Ir para conteúdo

Moedor Pokora


Luciana_am

Postagens recomendadas

Olá pessoal, estou em busca do meu primeiro moedor de café, o maior uso mesmo, de início, será para café coado. Já li muita coisa sobre moedores aqui no fórum. Mas gostaria de saber se alguém ja teve um moedor artesanal Pokora (https://pokora.com.br/) e se poderia me contar sobre a experiência com ele. 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Luciana_am disse:

Olá pessoal, estou em busca do meu primeiro moedor de café, o maior uso mesmo, de início, será para café coado. Já li muita coisa sobre moedores aqui no fórum. Mas gostaria de saber se alguém ja teve um moedor artesanal Pokora (https://pokora.com.br/) e se poderia me contar sobre a experiência com ele. 

Obrigada!

Olá, Luciana!

 

Não conhecia a marca, mas já tive experiências com moedores nesse estilo.

O que eu posso dizer é que como moedores, eles são ótimos objetos de decoração.
Servem para moer especiarias, mas para café são bem complicados.

Infelizmente o link da loja não funcionou pra mim, então não consegui ver as especificações exatas dos moedores. Porém acredito que possuam mós de ferro bem rústicas, que são lentas e pouco precisas. O corpo grande não é nada ergonômico, o que dificulta muito ação de moagem. A gavetinha, que é um charme, não é muito prática e, pelo menos nos modelos que testei, cai muito café fora dela e você tem ficar fazendo malabarismo com o moedor pra recuperar seu café. 

 

Se você está disposta a investir esse valor, recomendo bastante que você compre um Timemore C2 no Aliexpress, tá faixa de R$350 a R$450. É um excelente moedor em qualidade de construção, durabilidade, ergonomia, precisão e velocidade de moagem.

Editado por Diego Nunes
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2021 at 18:38, Luciana_am disse:

Olá pessoal, estou em busca do meu primeiro moedor de café, o maior uso mesmo, de início, será para café coado. Já li muita coisa sobre moedores aqui no fórum. Mas gostaria de saber se alguém ja teve um moedor artesanal Pokora (https://pokora.com.br/) e se poderia me contar sobre a experiência com ele. 

Obrigada!

Não sou profissional apenas amo o café e suas nuances, acho que pra começar têm duas opções bacanas e você pode até comprar usado pelo mercado livre. Se preferir pode também comprá-los pelo aliexpress e sites semelhantes, com certeza o valor será mais em conta, dependendo do valor em usd poderá ser taxada pela receita.

Hario Slim / Obtenho bons resultados para métodos como melitta; koar; prensa francesa; cafeteira italiana, a moagem dele não é totalmente uniforme, mas eu considero bem eficiente levando em consideração que gastei R$ 180,00 em um usado na caixa em ótimo estado. Considero ponto negativo nele o tempo de moagem, exemplificando: tenho utilizado 20gr de café em média, para essa quantidade levo mais ou menos 2 minutos para moer, ou seja cansa um pouco, mas é suportável.

Timemore C2 / É um produto de melhor qualidade, baseado nas pesquisas ele oferece um quantidade maior de regulagens(tipos de moagens), ele mói muito mais rápido que o primeiro modelo, esse não posso opinar tanto pois não utilizei.

Mas hoje se eu fosse comprar eu optaria pelo timemore, mas é necessário você analisar sua necessidade, por exemplo começei comprando café já moído, depois tive um moedor genérico e podia moer os grãos antes de fazer o café, muito melhor, agora com o hario melhorou bastante, pra mim foi interessante essa evolução.

Não se pode auxiliar, mas pelo menos você poderá olhar por outro ângulo algumas opções

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Luciana_am disse:

Muito obrigada pelas dicas pessoal! Vou dar uma olhada nesse Timemore C2!

Seria esse aqui né? https://pt.aliexpress.com/item/10000022721998.html?spm=a2g0o.placeorder.0.0.3f0a6f4eodgk5H&mp=1

Se puderem me confirmar... nunca comprei no Aliexpress, fico meio receosa rsrs

Valeu!

Bem tranquilo de comprar no Ali. Comprei meu Timemore por lá, levou uns 40 dias pra chegar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...