du.facc Postado 28 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2020 Olá, não sei dizer se esta máquina é considerada espresso, mas alguém conhece? Eu ganhei ela de uma vizinha, o marido dela trouxe do Japão e nunca foi usada, não sei dizer quantos anos atrás faz. Minha dúvida é se é uma boa máquina e eu que não sei usar ou se é uma máquina antiga mesmo. Tentei abrir pra ver a bomba e não consegui acesso. Eu sinto falta da espuminha que a máquina lá no escritório fazia. Estou anexando uma pasta zipada com fotos, não sei se o site aceita .zip mas vou tentar. Obrigado WhatsApp Unknown 2020-10-28 at 13.12.41.zip https://drive.google.com/drive/folders/1Tw7uoQhMmvLNs7M1cub9lh3tqHIEupYH?usp=sharing Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stenio Postado 28 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2020 O link não abre Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
du.facc Postado 28 Outubro 2020 Autor Denunciar Share Postado 28 Outubro 2020 Coloquei no drive as fotos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado 28 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2020 Baixei o arquivo zipado aqui e consegui ver as fotos. É uma Futachi FE-270. Precisaria uma foto da parte inferior do filtro para ter certeza que não é pressurizado. E uma foto do que está escrito naquela roda que regula a operação. Já ligaste ela? Difícil achar um site falando nela que não seja em russo. https://www.google.com/search?biw=1941&bih=896&sxsrf=ALeKk01MEVDOeRfN0YuxdN4C3fL6nbDTcA%3A1603908717885&ei=bbSZX9bRNaPN5OUPxKewqAg&q=%2Bfutachi+%2Bfe-270&oq=%2Bfutachi+%2Bfe-270&gs_lcp=CgZwc3ktYWIQAzoECCMQJzoGCAAQBRAeUOKQAVjhpQFgkqgBaABwAHgAgAGVAYgBlgOSAQMwLjOYAQCgAQGqAQdnd3Mtd2l6wAEB&sclient=psy-ab&ved=0ahUKEwiWvIbL8dfsAhWjJrkGHcQTDIU4ChDh1QMIDQ&uact=5 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
du.facc Postado 28 Outubro 2020 Autor Denunciar Share Postado 28 Outubro 2020 17 minutos atrás, ivoesazevedo disse: Baixei o arquivo zipado aqui e consegui ver as fotos. É uma Futachi FE-270. Precisaria uma foto da parte inferior do filtro para ter certeza que não é pressurizado. E uma foto do que está escrito naquela roda que regula a operação. Já ligaste ela? Difícil achar um site falando nela que não seja em russo. https://www.google.com/search?biw=1941&bih=896&sxsrf=ALeKk01MEVDOeRfN0YuxdN4C3fL6nbDTcA%3A1603908717885&ei=bbSZX9bRNaPN5OUPxKewqAg&q=%2Bfutachi+%2Bfe-270&oq=%2Bfutachi+%2Bfe-270&gs_lcp=CgZwc3ktYWIQAzoECCMQJzoGCAAQBRAeUOKQAVjhpQFgkqgBaABwAHgAgAGVAYgBlgOSAQMwLjOYAQCgAQGqAQdnd3Mtd2l6wAEB&sclient=psy-ab&ved=0ahUKEwiWvIbL8dfsAhWjJrkGHcQTDIU4ChDh1QMIDQ&uact=5 É, eu percebi isso, só encontro coisas dela em russo... Aqui no Brasil achei uma bem similar, na questão da mecânica, a walita expresso duo. Talvez a walita tenha copiado o funcionamento, nao sei.... Eu vou tirar as fotos pra vc, só não tenho certeza se entendi. O filtro é interno? E qual roda vc está dizendo? Já liguei sim, como disse eu não sei se não sei usar, mas o café sai como se fosse passado, sem espuma... vou fazer um video e coloco no drive também. Obrigado pelas respostas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado 28 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2020 Eu não entendo o suficiente para te ajudar. Só fiz algumas perguntas que acho que seriam feitas de qualquer maneira. O filtro é o "copinho" com furos onde colocas o café. O "cachimbo" é o porta-filtro. Na parte superior da máquina parece haver uma roda com coisas escritas. Tentemos traduzir. Não sei mais nada do funcionamento dessa máquina, mas vi algo que parece uma "tampa" para o porta-filtro com a inscrição "steam only". Talvez deva ser usada em conjunto com o vaporizador. Quanto à falta de espuma, pode ter mais de uma causa: - Café velho - Café na moagem errada - Pouco café no filtro - Café não compactado adequadamente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 29 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 29 Outubro 2020 É, eu percebi isso, só encontro coisas dela em russo... Aqui no Brasil achei uma bem similar, na questão da mecânica, a walita expresso duo. Talvez a walita tenha copiado o funcionamento, nao sei.... Eu vou tirar as fotos pra vc, só não tenho certeza se entendi. O filtro é interno? E qual roda vc está dizendo? Já liguei sim, como disse eu não sei se não sei usar, mas o café sai como se fosse passado, sem espuma... vou fazer um video e coloco no drive também. Obrigado pelas respostasA walita é boa, para domar é um problema, mas faz bons quasi-expressos! Temos uma na família. MmEnviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
du.facc Postado 29 Outubro 2020 Autor Denunciar Share Postado 29 Outubro 2020 20 horas atrás, ivoesazevedo disse: Eu não entendo o suficiente para te ajudar. Só fiz algumas perguntas que acho que seriam feitas de qualquer maneira. O filtro é o "copinho" com furos onde colocas o café. O "cachimbo" é o porta-filtro. Na parte superior da máquina parece haver uma roda com coisas escritas. Tentemos traduzir. Não sei mais nada do funcionamento dessa máquina, mas vi algo que parece uma "tampa" para o porta-filtro com a inscrição "steam only". Talvez deva ser usada em conjunto com o vaporizador. Quanto à falta de espuma, pode ter mais de uma causa: - Café velho - Café na moagem errada - Pouco café no filtro - Café não compactado adequadamente Olá, adicioneis umas fotos e um video lá. Coloquei só o final da extração pq to sem espaço no drive. Eu não sabia desses pontos na questão do pó de café, vou me atentar a eles. 13 horas atrás, Mesquita disse: A walita é boa, para domar é um problema, mas faz bons quasi-expressos! Temos uma na família. Mm Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk Quando voce diz "quasi" é igual ao meu do vídeo? Eu realmente só gostaria de saber se eu não estou sabendo usar a máquina ou por ela ser mais antiga é isso mesmo que tem a oferecer... Talvez pela sua experiência com uma máquina similar possa solucionar a questão. Obrigado pela resposta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado 29 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 29 Outubro 2020 Olhando as fotos e o vídeo: - "Do not open when under pressure". Não abra enquanto houver pressão. - O filtro não é pressurizado. Não consegui ver o vídeo. Não "roda" e não consigo baixar para o notebook. Algo não está bem no meu Google Chrome, talvez. Tentarei pelo celular. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
du.facc Postado 29 Outubro 2020 Autor Denunciar Share Postado 29 Outubro 2020 17 minutos atrás, ivoesazevedo disse: Olhando as fotos e o vídeo: - "Do not open when under pressure". Não abra enquanto houver pressão. - O filtro não é pressurizado. Não consegui ver o vídeo. Não "roda" e não consigo baixar para o notebook. Algo não está bem no meu Google Chrome, talvez. Tentarei pelo celular. Legal. Fiquei curioso sobre o filtro e dei uma pesquisada, quem entrar aqui e quiser saber tem uma explicaçao boa la pra metade da primeira página desse tópico : O video ficou meio pesado mesmo, se nao der eu vou tentar enviar ele pelo zap q ai da uma comprimida boa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas