Ir para conteúdo

Balanças de Precisão - TIMEMORE


Mesquita

Postagens recomendadas

Senti falta de um tópico consolidado sobre balanças, achei muita coisa espalhada no nosso fórum e penso que dentro de Equipamentos possamos criar um subtopico "Balanças". Mas vamos lá:

Recentemente passei um perrengue com minha balança da Hario que me acompanhou por muito menos anos do que eu esperava, apresentando um defeito estranho que ao ligar mostrava simplesmente um número no visor e desligava (não molhei, não deixei cair). Enfim, procurando uma nova balança com timer pra ser companheira e com preços absurdos no mercado, depois de pesquisar, acabei comprando uma Timemore no Aliexpress, vendedor ótimo (solícito), demorou mas chegou como tudo em tempos de pandemia.

Apresentação e sensação de coisa boa e durável Paguei $45 Trumps (um pouco menos que paguei na Hario anos antes). Link:

 https://pt.aliexpress.com/item/4000262212881.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2742b90axVLkpY 

Pois bem, um dos requisitos é que fosse recarregável, só por isso não peguei o modelo mais comprado do fórum: https://pt.aliexpress.com/item/4000648474670.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.4e252e0eyZILcF 

Agora há poucos dias vi que lançaram uma com conexão a celular, a minha não tem e na época não tinha (também só veria uso em caso de querer guardar receitas, rastrear quantidades de cafezinho feito).

Ao chegar começando a usar notei que a bateria não é muito durável, mas vai um bom período entre cargas (totalmente carregada dá para 10 horas conforme anúncio, mas entre cargas vai mais de mês, já que o tempo de uso cada vez é bem pequeno). A porta de carregamento é o único local que pode dar um problema em caso de banho acidental, portanto a minha é devidamente tampada, usei uma tampa de silicone para a porta Usb-C, mas uma fita isolante vai bem que só.

Tem uma pequena discrepância em relação à outra balança uma Acaia Lunar. A facilidade de calibrar da Acaia deixa meio triste nesse caso com a Timemore, mas ... enfim, that's life. Na própria descrição da balança já existe um aviso sobre discrepância de medida:

"Haverá um erro de 0.5-3 gramas. se você se importa, por favor não compre esta escala eletrônica."

Características da Timemore:

Vai de 0.5g a 2kg. Mas precisão de 0.1g, já ressalvado o 'disclaimer' acima. 

A bateria tem 1600mAh e carrega por uma porta USB-C. 

Vem com uma cobertura de silicone para prevenir de riscos e de esquentar muito a base.

No site dizem ser à prova de respingos (splash proof). a construção dela é de maneira que a parte da base é envelopada pela bandeja superior, prevenindo acesso de respingos a partes eletrônicas. Dizem que é para espresso também, a depender da máquina até pode ser, mas é grande demais para a maioria das máquinas.

Visual bacana, rápida (mais que a Hario, que na verdade é lenta), estou satisfeito!

Para ligar, tendo em vista que ela é totalmente preta à exceção do logo da Timemore, coloque o logo na posição correta ("de cabeça pra cima") e toque o canto inferior direito, ela acende e mostra os botões.

Nessa foto a balança ainda com o plástico:

adebf88ddcc7228425d8a10b38be74f6.jpg

Acima a Acaia, abaixo Timemore (elas não são do mesmo tamanho!!! foi só o editor de foto do celular)

419673171e1ef4ecaff75387f4e7f9ef.jpg

 

33a254104ac036897abe0df3ff13eb9f.jpg

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho essa mesma balança da Timemore e tô muito satisfeito. Uma coisa bacana de notar que acho que fica meio escondido é que as versões mais novas (dessas que não são smart mesmo) tem a função de auto timer. Basicamente vc aperta o botão de tempo 6 ou 8 vezes seguidas e ela vai dar um bipe longo e adicionar um icone de um A com um círculo em volta. Depois disso da próxima vez que vc apertar o botão de timer vai ter uma contagem de 3 segundos e aí qualquer alteração no peso vai ativar o timer automaticamente, e depois se você retirar todo o peso da balança o timer tbm para sozinho.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar minha contribuição também:

Eu considerei bastante a balança da Timemore e até as da Acaia, pela precisão e beleza delas. Gosto muito da estética minimalista da Lunar e da Black Mirror. Porém o preço, principalmente o da Lunar, é bastante alto. Acabei então optando por uma balança chinesa no Aliexpress. Ela é uma marca genérica, mas tem uma precisão legal e uma estética agradável.

Prós:
- 1/3 do preço da Black Mirror da Timemore
- Precisão de 0.1g
- Rápida
- Cronômetro
- Estética bem agradável 
- Resistente a água (?)
- Desligamento automático

Contras:
- Usa pilhas AAA
- O painel do visor é fixado com uma cola fraca (ler abaixo)

Alguns comentários:
1. As pilhas são um inconveniente menor, nada que pilhas recarregáveis não resolvam.
2. O visor eu tive um pequeno problema. Ele possui uma cola fraca que em contato com água quente desprendeu um pouco de um dos lados. Nada grave, porém incomodava visualmente... De qualquer forma foi facilmente resolvido passando um pouco de cola.
3. Apesar de não ter achado a informação sobre ser resistente a água, a minha já tomou alguns banhos de água quente na parte do visor e tá ótima.
4. A pior parte no visual dela são os textos indicativos no visor que são meio grosseiros – ícones funcionariam bem melhor. E nome "coffee scale" também me incomoda.


No geral estou bem satisfeito, cumpre o dever muito bem. Se houver interesse posso gravar um vídeo para demostrar a velocidade dela.


1606407251087.jpg
(Juro que não é propaganda do café, mas foi a foto melhorzinha que achei aqui. Mas o café é ótimo tbm!)

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Diego Nunes disse:

Vou deixar minha contribuição também:

Eu considerei bastante a balança da Timemore e até as da Acaia, pela precisão e beleza delas. Gosto muito da estética minimalista da Lunar e da Black Mirror. Porém o preço, principalmente o da Lunar, é bastante alto. Acabei então optando por uma balança chinesa no Aliexpress. Ela é uma marca genérica, mas tem uma precisão legal e uma estética agradável.

...
(Juro que não é propaganda do café, mas foi a foto melhorzinha que achei aqui. Mas o café é ótimo tbm!)

Gostei muito da estética dessa também, ótima compra!!! Só que não época a timemore não estava tão mais cara, essa era uns trinta e poucos e a timemore uns 45-47.

Massa esse setup seu, aproveita e manda pro Royalty publicar no insta deles.

Legal saber que ela é boa!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei a minha no começo de novembro no Shopee pela promoção de frete grátis de “Black Month” e chegou hoje (30 dias mais ou menos) sem tributação. O preço está bem abaixo do Aliexpress, paguei 206 reais. Meu receio era chegar algo defeituoso ou falsificado, mas como estava muito barato, arrisquei

Já fiz alguns testes e está sensacional, não é uma Acaia, mas com certeza melhor que a Hario. Ah, e já veio com o modelo com auto-timer

Segue link da loja que comprei no Shopee
https://shopee.com.br/product/308459644/3661032451?smtt=0.333562134-1607098471.9

  • Curtir 2
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Hnrqbarcelos disse:

Pessoal, comprei a minha no começo de novembro no Shopee pela promoção de frete grátis de “Black Month” e chegou hoje (30 dias mais ou menos) sem tributação. O preço está bem abaixo do Aliexpress, paguei 206 reais. Meu receio era chegar algo defeituoso ou falsificado, mas como estava muito barato, arrisquei

Já fiz alguns testes e está sensacional, não é uma Acaia, mas com certeza melhor que a Hario. Ah, e já veio com o modelo com auto-timer

Segue link da loja que comprei no Shopee
https://shopee.com.br/product/308459644/3661032451?smtt=0.333562134-1607098471.9

Excelente dica para os amigos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
On 04/12/2020 at 1:18 PM, Hnrqbarcelos said:

Pessoal, comprei a minha no começo de novembro no Shopee pela promoção de frete grátis de “Black Month” e chegou hoje (30 dias mais ou menos) sem tributação. O preço está bem abaixo do Aliexpress, paguei 206 reais. Meu receio era chegar algo defeituoso ou falsificado, mas como estava muito barato, arrisquei

Já fiz alguns testes e está sensacional, não é uma Acaia, mas com certeza melhor que a Hario. Ah, e já veio com o modelo com auto-timer

Segue link da loja que comprei no Shopee
https://shopee.com.br/product/308459644/3661032451?smtt=0.333562134-1607098471.9

Estou interessado nesse modelo, como está a utilização?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou interessado nesse modelo, como está a utilização?

Estou adorando, fiz uns testes de precisão com a moeda de 1 real (7,0g) e ela respondeu bem. A carga da bateria aguenta um bom período de uso e a função auto-timer é bem conveniente. Fora o design ser bem moderno, fico sem receio de deixar por cima do balcão.

Meus únicos pontos de crítica do projeto, mas que não são nada impeditivos de uso, são:

Poderia ser alguns milissegundos mais rápida nas leituras. Não chega a ser lenta, mas tem um pequeno lag que dá pra notar, alguns vídeos no YT mostram isso

A porta USB-C para carregamento é exposta e fica na lateral, propensa a escorrer gotas de agua ali. Comprei uns protetores de porta de silicone da China, mas ainda não chegaram, por ora uso uma fita isolante para tapar.

E por último, os dígitos de leitura do peso me parecem ser ligeiramente menores que os de tempo, o que não faz nenhum sentido.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...
On 12/4/2020 at 1:18 PM, Hnrqbarcelos said:

Pessoal, comprei a minha no começo de novembro no Shopee pela promoção de frete grátis de “Black Month” e chegou hoje (30 dias mais ou menos) sem tributação. O preço está bem abaixo do Aliexpress, paguei 206 reais. Meu receio era chegar algo defeituoso ou falsificado, mas como estava muito barato, arrisquei

Já fiz alguns testes e está sensacional, não é uma Acaia, mas com certeza melhor que a Hario. Ah, e já veio com o modelo com auto-timer

Segue link da loja que comprei no Shopee
https://shopee.com.br/product/308459644/3661032451?smtt=0.333562134-1607098471.9

Valeu pela dica! Comprei desse vendedor e chegou em 3 semanas.

Fui testando os cupons de desconto desse twitter e peguei o melhor que funcionou. Comprando pelo app também dá pra pegar cupom de frete grátis.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...