Ir para conteúdo

Filtros VST


Carneiro

Postagens recomendadas

Tenho aqui tanto o da Strada quanto os VST 18 e 20. Posso dizer que o da Strada, que dizem ser para 17g, é diferente dos dois, um pouco maior que o 18 e bem menor que o 20. O de 7g da LM também é diferente do da VST, o da VST eu consigo usar até uns 8,5g, o da LM não dá muito mais que 7,5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Comprei sem o ridge pois não o uso. Uso o filtro solto no PF. Se é pior ou melhor só testando ambos.

 

De 7 g já tenho da LM.

 

Comprei 15 g e 20 g. Chamar de duplo ou triplo é questão de preferência =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado! Comprei no ebay e meu filtro vst tá mofando na alfândega. Na verdade, estou desconfiado que perderam. As outras encomendas foram direto pra Curitiba, esse foi pra São Paulo e o correio só diz que foi encaminhado para alfândega dia 19/12 (achava que era novembro, mas tá como dezembro). Os outros rastreamentos eram diferentes desse.

Eu pedi ridged, mas acho que ridgeless é melhor. O triplo do pf sem fundo é ridged e achei ruim. Pode ser pior para calcar.

Já postaram no forum em algum lugar que cabe na Gaggia. São inclusive essencilamente os mesmos da La Marzocco.

Se um dia chegar o meu eu aviso. Comprei o de 15g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ooooo Miyamoto, estamos falando de filtro, logo filtro maior, o de 20 grs.

Eu sempre me dei melhor com o triplo da Gaggia com seus 18/19/20 grs de pó do que do Rancilio com 14/16 grs.

Eu gosto de ver aquele filete grosso descendo, pura crema, e o filtro menor acabo afinando muito para não canalizar e sai aquele filete miserável, fora o sabor, isto acredito eu função um pouco maior que os 9 bar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Acabei comprando o da La Marzocco aquele advanced precision que diz ser o mesmo da VST mas sem aquele controle de qualidade individual que eles fazem o escaneamento porem é o mesmo, peguei um de 17g e um single de 7, quero testar se vai dar diferença com os filtros da ECM. Agora vou encomendar um kit com o o João com tamper e funil para este filtro de 7g, Agora é só esperar chegar enquanto isso é só tralha que vai juntando em casa :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o single da ECM Miyamoto e é muito difícil deixar o pó só no centro mesmo chacoalhando, com o funil fica bem centralizado aí é só compactar, infelizmente para os singles esse funil faz bastante falta sim :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto, não uso funil no LM de 7 g. Ponho pó no filtro e repito o ciclo 2 ou 3x

 

- balançadas pros lados

- compactação levíssima com o tamper pequeno

 

Quando tudo praticamente no meio aí sim compacto pra valer.

 

Lógico que o funil é prático, mas tb é mais raro fazer singles aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daqui a alguns meses e depois de pagar sabe-se lá quanto eu devo ter meu filtro VST. Hoje recebi três mensagens seguidas da ouvidoria da receita (duas iguais), falando que eu tinha que dar urgentemente o número de rastreamento do filtro. Esse é o número que dei na minha primeira mensagem e eles tanto têm que depois da outra mensagem, já consta como "tributado" no site dos correios.

A vida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou uns 3 meses sem nenhuma atualização no correio (só que foi encaminhado para a alfândega). Quando escrevi pra ouvidoria, já se apressaram em dizer que era pra eu mandar a nota e apareceu como tributado-emissão de nota no correio. Esse povo é bandido.

Eu enviei o comprovante e disse que foi de pessoa física e 35,99 USD. Vamos ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tributação é meio aleatória. Os caras saem chutando. Se colar, colou. Os dois últimos pacotes que chegaram para mim foram tributados. Um não devia ter sido e foi. O outro, cobraram menos do que deviam. No fim da contas, saiu no elas por elas. Mas o primeiro que foi tributado eu desisti de solicitar reavaliação porque ia ter que esperar mais um tempão para colocar as mãos no pacote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas dá para importar sem grandes riscos. É só importar por encomenda de courier tipo Fedex, UPS, etc... Aí chega rápido porque é tributado pela empresa de entrega. A desvantagem é que paga-se imposto com certeza, além de acrescer o ICMS.

 

É só questão de querer arriscar para pagar menos imposto, ou pagar imposto com certeza e ter maior garantia na entrega.

 

Eu devo comprar um filtro para mim, mas ainda não decidi em VST ou LM. Pelo que vi a diferença de preço era pequena. Na verdade, o VST estava mais barato! Procurei no site errado o da LM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Santiago comprei no ebay e esse da LM é um pouco mais barato que o VST, mas este modelo precision que disse é o mesmo filtro da VST, pelo menos é o que li no site.

O problema do fedex é que o frete sai mais caro também, já estou achando um absurdo comprar coisas fora, tudo está saindo caro, o dólar está la em cima. ai tem o IOF q tbm está elevadíssimo, depois mais 60%, podem reparar, tudo que estamos comprando está saindo com preço alto, é um preço que se paga em que o produto não vale, mesmo caso dos carros nacionais... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O filtro da LM não é igual ao VST, o próprio Paul da La Marzocco me disse que a área de furos e diferente. O tamanho dos filtro também é bem diferente, a LM tem uma tela dispersora mais baixa que pede um filtro um pouco mais fundo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...