Ir para conteúdo

Filtros VST


Carneiro

Postagens recomendadas

Contentar com 20 a 30ml eu não contento..  :P

 

 

Mas queria aprender a tirar os singles... Quanto ao kit.. Deixa eu apanhar um pouquinho até perceber a necessidade dele primeiro..  :lol:

 

Vc não vai apanhar , porque sem o kit vc não tem como calcar , só se vc usar uma tampa ou outra gambiarra qualquer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não , pet tem 30mm , vc precisa de no minimo 40mm , eu peguei um paquimetro e saí zanzando pela casa e achei uma tampa

 de embalagem de jujuba com 40 mm , mas esse tipo de gambiarra é muito precario .

Se for usar o de 58mm vai ter que usar pelo menos 12 g e vai ficar tão ruim quanto nos singles Rancilio e Gaggia .

Pessoal deixa de economia porca compra logo o kit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que vou comprar só o calcador mesmo. Só que vou esperar o filtro chegar. Com a minha sorte... O café eles entregaram domingo, mas o filtro ainda nem chegou em Benfica.

Chegando eu peço o calcador. Aí ainda tem a espera... A vida como ela é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não , nesse caso a vida é com vc quer Cal  :) , eu sou ansioso , o JC costuma ter muitas encomendas , eu cheguei de viagem com o filtro em dezembro , passei um email para o JC , logo em seguida , para variar ele estava cheio de encomendas e só pode fazer meu tamper no fim de janeiro e eu só recebi em fevereiro.

 

Agora se vc e o Miyamoto quiserem eu estou vendendo a tampinha de jujuba baratinho , dá uma olhada na extração que ela faz. :D  :D

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1772-extracao-de-single-na-gaggia-com-filtro-la-marzocco/#entry42759

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nó Carlos.. Entendi nada...

 

Explicando..

 

Você posiciona o funil dentro do filtro... Despeja o café.. E sem retirar o funil, já calca? Ou retira o funil para calcar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Acabaram de chegar meus VST! Achei interessante o relatório de qualidade que vêm junto com o filtro. Bem interessante..

 

Valeu Santiago!  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu kit chegou no dia seguinte dos filtros, ajuda bastante mas acaba vazando um pouco pros lados e no fim acabo usando o tamper pra ir juntando as sobras pra dentro

mas é muito bem feito e tão justo que enquanto calca com o funil não da muito pra errar o alinhamento o que facilita.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

volta e meia eu leio vocês falando que receberam um PAC rápido. Acho que nunca recebi um em menos que 7-8 dias. São Paulo, BH, tudo demorou. O filtro de SP acho que só amanhã ou depois. Chegou em Benfica e foi encaminhado pra Laranjeiras (nunca entendi porque, já que tem um correio bem mais perto daqui. Enfim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Acabaram de chegar meus VST! Achei interessante o relatório de qualidade que vêm junto com o filtro. Bem interessante..

 

Valeu Santiago!  :)

 

Realmente...também me surpreendi com a qualidade.

 

Obs. Miyamoto...tem um sósia teu aí no fórum ... :lol: :lol: :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu já saí afinando logo por conta. Nem tentei antes. Agora tá melhor. O difícil é ter café com descanso suficiente pra testar. Quase todos torrei ontem. Só um etíope louco é um pouco mais velho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente...também me surpreendi com a qualidade.

 

Obs. Miyamoto...tem um sósia teu aí no fórum ... :lol: :lol: :lol:

 

 

Pois é... É primo né Lisca? Kkkkkkk

 

Quase igual né primo a maior diferença até agora foi que o Vario sobreviveu minha desmontagem e não sobrou nenhum parafuso... :)   :D  ;)

 

quanto à qualidade e cuidado com os detalhes indo até a foto dos furos etc é bem impressionante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz agora um expresso com o Kebel Aricha etíope. Um horror. Calquei errado e ficou super inclinado. Tentei consertar e na extração, mas não deu certo. Pelo menos não jorrou café. Saiu meio na marra, mas já blondeando direto e puxando pra um lado. Enfim, não se pode ganhar todas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto: Quando ainda não tinha um tamper do tamanho certo utilizei um frasco de remédio, a tampa dava bem o tamanho e, apesar do preparo ser mais demorado, funciona bem, se tomados os devidos cuidados ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do filtro(18g), percebi que o café fica melhor acomodado em relação ao filtro da rancilio (duplo) que vinha utilizando. Só achei mais difícil bater a borra, mas isto é um mero detalhe.

A extração parece até mais uniforme, ficando mais fácil de repetir o mesmo resultado várias vezes, visto que minha máquina não é lá estas coisas.

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

congelei os 8g que ainda tinha do etíope de Kebel Aricha. Vou guardar pra quando chegar meu single, viajando pelo rio com os correios. Deve chegar am algum momento depois de todos esses feriados aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...