Ir para conteúdo

UOL - Saiba qual tipo de cafeteira é o ideal para o preparo do seu café


Postagens recomendadas

Tem um post do Alexandre Velloso aqui no clube que é bem mais completo em relação aos métodos.

 

Eles esquecerem de alguns. Até do "original" café turco no ibriq.

 

Parece matéria paga sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não parece matéria paga e até acho que é uma afirmação delicada de se fazer. Ela cita duas fontes (baristas) e abrange vários modelos e marcas de produtos. Os jornalistas contam nessa hora com a disponibilidade prévia de informações e com (pouco) tempo de pesquisa, portanto as empresas com assessoria de imprensa atuante ficam mais visíveis.

 

Eu não gostei por vários motivos, detalhes técnicos que provavelmente os baristas falaram e não se confirmam com números, mas no apanhado geral de opções de métodos e equipamentos disponíveis até que vai... E vejam que é uma matéria em "Casa e Decoração".

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não parece matéria paga e até acho que é uma afirmação delicada de se fazer. Ela cita duas fontes (baristas) e abrange vários modelos e marcas de produtos. Os jornalistas contam nessa hora com a disponibilidade prévia de informações e com (pouco) tempo de pesquisa, portanto as empresas com assessoria de imprensa atuante ficam mais visíveis.

 

Eu não gostei por vários motivos, detalhes técnicos que provavelmente os baristas falaram e não se confirmam com números, mas no apanhado geral de opções de métodos e equipamentos disponíveis até que vai... E vejam que é uma matéria em "Casa e Decoração".

 

Márcio.

Márcio,

 

Concordo que dizer que é matéria paga pode ser exagero, até porque não temos provas. Mas como não tenho que provar nada, nem acusei ninguém, continuo achando a matéria estranha.

 

Quando você diz que "as empresas com assessoria de imprensa mais atuantes ficam mais visíveis", pra mim soa como um eufemismo para "matéria paga", rsrsrsrs.

 

Guardando as proporções, não é isso que os lobistas fazem?

 

Por outro lado pode ser apenas incompetência mesmo. Certa vez, participei de uma greve das residências médicas, e respondi algumas perguntas sobre o movimento pra um jornalista. Quando fui ler a matéria parecia brincadeira, tava tudo errado, até erros básicos, de matemática!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Concordo com o Márcio, os jornais e revistas tem espaços para várias matérias, reportagens, novidades, e a assessoria. de imprensa que envia aquilo bem feito, já no formato do veículo acaba tendo privilégios, e de graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Thiago, há que se analisar o contexo. A matéria é de "Casa e Decoração", com intuito informativo para o público feminino já adulto etc. No geral parece que ela captou bem o que o Richard e a Thabata falaram para ela, e fez uma pesquisa por vários equipamentos.

 

Claro que sabemos que é muito mais complexo, que o moinho é mais importante, que há métodos não descritos (mas aí, quem é que faz Ibrik no dia a dia no Brasil?), mas como ela pesquisou o mercado, é o que aparece - máquinas mais simples, super-auto e cápsulas.

 

Quanto a assessoria de imprensa é como funciona, não é eufemismo para matéria paga. Como as pessoas aqui imaginam que funcionaria uma "matéria paga"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matéria paga é o que fazem, por exemplo, a Kia e Hyundai no programa Auto Esporte da Globo.

 

Também acredito que não seja matéria paga e sim o que o Marcio falou. O jornalista fica no corre-corre pegando papel na ventania. Quem dá a informação já mastigada para a imprensa leva vantagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...