Ir para conteúdo

Recomendação de máquina


egt

Postagens recomendadas

Pessoal,

Eu e minha esposa gostamos muito de café. Porém, somos absolutamente leigos no assunto.

Usamos, atualmente, uma máquina da Nespresso. Entretanto, acreditamos que com o preço das cápsulas conseguimos um café melhor.

Tomamos muito café e precisamos de praticidade, já que não dispomos de muito tempo.

Alguém tem alguma recomendação?

O preço, em princípio, não importa, desde que seja de bom custo-benefício.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@egt

Bom dia,

Tem um certo conflito de ideias. Rapidez e praticidade versus qualidade de bebida! As cápsulas são insuperáveis no item praticidade. Para um café de qualidade você precisa de um maquina manual, moinho, balança, comprar grãos novos em vendedores especializados, pois os de supermercado não servem. Vai ter de passar por um periodo de aprendizado no manuseio e então conseguirá excelentes espressos impossíveis de se conseguir nas cápsulas.  Se não há tempo sugiro trocar a Nespresso por Trés, que na capsula tem 8gr de café arabica sendo a mais honesta no quesito de capsulas. Caso queira mesmo ir ao hobby da extração manual sugiro a Tramontina Breville Barista express que já vem com moinho integrado e filtros de ambos os tipos pressurizados e não pressurizados,tamper e etc, num kit completo, o que já garante a satisfação enquanto aprimora as suas habilidades na extração.

Bons cafés,

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,
Eu e minha esposa gostamos muito de café. Porém, somos absolutamente leigos no assunto.
Usamos, atualmente, uma máquina da Nespresso. Entretanto, acreditamos que com o preço das cápsulas conseguimos um café melhor.
Tomamos muito café e precisamos de praticidade, já que não dispomos de muito tempo.
Alguém tem alguma recomendação?
O preço, em princípio, não importa, desde que seja de bom custo-benefício.
Olá!
Seu perfil parece se adaptar melhor com as máquinas de espresso chamadas "super automáticas"

Bebida pronta em segundos ao apertar de um botão usando café em grãos da melhor qualidade que você conseguir comprar.

Parece bom, não?!

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei uma super automatica da De Longhi por um tempo e a qualidade da extração não era o principal componente. A maquina tinha mtos componentes de plástico, então o espresso nao saia tão quente. Fazer um espresso é até prático, mas para ter um melhor espresso eu frequentemente fazia mais de uma extração, regulando o moinho entre elas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 30/08/2020 at 11:47, Pedro Freire disse:

@egt

Bom dia,

Tem um certo conflito de ideias. Rapidez e praticidade versus qualidade de bebida! As cápsulas são insuperáveis no item praticidade. Para um café de qualidade você precisa de um maquina manual, moinho, balança, comprar grãos novos em vendedores especializados, pois os de supermercado não servem. Vai ter de passar por um periodo de aprendizado no manuseio e então conseguirá excelentes espressos impossíveis de se conseguir nas cápsulas.  Se não há tempo sugiro trocar a Nespresso por Trés, que na capsula tem 8gr de café arabica sendo a mais honesta no quesito de capsulas. Caso queira mesmo ir ao hobby da extração manual sugiro a Tramontina Breville Barista express que já vem com moinho integrado e filtros de ambos os tipos pressurizados e não pressurizados,tamper e etc, num kit completo, o que já garante a satisfação enquanto aprimora as suas habilidades na extração.

Bons cafés,

 

 

@Pedro Freire

Boa noite,

Apontamentos extremamente interessantes, os quais não tinha parado para pensar a respeito!

Eu estava disposto a abrir mão da praticidade por um pouco mais de qualidade na bebida. A questão é: até quanto?

Digo isso porque tenho certo receio de investir em uma máquina melhor e acabar não aproveitando todo o potencial.

Vou dar uma olhada nessa Tramontina Breville Barista Express e ler um pouco mais a respeito do preparo dos cafés.

Obrigado pelas dicas!

Em 30/08/2020 at 14:11, #magaldiespresso disse:

Ola amigo, tenho alguns modelos especiais em fase de restauração, caso interesse me mande mensagem no privado:

 

@#magaldiespresso

Vi o Instagram e as máquinas parecem bem interessantes... Mas acho que não é o que procuro no momento.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/08/2020 at 17:46, Wiper disse:

Olá!
Seu perfil parece se adaptar melhor com as máquinas de espresso chamadas "super automáticas"

Bebida pronta em segundos ao apertar de um botão usando café em grãos da melhor qualidade que você conseguir comprar.

Parece bom, não?!

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

@Wiper

Sim! Acredito que seja exatamente esse o meu "perfil" (ou, ao menos, até aprender um pouco a mais...). Alguma recomendação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gaggia e Saeco parecem ter o melhor suporte técnico. Sem falar que muitos aqui no fórum consertam e/ou restauram essas máquinas e poderiam ajudar em caso de problemas.

Se quiser comprar nova dê uma olhada no site da Gaggia Brasil

https://www.gaggiashop.com.br/cafeteiras?dir=asc&order=price

e da Saeco Brasil

https://www.saecoshop.com.br/categoria.php?id_categoria=301&M%C3%A1quinas

Lembre também que Gaggia e Saeco são marcas da Philips.

Gaggia é uma das mais antigas fábricas italianas de máquinas de espresso. Foi comprada pela Saeco. Depois a Saeco foi comprada pela Philips.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo Wiper.

Entendi isso também. Sr @egt, como mencionado que necessita praticidade e tem pouco tempo disponível, tenho alguns modelos de superautomaticas a venda na minha loja de usados particular.

Fornecem cafés melhores que máquinas de cápsulas sem dúvidas.

Caso tenha interesse, estou a disposição.

Segue meu contato

34-99937-1222

Grande abraço e bem vindo ao clube

 

Ricardo Gobbi

Embaixador e moderador do clube do café

Venda de máquinas moedores e torradores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2020 at 00:20, Wiper disse:

Gaggia e Saeco parecem ter o melhor suporte técnico. Sem falar que muitos aqui no fórum consertam e/ou restauram essas máquinas e poderiam ajudar em caso de problemas.

Se quiser comprar nova dê uma olhada no site da Gaggia Brasil

https://www.gaggiashop.com.br/cafeteiras?dir=asc&order=price

e da Saeco Brasil

https://www.saecoshop.com.br/categoria.php?id_categoria=301&M%C3%A1quinas

Lembre também que Gaggia e Saeco são marcas da Philips.

Gaggia é uma das mais antigas fábricas italianas de máquinas de espresso. Foi comprada pela Saeco. Depois a Saeco foi comprada pela Philips.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Obrigado pelas dicas! Vou olhar todas!

Em 11/09/2020 at 01:39, Fogo ruivo disse:

Isso mesmo Wiper.

Entendi isso também. Sr @egt, como mencionado que necessita praticidade e tem pouco tempo disponível, tenho alguns modelos de superautomaticas a venda na minha loja de usados particular.

Fornecem cafés melhores que máquinas de cápsulas sem dúvidas.

Caso tenha interesse, estou a disposição.

Segue meu contato

34-99937-1222

Grande abraço e bem vindo ao clube

 

Ricardo Gobbi

Embaixador e moderador do clube do café

Venda de máquinas moedores e torradores

Pode deixar! Obrigado pela atenção!

Uma máquina que me chamou bastante atenção foi a Oster PrimaLatte II. O que os colegas tem a dizer sobre ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Usamos, atualmente, uma máquina da Nespresso.


Não acredito que a Oster possa te oferecer uma experiência significativamente melhor do que a Nespresso que você já tem.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Oster tem muitos usuários aqui no fórum.

No entanto,

entre um "espresso" extraído com café moído previamente + filtro pressurizado e um "espresso" extraído no sistema de cápsula,

não tenho dúvidas em dizer que prefiro o sistema de cápsula.

Já tive as duas opções (em máquinas separadas) e hoje não uso mais nenhuma delas.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...