Ir para conteúdo

Café Harpia


Dartagnan

Postagens recomendadas

Experimentei o café 'Harpia Coffee', tanto o orgânico quanto o convencional. Ele é vendido no Mercado Livre, tanto em grãos quanto moído. Preço médio de kg do orgânico está em R$ 44,00 mais o frete. O convencional por R$ 32,00. 

Para nós, aficcionados que somos, já reconhecemos o café diferenciado dos encontrados no supermercado. Ok, isso é chover no molhado....mas só pra reforçar. Quando abri o pacote, já reconheci o cheiro de café bom (eles só trabalham com torra média). Pro meu paladar, uma boa diferença de sabor pro orgânico, que me pareceu superior. O vendedor usa transportadora. Jadlog na minha região (Niterói). E foi bem rápido, uma semana mais ou menos. Levando em conta a média da maioria no Mercado Livre e o contexto de (ainda) pandemia, achei ágil a entrega. E recomendo o vendedor (acho que é só o próprio produtor). 

De quebra, a embalagem é bem bonitinha....mais alguém já experimentou?

cafe-orgnico-especial-harpia-coffee-torr

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2020 at 05:09, Augustus Nielsen disse:

Diz na embalagem que é "expresso", mas sendo torra média e com moagem adequada, dá pra fazer na prensa francesa né?

Olha, não uso prensa francesa, então nem reparei. Mas como o cara vende tanto em grãos quanto moído, com certeza ele pode moer do jeito que você especificar. No Mercado Livre é só avisar que quer assim, senão ele vai moer pra coado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Dartagnan comprei hoje! Meio desavisado, tava dando uma olha nos cafés disponíveis no ML pq estou no interior do RS e o frete é absurdo, principalmente cafés de MG e BA que o frete extrapola 30 reais. Comprei 1kg do orgânico, pra fazer no V60 e na minha (recente) cafeteira aprovada pela SCAA. Ansioso pra provar; a embalagem é bem estética kkk

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente estou procurando um café mais em conta para usar no dia a dia na minha superautomatica, ja que o consumo diário aqui em casa gira em torno de 10 a 12 xicaras por dia, acabei comprando o Harpia Coffee Artesanal 1 Kg. Torra Média Gourmet, vamos ver se me agrada, ficou 46,89 com frete, modo no interior de goias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 7/17/2020 at 1:16 PM, Dartagnan said:

Olha, não uso prensa francesa, então nem reparei. Mas como o cara vende tanto em grãos quanto moído, com certeza ele pode moer do jeito que você especificar. No Mercado Livre é só avisar que quer assim, senão ele vai moer pra coado.

 

Eu usei pra Prensa, pra um coado no filtro de papel e metal e na minha cafeteira elétrica com controle de temperatura(tanto no filtro flat de papel quanto o de inox gold tone que vem nela): gostei bastante da presença dos óleos nos métodos de metal. Por ter uma torra médio-escura, tive melhor resultado com uma temperatura reeeeeeelativamente mais baixa do que se coando à 93-95ºC e moendo um cadito mais grosso.

Achei um bom café pra se tomar no dia à dia pra métodos coados; gosto das torras um pouco mais escuras durante a manhã, menos acidez, mais corpo, que é quando passo na cafeteira.

Quanto ao espresso, espero testar mais no futuro porque ainda não tenho uma máquina, mas achei um bom custo benefício no geral e os grãos tem uma aparência bem boa. 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Comprei café deles, a linha mais barata com torra média, que tá anunciado como "Café Gourmet Artesanal Grãos. Torra Média"

Comprei dia 02/09, chegou no dia 03/09 (comprei do anúncio com envio Full ML, sempre chega no outro dia pra mim)

O café que chegou tem data de fabricação do dia 25/08, que é bem recente considerando que não específica nada no anúncio

Gostei do café, bom e barato para uso diario
17e43fcdda9991ef463122640a00a17b.jpg
93124ae4181353e11d1ffb1e1bb3829c.jpg

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2020 at 17:47, rafafes disse:

Achei um bom café pra se tomar no dia à dia pra métodos coados; gosto das torras um pouco mais escuras durante a manhã, menos acidez, mais corpo, que é quando passo na cafeteira.

Quanto ao espresso, espero testar mais no futuro porque ainda não tenho uma máquina, mas achei um bom custo benefício no geral e os grãos tem uma aparência bem boa. 

Abraço!

Não é? Aqui em casa, eu costumo comprar dois pacotes: um já moído, pro dia a dia; e outro em grãos, quando tô a fim de melhorar (usar água mineral, não deixar ferver a água e tudo mais).

Deixei favoritado no Mercado Livre. Apesar de me sair mais caro que a minha principal opção, que é a do Curto Café, devo continuar comprando, sem mantiverem a qualidade (postei isso no anúncio do vendedor, elogiando o café).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...