Ir para conteúdo

Recomendações de Cafeteiras super automáticas usadas


costaedu

Postagens recomendadas

Olá pessoal, tudo bem?

Me chamo Mário e acompanho o fórum há alguns meses, mas nunca havia postado nada.

Há mais ou menos um ano eu decidi deixar a Nespresso e comprei uma cafeteira daquelas "Philco 20 Bar" com um moedor Hamilton beach...

Comprei um moedor manual (motorizado com uma parafusadeira) e um filtro despressurizado e meu café já melhorou consideravelmente, porém fui percebendo que essa Philco não é lá grande coisa.

Pensando em fazer um upgrade, pesquisei bastante a Tramontina Breville + Moedor, e também a Oster Xpert Perfect Brew, mas os custos delas subiu muito de setembro pra cá, então estou deixando isso de lado um pouco e pensei em talvez comprar uma super automática usada (tenho visto algumas em torno de R$ 1k, um pouco mais). A idéia é ter uma máquina que faça um bom espresso com constância (sempre igual) por um preço ok. Isso já me satisfaria por agora, até que em algum momento em crie coragem ($$) para comprar uma máquina e moedor.

Pesquisei e cheguei nas Saeco Vienna, Strato e Magic. E queria saber a opinião de vocês: vale a pena comprar uma máquina dessas usada? Regulando ela direitinho eu vou conseguir tirar um bom espresso? Com o quê eu deveria me preocupar na hora de escolher uma dessas (algum problema recorrente)? Meu receio é comprar e ter que lidar com uma manutenção surpresa, que faria o seu custo aumentar (e não compensar).

Toda e qualquer ajuda aqui é bem vinda. Se tiverem indicações de marca/modelo, eu agradeço. E se alguém daqui tiver máquinas superautomáticas para vender, estou interessado :)

 

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo Costa! Eu tenho uma superauto, usei durante uns bons anos. Hoje não uso mais.

Quero te por duas situações, vá fazendo seus upgrades pouco a pouco OU faça um bom upgrade definitivo. Tipo, a minha superauto, uma Saeco Easy mandei para reparo e está tinindo, vou deixar com meu pai, no escritório dele. Mas voltar por querer para ela hoje eu provavelmente não iria.

No seu lugar eu consideraria um upgrade pra uma boa máquina tipo Rancilio, etc. A máquina superauto faz um quase espresso bom, mas não é espresso (sendo tecnicamente correto). Começando pela dose, ela usa tipo uns 7-8 Gr de pó, nos dutos dela fica uma boa dose de pó moído, tipo o novo empurra o velho e vc não tem qualquer decisão sobre o tempo de extração ... escrevi um pouco sobre isso outro dia aqui mas não consegui achar, logo que achar eu 'linko' pois as dúvidas e a discussão são parecidas.

Enfim, não quero botar água no seu café, mas te dar uns pontos para considerar: Com o seu atual equipo de café dá pra segurar um pouco enquanto você agrega uma poupança para o pulo? Fiz isso, fiz um upgrade muito bom de uma vez, saí da superauto para uma ótima máquina de espresso. Eu aprendi a lição penando com moinho, fazendo pequenos upgrades por vez, no fim acaba que a cada upgrade você perde um pouco de grana, por isso estou colocando essas considerações para você pensar.

Dá uma pensada aí e vai fundo (no quê decidir), o importante é tomar café bom, como diz um cara que trabalha com café que eu gosto bem da visão: é um dos prazeres mais baratos que você pode se dar! 

Bons cafés!!!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo Costa! Eu tenho uma superauto, usei durante uns bons anos. Hoje não uso mais.
Quero te por duas situações, vá fazendo seus upgrades pouco a pouco OU faça um bom upgrade definitivo. Tipo, a minha superauto, uma Saeco Easy mandei para reparo e está tinindo, vou deixar com meu pai, no escritório dele. Mas voltar por querer para ela hoje eu provavelmente não iria.
No seu lugar eu consideraria um upgrade pra uma boa máquina tipo Rancilio, etc. A máquina superauto faz um quase espresso bom, mas não é espresso (sendo tecnicamente correto). Começando pela dose, ela usa tipo uns 7-8 Gr de pó, nos dutos dela fica uma boa dose de pó moído, tipo o novo empurra o velho e vc não tem qualquer decisão sobre o tempo de extração ... escrevi um pouco sobre isso outro dia aqui mas não consegui achar, logo que achar eu 'linko' pois as dúvidas e a discussão são parecidas.
Enfim, não quero botar água no seu café, mas te dar uns pontos para considerar: Com o seu atual equipo de café dá pra segurar um pouco enquanto você agrega uma poupança para o pulo? Fiz isso, fiz um upgrade muito bom de uma vez, saí da superauto para uma ótima máquina de espresso. Eu aprendi a lição penando com moinho, fazendo pequenos upgrades por vez, no fim acaba que a cada upgrade você perde um pouco de grana, por isso estou colocando essas considerações para você pensar.
Dá uma pensada aí e vai fundo (no quê decidir), o importante é tomar café bom, como diz um cara que trabalha com café que eu gosto bem da visão: é um dos prazeres mais baratos que você pode se dar! 
Bons cafés!!!
Muito obrigado pela sua resposta. Me fez pensar aqui.

Meu maior problema hoje é com relação a moedor. Talvez se eu conseguir um moedor por um preço bacana já compense pensar em um upgrade de máquina...

Alguns indicação de moedor?

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk

Aproveita a Gaggia Baby Class que foi anunciada no forum e está num preço bom.

Enviado de meu ONEPLUS A5000 usando o Tapatalk


A mão coçou aqui, viu!

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para registro, avaliando bem as opções eu desisti dessa opção

Comecei o upgrade com um moedor, que deve chegar hoje. Espero que a minha máquina atual segure as pontas mais um pouco para aí então eu a troque, também.

Valeu pessoal

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/02/2021 at 08:53, costaedu disse:

Só para registro, avaliando bem as opções eu desisti dessa opção

Comecei o upgrade com um moedor, que deve chegar hoje. Espero que a minha máquina atual segure as pontas mais um pouco para aí então eu a troque, também.

Valeu pessoal

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

Por curiosidade, se me permite perguntar, qual foi o moedor que você comprou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por curiosidade, se me permite perguntar, qual foi o moedor que você comprou?
Eu comprei um Tramontina Breville. Estava entre ele e um baratza, mas acabei conseguindo um negócio bacana nele.

Chegou ontem e já regulei certinho pra minha máquina, que é uma Philco daquelas "20 bar", já com filtro despressurizado. O resultado ficou bem bom... Estava com receio do resultado final ficar meia boca por causa da qualidade da maquina, mas acho que o plano deu certo e vou poder segurar um pouco até fazer o upgrade dela.

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...