Akemi Kimura Postado 14 Agosto 2020 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2020 Amigos! Boa tarde! Uma dúvida que me aconteceu quando fiz café na cafeteira italiana (mokinha): Coloquei metade da quantidade de água necessária no recipiente e ao finalizar o processo de café.... o café saiu morno e não quente como normalmente.... Alguém sabe dizer por que isso aconteceu?? Fiz outras vezes com o recipiente cheio de água e o café saiu quente normal.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RafaelMagossi Postado 14 Agosto 2020 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2020 Pelo que eu lembre de física, quanto maior a pressão maior a temperatura. poder ser que a quantidade de agua que esta dentro nao foi suficiente para gerar uma pressão adequada e assim a temperatura tambem foi baixa. Se eu estiver falando besteira, me corrijam. Mais eu acho que as mokas nao foram feitas para serem usadas com a quatidade de agua inferior a padrão. Ate porque é vendida em vários tamanhos, deve ser por causa disso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlbertoLeite Postado 16 Agosto 2020 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2020 Em 14/08/2020 at 14:59, Akemi Kimura disse: Amigos! Boa tarde! Uma dúvida que me aconteceu quando fiz café na cafeteira italiana (mokinha): Coloquei metade da quantidade de água necessária no recipiente e ao finalizar o processo de café.... o café saiu morno e não quente como normalmente.... Alguém sabe dizer por que isso aconteceu?? Fiz outras vezes com o recipiente cheio de água e o café saiu quente normal.... Boa tarde, acho que deve esta perdendo pressão, verifique o anel de vedação e as bordas do funil onde coloca o pó de café se não esta vedando direito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kell_albuquerque Postado 17 Agosto 2020 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2020 Amigos! Boa tarde! Uma dúvida que me aconteceu quando fiz café na cafeteira italiana (mokinha): Coloquei metade da quantidade de água necessária no recipiente e ao finalizar o processo de café.... o café saiu morno e não quente como normalmente.... Alguém sabe dizer por que isso aconteceu?? Fiz outras vezes com o recipiente cheio de água e o café saiu quente normal.... Uma vez eu li um artigo sobre a física envolvida no processo de preparação de um café na Moka.De acordo com o que eu entendi, se você usou só metade da água, provavelmente a maior quantidade de ar dentro da caldeira aqueceu mais rápido que a água, e o ar quando aquece se expande, logo, força a água a subir em uma temperatura mais baixa do que subiria se tivesse mais água nela.Esse é meu palpite Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas