Ir para conteúdo

Alguém conhece essa máquina?

du.facc

Postagens recomendadas

Olá, não sei dizer se esta máquina é considerada espresso, mas alguém conhece?

Eu ganhei ela de uma vizinha, o marido dela trouxe do Japão e nunca foi usada, não sei dizer quantos anos atrás faz.

Minha dúvida é se é uma boa máquina e eu que não sei usar ou se é uma máquina antiga mesmo. Tentei abrir pra ver  a bomba e não consegui acesso. Eu sinto falta da espuminha que a máquina lá no escritório fazia.

Estou anexando uma pasta zipada com fotos, não sei se o site aceita .zip mas vou tentar.

Obrigado

WhatsApp Unknown 2020-10-28 at 13.12.41.zip

https://drive.google.com/drive/folders/1Tw7uoQhMmvLNs7M1cub9lh3tqHIEupYH?usp=sharing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei o arquivo zipado aqui e consegui ver as fotos.

É uma Futachi FE-270.

Precisaria uma foto da parte inferior do filtro para ter certeza que não é pressurizado. E uma foto do que está escrito naquela roda que regula a operação.

Já ligaste ela?

Difícil achar um site falando nela que não seja em russo.

https://www.google.com/search?biw=1941&bih=896&sxsrf=ALeKk01MEVDOeRfN0YuxdN4C3fL6nbDTcA%3A1603908717885&ei=bbSZX9bRNaPN5OUPxKewqAg&q=%2Bfutachi+%2Bfe-270&oq=%2Bfutachi+%2Bfe-270&gs_lcp=CgZwc3ktYWIQAzoECCMQJzoGCAAQBRAeUOKQAVjhpQFgkqgBaABwAHgAgAGVAYgBlgOSAQMwLjOYAQCgAQGqAQdnd3Mtd2l6wAEB&sclient=psy-ab&ved=0ahUKEwiWvIbL8dfsAhWjJrkGHcQTDIU4ChDh1QMIDQ&uact=5

• Curtir 1
Link para o comentário

17 minutos atrás, ivoesazevedo disse:

Baixei o arquivo zipado aqui e consegui ver as fotos.

É uma Futachi FE-270.

Precisaria uma foto da parte inferior do filtro para ter certeza que não é pressurizado. E uma foto do que está escrito naquela roda que regula a operação.

Já ligaste ela?

Difícil achar um site falando nela que não seja em russo.

https://www.google.com/search?biw=1941&bih=896&sxsrf=ALeKk01MEVDOeRfN0YuxdN4C3fL6nbDTcA%3A1603908717885&ei=bbSZX9bRNaPN5OUPxKewqAg&q=%2Bfutachi+%2Bfe-270&oq=%2Bfutachi+%2Bfe-270&gs_lcp=CgZwc3ktYWIQAzoECCMQJzoGCAAQBRAeUOKQAVjhpQFgkqgBaABwAHgAgAGVAYgBlgOSAQMwLjOYAQCgAQGqAQdnd3Mtd2l6wAEB&sclient=psy-ab&ved=0ahUKEwiWvIbL8dfsAhWjJrkGHcQTDIU4ChDh1QMIDQ&uact=5

É, eu percebi isso, só encontro coisas dela em russo... Aqui no Brasil achei uma bem similar, na questão da mecânica, a walita expresso duo. Talvez a walita tenha copiado o funcionamento, nao sei.... 

Eu vou tirar as fotos pra vc, só não tenho certeza se entendi. O filtro é interno? E qual roda vc está dizendo?

Já liguei sim, como disse eu não sei se não sei usar, mas o café sai como se fosse passado, sem espuma... vou fazer um video e coloco no drive também.

Obrigado pelas respostas

Link para o comentário

Eu não entendo o suficiente para te ajudar. Só fiz algumas perguntas que acho que seriam feitas de qualquer maneira. O filtro é o "copinho" com furos onde colocas o café. O "cachimbo" é o porta-filtro.

Na parte superior da máquina parece haver uma roda com coisas escritas. Tentemos traduzir.

Não sei mais nada do funcionamento dessa máquina, mas vi algo que parece uma "tampa" para o porta-filtro com a inscrição "steam only". Talvez deva ser usada em conjunto com o vaporizador.

Quanto à falta de espuma, pode ter mais de uma causa:

- Café velho

- Café na moagem errada

- Pouco café no filtro

- Café não compactado adequadamente

Link para o comentário

É, eu percebi isso, só encontro coisas dela em russo... Aqui no Brasil achei uma bem similar, na questão da mecânica, a walita expresso duo. Talvez a walita tenha copiado o funcionamento, nao sei.... 
Eu vou tirar as fotos pra vc, só não tenho certeza se entendi. O filtro é interno? E qual roda vc está dizendo?
Já liguei sim, como disse eu não sei se não sei usar, mas o café sai como se fosse passado, sem espuma... vou fazer um video e coloco no drive também.

Obrigado pelas respostas
A walita é boa, para domar é um problema, mas faz bons quasi-expressos! Temos uma na família. Mm

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk

Link para o comentário

20 horas atrás, ivoesazevedo disse:

Eu não entendo o suficiente para te ajudar. Só fiz algumas perguntas que acho que seriam feitas de qualquer maneira. O filtro é o "copinho" com furos onde colocas o café. O "cachimbo" é o porta-filtro.

Na parte superior da máquina parece haver uma roda com coisas escritas. Tentemos traduzir.

Não sei mais nada do funcionamento dessa máquina, mas vi algo que parece uma "tampa" para o porta-filtro com a inscrição "steam only". Talvez deva ser usada em conjunto com o vaporizador.

Quanto à falta de espuma, pode ter mais de uma causa:

- Café velho

- Café na moagem errada

- Pouco café no filtro

- Café não compactado adequadamente

Olá, adicioneis umas  fotos e um video lá. Coloquei só o final da extração pq to sem espaço no drive. Eu não sabia desses pontos na questão do pó de café, vou me atentar a eles.

13 horas atrás, Mesquita disse:

A walita é boa, para domar é um problema, mas faz bons quasi-expressos! Temos uma na família. Mm

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk

Quando voce diz "quasi" é igual ao meu do vídeo? Eu realmente só gostaria de saber se eu não estou sabendo usar a máquina ou por ela ser mais antiga é isso mesmo que tem a oferecer... Talvez pela sua experiência com uma máquina similar possa solucionar a questão.

Obrigado pela resposta

Link para o comentário

Olhando as fotos e o vídeo:

- "Do not open when under pressure". Não abra enquanto houver pressão.

- O filtro não é pressurizado.

Não consegui ver o vídeo. Não "roda" e não consigo baixar para o notebook. Algo não está bem no meu Google Chrome, talvez. Tentarei pelo celular.

Link para o comentário

17 minutos atrás, ivoesazevedo disse:

Olhando as fotos e o vídeo:

- "Do not open when under pressure". Não abra enquanto houver pressão.

- O filtro não é pressurizado.

Não consegui ver o vídeo. Não "roda" e não consigo baixar para o notebook. Algo não está bem no meu Google Chrome, talvez. Tentarei pelo celular.

Legal. Fiquei curioso sobre o filtro e dei uma pesquisada, quem entrar aqui e quiser saber tem uma explicaçao boa la pra metade da primeira página desse tópico :

O video ficou meio pesado mesmo, se nao der eu vou tentar enviar ele pelo zap q ai da uma comprimida boa

Link para o comentário