Victor D. Postado 26 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Janeiro 2014 Tenho aqui tanto o da Strada quanto os VST 18 e 20. Posso dizer que o da Strada, que dizem ser para 17g, é diferente dos dois, um pouco maior que o 18 e bem menor que o 20. O de 7g da LM também é diferente do da VST, o da VST eu consigo usar até uns 8,5g, o da LM não dá muito mais que 7,5. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 6 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2014 Os filtros VST são 58mm? O frete no eBay é bem menor que os demais sites de acessórios como espressoparts.. Acho que vou comprar um filtro destes pelo eBay.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 6 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2014 Sim, 58. Acho que é até melhor comprar no ebay. Pela VST Store, tando os do Cal quanto os meus estão demorando paca para chegar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 6 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2014 Vocês compraram Rigde ou Rigdeless? Estava pensando em comprar um single e um duplo.. Sei lá.. Talvez 7g e 18g... Devem encaixar no pf da Gaggia né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 6 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2014 Ele não sei, eu: 1x VST Precision Filter Baskets - 20-g Ridgeless 1x VST Precision Filter Baskets - 15-g Ridgeless Sim, deve dar certo na Gaggia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 6 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2014 A diferença é que o ridgeless é mais fácil de sacar? Basicamente isto? E você comprou um duplo e um triplo? Na verdade.. Pensando aqui.. Tem de 7g? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 6 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2014 Comprei sem o ridge pois não o uso. Uso o filtro solto no PF. Se é pior ou melhor só testando ambos. De 7 g já tenho da LM. Comprei 15 g e 20 g. Chamar de duplo ou triplo é questão de preferência =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 6 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2014 Cuidado! Comprei no ebay e meu filtro vst tá mofando na alfândega. Na verdade, estou desconfiado que perderam. As outras encomendas foram direto pra Curitiba, esse foi pra São Paulo e o correio só diz que foi encaminhado para alfândega dia 19/12 (achava que era novembro, mas tá como dezembro). Os outros rastreamentos eram diferentes desse. Eu pedi ridged, mas acho que ridgeless é melhor. O triplo do pf sem fundo é ridged e achei ruim. Pode ser pior para calcar. Já postaram no forum em algum lugar que cabe na Gaggia. São inclusive essencilamente os mesmos da La Marzocco. Se um dia chegar o meu eu aviso. Comprei o de 15g. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2014 A Twin eu particularmente acho que funciona melhor o maior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 6 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2014 Maior o que? Filtro maior? De quanto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2014 Ooooo Miyamoto, estamos falando de filtro, logo filtro maior, o de 20 grs. Eu sempre me dei melhor com o triplo da Gaggia com seus 18/19/20 grs de pó do que do Rancilio com 14/16 grs. Eu gosto de ver aquele filete grosso descendo, pura crema, e o filtro menor acabo afinando muito para não canalizar e sai aquele filete miserável, fora o sabor, isto acredito eu função um pouco maior que os 9 bar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 6 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2014 Se nao tiver o PF naked corre o risco de ele não caber no PF normal da gaggia , o de 21g não cabe, o de 20 tem que verificar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 6 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2014 Lerdei aqui Gil... kkkkkk Tô querendo pegar o pf naked triplo + vst 7g e vst 18g Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 6 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2014 O VST de 18g será que cabe no pf da Gaggia... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 6 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2014 O vst de 18 é igual ao LM double , cabe sim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 7 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2014 O VST 18 é ligeiramente menor que o LM duplo, de 17g. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 7 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2014 Melhor ainda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 12 Março 2014 Denunciar Share Postado 12 Março 2014 Acabei comprando o da La Marzocco aquele advanced precision que diz ser o mesmo da VST mas sem aquele controle de qualidade individual que eles fazem o escaneamento porem é o mesmo, peguei um de 17g e um single de 7, quero testar se vai dar diferença com os filtros da ECM. Agora vou encomendar um kit com o o João com tamper e funil para este filtro de 7g, Agora é só esperar chegar enquanto isso é só tralha que vai juntando em casa :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 12 Março 2014 Denunciar Share Postado 12 Março 2014 O funil é para despejar o café beeeeeem no centro?! Não dá para dar uma sacudida e fazer o café cair? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 12 Março 2014 Denunciar Share Postado 12 Março 2014 Tenho o single da ECM Miyamoto e é muito difícil deixar o pó só no centro mesmo chacoalhando, com o funil fica bem centralizado aí é só compactar, infelizmente para os singles esse funil faz bastante falta sim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 12 Março 2014 Denunciar Share Postado 12 Março 2014 Miyamoto, não uso funil no LM de 7 g. Ponho pó no filtro e repito o ciclo 2 ou 3x - balançadas pros lados - compactação levíssima com o tamper pequeno Quando tudo praticamente no meio aí sim compacto pra valer. Lógico que o funil é prático, mas tb é mais raro fazer singles aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 12 Março 2014 Denunciar Share Postado 12 Março 2014 Saquei... Eu tenho um funil também.. Uma ponta de garrafinha de água recortada.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 12 Março 2014 Denunciar Share Postado 12 Março 2014 Daqui a alguns meses e depois de pagar sabe-se lá quanto eu devo ter meu filtro VST. Hoje recebi três mensagens seguidas da ouvidoria da receita (duas iguais), falando que eu tinha que dar urgentemente o número de rastreamento do filtro. Esse é o número que dei na minha primeira mensagem e eles tanto têm que depois da outra mensagem, já consta como "tributado" no site dos correios. A vida... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 12 Março 2014 Denunciar Share Postado 12 Março 2014 Tributado? Todas as vezes que comprei saiu menos que 50 dólares incluindo o frete. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 12 Março 2014 Denunciar Share Postado 12 Março 2014 Ficou uns 3 meses sem nenhuma atualização no correio (só que foi encaminhado para a alfândega). Quando escrevi pra ouvidoria, já se apressaram em dizer que era pra eu mandar a nota e apareceu como tributado-emissão de nota no correio. Esse povo é bandido. Eu enviei o comprovante e disse que foi de pessoa física e 35,99 USD. Vamos ver no que dá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 12 Março 2014 Denunciar Share Postado 12 Março 2014 A tributação é meio aleatória. Os caras saem chutando. Se colar, colou. Os dois últimos pacotes que chegaram para mim foram tributados. Um não devia ter sido e foi. O outro, cobraram menos do que deviam. No fim da contas, saiu no elas por elas. Mas o primeiro que foi tributado eu desisti de solicitar reavaliação porque ia ter que esperar mais um tempão para colocar as mãos no pacote. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 12 Março 2014 Denunciar Share Postado 12 Março 2014 Desgosto em morar nesse país, sem mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 12 Março 2014 Denunciar Share Postado 12 Março 2014 Mas dá para importar sem grandes riscos. É só importar por encomenda de courier tipo Fedex, UPS, etc... Aí chega rápido porque é tributado pela empresa de entrega. A desvantagem é que paga-se imposto com certeza, além de acrescer o ICMS. É só questão de querer arriscar para pagar menos imposto, ou pagar imposto com certeza e ter maior garantia na entrega. Eu devo comprar um filtro para mim, mas ainda não decidi em VST ou LM. Pelo que vi a diferença de preço era pequena. Na verdade, o VST estava mais barato! Procurei no site errado o da LM? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 12 Março 2014 Denunciar Share Postado 12 Março 2014 Santiago comprei no ebay e esse da LM é um pouco mais barato que o VST, mas este modelo precision que disse é o mesmo filtro da VST, pelo menos é o que li no site. O problema do fedex é que o frete sai mais caro também, já estou achando um absurdo comprar coisas fora, tudo está saindo caro, o dólar está la em cima. ai tem o IOF q tbm está elevadíssimo, depois mais 60%, podem reparar, tudo que estamos comprando está saindo com preço alto, é um preço que se paga em que o produto não vale, mesmo caso dos carros nacionais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 12 Março 2014 Denunciar Share Postado 12 Março 2014 O filtro da LM não é igual ao VST, o próprio Paul da La Marzocco me disse que a área de furos e diferente. O tamanho dos filtro também é bem diferente, a LM tem uma tela dispersora mais baixa que pede um filtro um pouco mais fundo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas