Ela ainda não chegou mas tem algum dica de um lugar ou tópico aqui do fórum para obter um bom café expresso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Claudio 

Parabéns pela aquisição.

Para vc ter um gostoso café nela, basta colocar a regulagem do moedor no mais fino possível e usar grãos especiais e água filtrada sem cloro.

Apenas isso.

Sucesso amigo

 

Cordialmente

 

Ricardo Gobbi

Embaixador e Moderador do CDC

Venda de máquinas moedores e torradores

34-99937-1222

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Tamara disse:

exato.

Salve Tamara,

Bom dia!

 

Tamara, os moedores de lâminas não costumam (e nem tem engenharia para isso) entregar homogeneidade ou uniformiade na moagem.... Eles são basicamente trituradores de grãos.

Caso esteja em suas condições financeiras, busque por um moedor italiano novo ou usado mesmo, se o seu intuito for espressos....

Para filtrados, que não seja o método turco, onde este demanda uma moagem muito fina, o breville smart, encore, preciso, etc, darão conta do recado.

Caso sua demanda seja por espressos e filtrados, então esses não lhe atenderão, daí o motivo de vc buscar por um moedor elétrico ou manual competente que possam lhe entregar todas as faixas de moagem, de turco à prensa, de forma homogênea.

São um pouquinho mais caros, mas existem usados de ótima qualidade.

Com esse tipo de moedor, terás liberadade para usar o método que lhe interessar, sem se preocupar com manutenções, quebra de engrenagens, anéis de Teflon, travamentos motivados por grãos duros ou impurezas vindas da colheita e processamento, etc. 

Todo e qualquer investimento no moedor é extremamente válido para não lhe frustar com o passar do tempo.

 

Qualquer dúvida, à disposição

 

Cordialmente

 

Ricardo Gobbi

Embaixador e Moderador do CDC

Venda de máquinas moedores e torradores de café

34-99937-1222

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Claudio. riba disse:

Pessoal acabei obg pela dicas 

Mas acabei optando por um super automática pela praticidade, peguei a Gaggia Anima

Percibi que não tenho tempo nem disposição para seguir os ritos de preparação de uma semi-automatica com moinho

Ela ainda não chegou mas tem algum dica de um lugar ou tópico aqui do fórum para obter um bom café expresso 

Salve Cláudio,

Bom dia!

Água filtrada sem cloro, moedor regulado no mais fino possível na escala da máquina, e cafés especiais de ótima qualidade em torra média escura, pois torra média e média clara não são bem aceitas pelas superautos, visto que seus moedores são configurados para trabalharem sem esforço visando longevidade.

 

Com isso não tem erro.

É apertar o botão e correr pro abraço.

 

Cordialmente

 

Ricardo Gobbi

Embaixador e Moderador do CDC

Venda de máquinas moedores e torradores de café

34-99937-1222

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...