Ir para conteúdo

Indicação de Máquina para Iniciante


Jpcfrontera

Postagens recomendadas

Bom dia, pessoal!

Há algum tempo, já estou acostumado aos coados (Mellita/V60) e a métodos como Moka e French Press, os quais consigo fazer em casa. No entanto, tenho estado obcecado por café espresso nos últimos tempos e gostaria da indicação de alguma máquina, mesmo que usada, custo-benefício para um universitário com pouca grana. Outro dia, vi uma Gaggia Viva usada por um bom preço, mas não sei muito sobre. Imagino que seria parecia à Chef Crema Silver que desenterrei aqui em casa e que utilizo para tirar alguns cafés (que até me agradam no quesito paladar, embora sinta falta de crema). Para a Silver, comprei um filtro despressurizado da China e estou aguardando a sua chegada.

Quanto ao moedor, temos um Breville e um Botini (que utilizo para moer mais grosso para Prensa), que, acho, servem bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tive uma Chef Crema Silva, mas já tive uma muito semelhante (Saeco Poemia) e na minha opnião, todas essas maquinas de entrada desse nível (sem OPV regulavel, sem valvula solenoide, com carcaças de plástico e portafiltros com corpo em plástico) no fundo são todas iguais, praticamente vc vai mais perder (dinheiro) do que ganhar (qualidade de extração) trocando sua Crema por qualquer uma dessas.

 

Acredito que o filtro despressurizado fará bastante diferença na sua Chef Crema, desde que vc também acerte na compra de um bom café fresco, torra adequada para espresso, moagem correta e compactação correta. Acredito que vc vai obter resultados bem razoáveis (eu conseguia tirar bons espressos na minha Saeco Poemia despressurizada). Acho que pra começar a realmente valer apena a troca de maquina vc deveria no mínimo ir de Gaggia Classic, Rancilio Silvia, Nemox, Fiama Minibar e outras máquinas desse nível, que apesar de continuarem sendo máquinas de entrada, vão te oferecer quase todos os recursos de uma máquina comercial/profissional, porém em uma escala bem menor e para uso doméstico.

 

Espero ter ajudado, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2020 at 09:16, Jpcfrontera disse:

Bom dia, pessoal!

Há algum tempo, já estou acostumado aos coados (Mellita/V60) e a métodos como Moka e French Press, os quais consigo fazer em casa. No entanto, tenho estado obcecado por café espresso nos últimos tempos e gostaria da indicação de alguma máquina, mesmo que usada, custo-benefício para um universitário com pouca grana. Outro dia, vi uma Gaggia Viva usada por um bom preço, mas não sei muito sobre. Imagino que seria parecia à Chef Crema Silver que desenterrei aqui em casa e que utilizo para tirar alguns cafés (que até me agradam no quesito paladar, embora sinta falta de crema). Para a Silver, comprei um filtro despressurizado da China e estou aguardando a sua chegada.

Quanto ao moedor, temos um Breville e um Botini (que utilizo para moer mais grosso para Prensa), que, acho, servem bem.

Fala JPC, bom???

Fala com o Foguinho. O @Fogo ruivoele tem máquinas ótimas para iniciantes, usadas revisadas e em pleno vapor. ele pode inclusive te orientar mesmo que não tenha a máquina para escolher uma adequada. Eu já procuraria uma Gaggia baby, aliás, ainda vou ter uma no trabalho!!! Veja o tópico dele:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2020 at 09:39, Mesquita disse:

Fala JPC, bom???

Fala com o Foguinho. O @Fogo ruivoele tem máquinas ótimas para iniciantes, usadas revisadas e em pleno vapor. ele pode inclusive te orientar mesmo que não tenha a máquina para escolher uma adequada. Eu já procuraria uma Gaggia baby, aliás, ainda vou ter uma no trabalho!!! Veja o tópico dele:

 

Boa tarde Mesquita,

Lendo os comentários vi que vc tem interesse em ter uma Gaggia Baby no trabalho... Eu tenho Nova, nunca usada... Te interessa? 1.600 reais (Nova, na caixa...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...