Ir para conteúdo

Café com Baixa Acidez


Lucasasd

Postagens recomendadas

Fala galera, sou novo por aqui e como não consegui achar nada sobre isso em sites brasileiros resolvi perguntar aqui para vocês... Já vi em sites americanos muitos cafés que tem como proposta baixa acidez à venda, mas aqui no Brasil nao achei nada disso. Alguém conheçe algum café com muito baixa acidez para comprar aqui no brasil? tenho gastrite... Coloquei uma imagem de um café gringo que eu vi... queria algum daqui do Brasil com essa característica

71MyxxxRjZL._SL1500_.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião (totalmente sem fundamentação científica) isso aí é puro marketing e virou moda nos EUA há alguns anos. A diferença de pH entre um café mais ácido e outro menos ácido deve ser tão pequena que se você é sensível a isso talvez seja o caso de procurar um medico.

Pesquisei rapidamente algumas marcas gringas e parece que esses cafés não são nenhum milagre. Eles só escolhem variedades de acidez naturalmente baixa e fazem uma torra muito escura (porque os ácidos são mais voláteis e etc...).

Ps: minha experiência pessoal com gastrite e café -> é tudo uma questão de quantidade e qualidade. Depois que migrei 100% para o café especial e passei a tomar menos xícaras por dia meu problema de refluxo sumiu.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, já vi inúmeros depoimentos de pessoas que tinham problema gástrico mudarem para o café especial e tudo melhorar, ou pelo menos o café não causar mais mal estar, dor ou desconforto. Esse efeito especialmente vem da pureza e da qualidade (frutos saborosos E sadios). Agora acidez percebida no sabor na boca não vai ser a acidez percebida no trato digestivo.

Sugiro fazer uma experiencia com moagem e preparação na hora de um café especial. Numa cafeteria talvez, um coado para começar.

Pode ser que esse ritual de moer na hora um bom café resolva todos os problemas.

Sugiro, ainda, pensar que, esses cafés embalados e vendidos em sites por lá, podem não ser exatamente frescos, detalhe importante também. O pessoal por aqui é do café especial, café com pontuação alta (complexidade e sabor), torra fesca e da moagem na hora da preparação, então basicamente qualquer dica aqui tem esse trio (café especial, torra fresca e moagem na hora estão em todo lugar no fórum!!!).

Onde você mora? Vai que conseguimos achar uma torrefação bacana por perto, ou indicar uma boa para venda com café fresco e saboroso pelo correio, como nossos colegas o @Luis Paulo da https://roastcafes.com/loja e o @Allexlimaa2

Dica: Foge da nespresso nesse quesito.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que a acidez referida na embalagem seja de sabor, isto é, percebida na língua. No pé da embalagem ainda falam em "mundo menos amargo". A torra é bem escura.

Voto junto com os outros. Escolher cafés especiais naturalmente doces.

Desde que abandonei os cafés comuns, nunca mais tive tremores no canto do olho, ansiedade após beber café ou outros efeitos colaterais mais desagradáveis como gastrites. A única coisa que me incomoda um pouco é o efeito diurético, se bebo café depois da metade da tarde, provavelmente por causa da hiperplasia benigna da próstata. Já tenho uma raspagem marcada para depois de amanhã, então espero resolver essa questão. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...