Ir para conteúdo

[VENDO] Moedor Nuova Simonelli MDX Stepless 220v


rafafes

Postagens recomendadas

Eaí pessoal!

To vendendo de coração partido esse moedor Nuova Simonelli MDX Stepless que eu """modifiquei""" pra single dosing na esperança de num futuro relativamente próximo entrar pro mundo dos espressos.

Já tinha um negócio feito com um membro aqui do fórum pra dar o moedor na troca de um modelo igual lindamente reformado, mas devido a necessidade de pagar um cursinho que preciso ano que vem, acabei ficando com o bichão e modificando, mas infelizmente vou ter que vendê-lo. Esse moedor é perfeito pra um mod de single dosing e também tem uma característica pouco vista em moedores comerciais: é a mó inferior que se move e regula a granulometria (superior é fixa), ou seja, quando tu vai limpar, não perde o ajuste de granulometria.

Já peguei com a pintura um pouco descascada em alguns lugares, levemente arranhada e o adesivo da máquina na traseira com um canto descascado, mas que, sinceramente, acho aceitável porque é uma pintura super old school e o visual é bem legal na bancada, mas é uma opinião controversa hehe.

Ideias de mods: Minha ideia original era envelopar pretão fosco, retirar a base preta inferior e colocar uma chapa de metal pra diminuir a altura em uns 6cm, o que tornaria ele ainda mais compacto e imprimir um bico 3D que havia falado com o @Gilberto sobre. Imprimir uma adesivo novo de ajuste pro knob dele que seria mais preciso. No Thingiverse tem alguns projetos pra impressão 3D pra converter ele em doserless (e acho que é a opção mais legal e fácil pra ele) e no HomeBarista tem alguns tópicos dedicados inclusive o do Felipe (Magaldi) falando sobre o mod que ele fez no mesmo modelo de moinho só que com um funil de inox (que ficou excelente). É um moedor com DIVERSAS opções de modificação (pra quem curte) assim como o Mazzer Super Jolly e alguns outros por aí. Falo com muito carinho porque realmente me atendeu bem demais o bichão e pra espresso atende melhor ainda. Faz alguns "clumps" mas com RDT e WDT resolve perfeitamente. Com essa conversão pra single dosing ele fica perfeitamente funcional e o moinho vai estar sempre limpo porque é muito fácil de realizar a limpeza.
 

Características: 
-2º dono: ele era moedor reserva de uma sorveteria, moeu menos de 250kg. 

-Revisado em maio 2020; comprado em junho 2020;

-Motor de indução 220v de 300W;

-Mós Flat de aço 65mm;

-Ajuste micrométrico stepless extremamente preciso; 

-Fiz uma conversão bagaceira com um funil de alumínio pra coletar os grãos e um tubo de PVC de hopper mas funciona tri bem. Melhor se cortar uma parte do bico do funil pra aumentar a área de saída do café. Também acompanha um fole pra expulsar o resto dos grãos.

-Acompanha o hopper grande, o dosador, o tamper embutido e o apoio do porta filtro que eu retirei tudo pra limpar e "converter" ele pra single dosing.


Vídeo do Seattle Coffee Gear:  https://www.seattlecoffeegear.com/blog/2013/09/25/nuova-simonelli-mdx-review/

Link do Home Barista: https://www.home-barista.com/grinders/nuova-simonelli-mdx-doserless-mod-need-help-t44598.html

Link do Thingiverse: https://www.thingiverse.com/search?q=MDX+grinder&type=things&sort=relevant

Galeria completa: https://drive.google.com/drive/folders/1eH_CiJ16DjcbsnTlEgs_l1SqgY06XUC5?usp=sharing


PREÇO: R$ 900,00 

Darei preferência se o comprador for do RS, dependendo da cidade posso entregar em mãos. Se tiver que enviar será por sedex ou transportadora e podemos dividir o custo ou um desconto no preço. Interessados mandem mensagem no privado!



 

WhatsApp Image 2020-12-06 at 21.58.27 (3).jpeg

WhatsApp Image 2020-12-06 at 21.58.26 (2).jpeg

WhatsApp Image 2020-12-06 at 21.58.24.jpeg

WhatsApp Image 2020-12-06 at 21.58.24 (2).jpeg

WhatsApp Image 2020-12-06 at 21.58.23 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-12-06 at 21.58.23.jpeg

WhatsApp Image 2020-12-06 at 21.58.24 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-12-06 at 22.02.13 (3).jpeg

WhatsApp Image 2020-12-06 at 22.02.13.jpeg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vendeu. Comprei. :)

Dará uma folga para o Mimoso.

Agradeço ao @rafafes pela disponibilidade e paciência para me explicar o uso e as aplicações do moedor.

Próximos upgrades: máquina de expresso melhor, balança mais precisa e sofisticada...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim! Agradeço ao@ivoesazevedo pela compra. Certamente agora vai poder utilizar os filtros despressurizados e futuramente investir numa máquina mais bacana já tendo o moinho garantido. Moderação por favor fechar o tópico [emoji4]

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...