Ir para conteúdo

Café Jacu


ramillacg

Postagens recomendadas

Bom dia! Me aventurei comprando 100g do café de Jacu pela curiosidade em experimentar. Alguém tem alguma sugestão de um método de preparo? Eu sei que deveria experimentar mas é tão caro e tenho tão pouco, dá medo fazer e não curtir tanto o sabor nesse método hahahaha

20201205_101826.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas vezes eu comprei no Café do Mercado no Mercado Público de Porto Alegre o café do Jacu da Fazenda Camocim.

Faz muito tempo. Servi em festas de família até que algumas pessoas ficaram com medo de tomar café aqui na minha casa, hahaha.

Eu sempre fiz em uma máquina de expresso com filtros pressurizados. Talvez tenha feito uma vez na moka, mas não lembro.

Usar, na primeira vez, o método que estamos acostumados ajuda a comparar com outros cafés.

Depois é que eu avaliaria o próximo método para experimentar.

Já naquela época, acho que há mais de cinco anos, eu considerei que não valia muito a pena tomar regularmente, pelo preço muito mais alto.

Estava pensando em comprar novamente para rever minha apreciação, pois minha experiência e conhecimento aumentaram. Entretanto, li algumas coisas que me deixaram preocupado com a qualidade do café do Jacu. Não estou seguro que esse café comercializado seja produzido a partir das fezes de aves livres. Se as aves estiverem confinadas, não poderão selecionar os frutos, o que afeta a mística da qualidade desse produto de nicho.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei na Moka e v60. Gostei mais dele na moka. Infelizmente o expresso em casa pra mim ainda está fora da realidade.

Sobre a procedência, não sei falar sobre esse que eu comprei na UNIQUE. Porém conheço a fazenda Camocim (nasci e cresci no ES) e lá os pés de café dividem espaço com a Mata Atlântica, tem muito jacu lá e eles não deixam a gente nem chegar perto, são silvestres mesmo.  

Obs: Fui algumas vezes na fazenda, não sabia nada de café e quando finalmente tive coragem financeira de experimentar o café de jacu, coloquei açúcar e nem lembro do gosto <_<

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...