Dartagnan Postado 12 Julho 2020 Denunciar Share Postado 12 Julho 2020 Experimentei o café 'Harpia Coffee', tanto o orgânico quanto o convencional. Ele é vendido no Mercado Livre, tanto em grãos quanto moído. Preço médio de kg do orgânico está em R$ 44,00 mais o frete. O convencional por R$ 32,00. Para nós, aficcionados que somos, já reconhecemos o café diferenciado dos encontrados no supermercado. Ok, isso é chover no molhado....mas só pra reforçar. Quando abri o pacote, já reconheci o cheiro de café bom (eles só trabalham com torra média). Pro meu paladar, uma boa diferença de sabor pro orgânico, que me pareceu superior. O vendedor usa transportadora. Jadlog na minha região (Niterói). E foi bem rápido, uma semana mais ou menos. Levando em conta a média da maioria no Mercado Livre e o contexto de (ainda) pandemia, achei ágil a entrega. E recomendo o vendedor (acho que é só o próprio produtor). De quebra, a embalagem é bem bonitinha....mais alguém já experimentou? 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Augustus Nielsen Postado 16 Julho 2020 Denunciar Share Postado 16 Julho 2020 Diz na embalagem que é "expresso", mas sendo torra média e com moagem adequada, dá pra fazer na prensa francesa né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dartagnan Postado 17 Julho 2020 Autor Denunciar Share Postado 17 Julho 2020 Em 16/07/2020 at 05:09, Augustus Nielsen disse: Diz na embalagem que é "expresso", mas sendo torra média e com moagem adequada, dá pra fazer na prensa francesa né? Olha, não uso prensa francesa, então nem reparei. Mas como o cara vende tanto em grãos quanto moído, com certeza ele pode moer do jeito que você especificar. No Mercado Livre é só avisar que quer assim, senão ele vai moer pra coado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafafes Postado 10 Agosto 2020 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2020 Dartagnan comprei hoje! Meio desavisado, tava dando uma olha nos cafés disponíveis no ML pq estou no interior do RS e o frete é absurdo, principalmente cafés de MG e BA que o frete extrapola 30 reais. Comprei 1kg do orgânico, pra fazer no V60 e na minha (recente) cafeteira aprovada pela SCAA. Ansioso pra provar; a embalagem é bem estética kkkEnviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Claudio. riba Postado 11 Agosto 2020 Denunciar Share Postado 11 Agosto 2020 Atualmente estou procurando um café mais em conta para usar no dia a dia na minha superautomatica, ja que o consumo diário aqui em casa gira em torno de 10 a 12 xicaras por dia, acabei comprando o Harpia Coffee Artesanal 1 Kg. Torra Média Gourmet, vamos ver se me agrada, ficou 46,89 com frete, modo no interior de goias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafafes Postado 16 Agosto 2020 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2020 On 7/17/2020 at 1:16 PM, Dartagnan said: Olha, não uso prensa francesa, então nem reparei. Mas como o cara vende tanto em grãos quanto moído, com certeza ele pode moer do jeito que você especificar. No Mercado Livre é só avisar que quer assim, senão ele vai moer pra coado. Eu usei pra Prensa, pra um coado no filtro de papel e metal e na minha cafeteira elétrica com controle de temperatura(tanto no filtro flat de papel quanto o de inox gold tone que vem nela): gostei bastante da presença dos óleos nos métodos de metal. Por ter uma torra médio-escura, tive melhor resultado com uma temperatura reeeeeeelativamente mais baixa do que se coando à 93-95ºC e moendo um cadito mais grosso. Achei um bom café pra se tomar no dia à dia pra métodos coados; gosto das torras um pouco mais escuras durante a manhã, menos acidez, mais corpo, que é quando passo na cafeteira. Quanto ao espresso, espero testar mais no futuro porque ainda não tenho uma máquina, mas achei um bom custo benefício no geral e os grãos tem uma aparência bem boa. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rxico Postado 5 Setembro 2020 Denunciar Share Postado 5 Setembro 2020 Comprei café deles, a linha mais barata com torra média, que tá anunciado como "Café Gourmet Artesanal Grãos. Torra Média" Comprei dia 02/09, chegou no dia 03/09 (comprei do anúncio com envio Full ML, sempre chega no outro dia pra mim)O café que chegou tem data de fabricação do dia 25/08, que é bem recente considerando que não específica nada no anúncio Gostei do café, bom e barato para uso diarioEnviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dartagnan Postado 10 Setembro 2020 Autor Denunciar Share Postado 10 Setembro 2020 Em 16/08/2020 at 17:47, rafafes disse: Achei um bom café pra se tomar no dia à dia pra métodos coados; gosto das torras um pouco mais escuras durante a manhã, menos acidez, mais corpo, que é quando passo na cafeteira. Quanto ao espresso, espero testar mais no futuro porque ainda não tenho uma máquina, mas achei um bom custo benefício no geral e os grãos tem uma aparência bem boa. Abraço! Não é? Aqui em casa, eu costumo comprar dois pacotes: um já moído, pro dia a dia; e outro em grãos, quando tô a fim de melhorar (usar água mineral, não deixar ferver a água e tudo mais). Deixei favoritado no Mercado Livre. Apesar de me sair mais caro que a minha principal opção, que é a do Curto Café, devo continuar comprando, sem mantiverem a qualidade (postei isso no anúncio do vendedor, elogiando o café). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas