Thaisnmuniz Postado 7 Junho 2020 Denunciar Share Postado 7 Junho 2020 Pessoal, boa tarde! Sou nova por aqui, e espero conseguir uma ajuda rs! Eu já tinha uma cafeteira italiana de inox (não é o modelo Moka), só que de 4 xicaras. Comprei uma maior, de 9 xícaras (ou seja, o filtro está novo). Não estou conseguindo fazer café, a água não sobe, parece não ter pressão suficiente. Por não passar, acaba que o pó do café acumulado no recipiente do meio ferve, meio que "fazendo o café" ali mesmo, sem filtrar. Isso está acontecendo tanto com a cafeteira nova, quanto com a minha antiga. Já tentei de tudo, e já desperdicei muito pó de café por causa desse problema. Alguém consegue me ajudar? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoaoW Postado 7 Junho 2020 Denunciar Share Postado 7 Junho 2020 Ola Thiasnmuniz Você não mencionou se o café que você está utilizando vem moído corretamente para a moka...? Uma moagem média ou mais grossa tende a ser o mais recomendado. Se o seu café foi moído muito fino - ou se já foi comprado moído -, muitas vezes ocorre de ser fino demais para esse método. E aí pode dar problema mesmo. Não sei se esse é o seu caso, mas se for a moagem padrão que se encontra por aí em cafés comuns, pode ser muito fino para dar certo. É uma possibilidade. Se for isso, experimente usar café moído um pouco mais grosso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thaisnmuniz Postado 7 Junho 2020 Autor Denunciar Share Postado 7 Junho 2020 8 minutos atrás, JoaoW disse: Ola Thiasnmuniz Você não mencionou se o café que você está utilizando vem moído corretamente para a moka...? Uma moagem média ou mais grossa tende a ser o mais recomendado. Se o seu café foi moído muito fino - ou se já foi comprado moído -, muitas vezes ocorre de ser fino demais para esse método. E aí pode dar problema mesmo. Não sei se esse é o seu caso, mas se for a moagem padrão que se encontra por aí em cafés comuns, pode ser muito fino para dar certo. É uma possibilidade. Se for isso, experimente usar café moído um pouco mais grosso. Obrigada pelo retorno, João! Uso o café comum, que já vem moído... Acontece que sempre utilizei ele, e dava certo normalmente. Esse problema começou a acontecer agora... Por isso imagino que não seja esse o problema :/ mas obrigada!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
postenga Postado 7 Junho 2020 Denunciar Share Postado 7 Junho 2020 3 horas atrás, Thaisnmuniz disse: Pessoal, boa tarde! Sou nova por aqui, e espero conseguir uma ajuda rs! Eu já tinha uma cafeteira italiana de inox (não é o modelo Moka), só que de 4 xicaras. Comprei uma maior, de 9 xícaras (ou seja, o filtro está novo). Não estou conseguindo fazer café, a água não sobe, parece não ter pressão suficiente. Por não passar, acaba que o pó do café acumulado no recipiente do meio ferve, meio que "fazendo o café" ali mesmo, sem filtrar. Isso está acontecendo tanto com a cafeteira nova, quanto com a minha antiga. Já tentei de tudo, e já desperdicei muito pó de café por causa desse problema. Alguém consegue me ajudar? A cafeteira é nova ? Pode ser a vedação ruim daí não consegue pressão suficiente pra fazer a água subir corretamente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kell_albuquerque Postado 7 Junho 2020 Denunciar Share Postado 7 Junho 2020 Cara. Eu tinha um problema parecido o com minha Moka, mesmo quando nova. A solução foi muito, muito simples. Bastou apertar bem, mas bem apertado mesmo, na hora de fechar. Daí não vazava mais pressão. Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 8 Junho 2020 Denunciar Share Postado 8 Junho 2020 Em 07/06/2020 at 13:26, Thaisnmuniz disse: Pessoal, boa tarde! Sou nova por aqui, e espero conseguir uma ajuda rs! Eu já tinha uma cafeteira italiana de inox (não é o modelo Moka), só que de 4 xicaras. Comprei uma maior, de 9 xícaras (ou seja, o filtro está novo). Não estou conseguindo fazer café, a água não sobe, parece não ter pressão suficiente. Por não passar, acaba que o pó do café acumulado no recipiente do meio ferve, meio que "fazendo o café" ali mesmo, sem filtrar. Isso está acontecendo tanto com a cafeteira nova, quanto com a minha antiga. Já tentei de tudo, e já desperdicei muito pó de café por causa desse problema. Alguém consegue me ajudar? Além da dica do Kell, garanta que a borracha esteja limpa, sem pó sobrando por cima do nível do funil, aperte adequadamente a rosca e revise a maneira em geral que você usa para fazer café nelas. Alguma possibilidade do pó estar mais fino que de costume? Nossa sugestão seria: Primeiro completar seu perfil para podermos dar dicas mais adequadas, até mesmo em relação ao local onde mora. Segundo, comprar um bom café numa cafeteria próxima e pedir para moer para você na hora! Melhorará seu café substancialmente .... No mais sugiro um vídeo simples: Bons cafés! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado 11 Junho 2020 Denunciar Share Postado 11 Junho 2020 Em 07/06/2020 at 13:26, Thaisnmuniz disse: Pessoal, boa tarde! Sou nova por aqui, e espero conseguir uma ajuda rs! Eu já tinha uma cafeteira italiana de inox (não é o modelo Moka), só que de 4 xicaras. Comprei uma maior, de 9 xícaras (ou seja, o filtro está novo). Não estou conseguindo fazer café, a água não sobe, parece não ter pressão suficiente. Por não passar, acaba que o pó do café acumulado no recipiente do meio ferve, meio que "fazendo o café" ali mesmo, sem filtrar. Isso está acontecendo tanto com a cafeteira nova, quanto com a minha antiga. Já tentei de tudo, e já desperdicei muito pó de café por causa desse problema. Alguém consegue me ajudar? A cafeteira dobrou de tamanho e capacidade. Dobrou também a quantidade de água e pó de café? Fazer pouco café em uma cafeteira italiana grande parece-me receita de fracasso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Levi Lourenço Postado 11 Junho 2020 Denunciar Share Postado 11 Junho 2020 Em 07/06/2020 at 13:26, Thaisnmuniz disse: Pessoal, boa tarde! Sou nova por aqui, e espero conseguir uma ajuda rs! Eu já tinha uma cafeteira italiana de inox (não é o modelo Moka), só que de 4 xicaras. Comprei uma maior, de 9 xícaras (ou seja, o filtro está novo). Não estou conseguindo fazer café, a água não sobe, parece não ter pressão suficiente. Por não passar, acaba que o pó do café acumulado no recipiente do meio ferve, meio que "fazendo o café" ali mesmo, sem filtrar. Isso está acontecendo tanto com a cafeteira nova, quanto com a minha antiga. Já tentei de tudo, e já desperdicei muito pó de café por causa desse problema. Alguém consegue me ajudar? Thais, tudo bem? Bem-vinda! Qual o modelo que você está utilizando? Não é a Moka tradicional, pelo que entendi. Se tiver uma foto por fora e por dentro, melhor ainda! E avise-nos se conseguir. Bons cafés! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas