Ir para conteúdo

Cafeteira graos, qual comprar?


Postagens recomendadas

Olá, gosto muito de café e atualmente uso a cafeteira Nespresso em cápsulas. Gosto muito do sabor e a praticidade. Mas ultimamente tenho pensado no lixo das cápsulas e pensei em comprar uma cafeteira em grãos. Comprei uma usada Vienna saecco e me decepcionei, pois achei o café muito frio, ao final do preparo.

 

Gosto muito de café, mas quero apenas uma máquina automática em grãos. Uma máquina que seja simples no manuseio e que o café saia quente, na mesma temperatura da Nespresso, no mínimo.

 

Vi boas resenhas da Orion. Qual vcs aconselham??

Obrigada

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu, agora diplomata, já está na segunda Jura super automática. Quando visitei-o em Frankfurt, achei bacana a segunda máquina, melhor que a primeira. Mas não é a minha praia. Gosto de variar os grãos até durante o mesmo dia, e essas com moedor embutido dificultam isso, enquanto que facilitam extremamente a extração consistente, repetida e domesticada de um mesmo café. Eu aprecio um pouco de "selvageria".

Ah, acho que se pesar a dose de grãos e colocar no reservatório apenas o que vai usar, consegue-se o que pretendo, uma variação de grãos a cada extração. Mas isso sabota um pouco a máquina, pois precisa-se saber quanto ela moerá para cada regulagem memorizada. Acho que, com prática, pode-se conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rosiane Cauneto Se a sua for a Vienna Plus / Digital tem regulagem de temperatura. Se for ou mesmo se não for recomendo, sempre, passar uma água fervendo ou quase nas xícaras e quando ligar aguardar uns minutos antes de fazer o café para ela chegar à temperatura certa e estabilizar. Fazemos isso com a do meu pai e funciona muito bem! Vai aumentar a temperatura na xícara em alguns graus. O café sai, digamos a uns setenta e poucos graus, cai na xícara fria e vai facilmente para baixo dos 60ºC. Com a xícara quente não vai esfriar nadinha.

@ivoesazevedo esse processo de colocar/usar mais de um grão não funciona muito bem, pois do moedor até o 'filtro' tem uma pequena distância que acho que vão uns 4 a 5 Gr de pó já moído, ou seja, na prática esse segundo café cai sair mais ou menos meio a meio, as máquinas usam por volta de 7-8Gr / xícara. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Mesquita disse:

@Rosiane Cauneto Se a sua for a Vienna Plus / Digital tem regulagem de temperatura. Se for ou mesmo se não for recomendo, sempre, passar uma água fervendo ou quase nas xícaras e quando ligar aguardar uns minutos antes de fazer o café para ela chegar à temperatura certa e estabilizar. Fazemos isso com a do meu pai e funciona muito bem! Vai aumentar a temperatura na xícara em alguns graus. O café sai, digamos a uns setenta e poucos graus, cai na xícara fria e vai facilmente para baixo dos 60ºC. Com a xícara quente não vai esfriar nadinha.

@ivoesazevedo esse processo de colocar/usar mais de um grão não funciona muito bem, pois do moedor até o 'filtro' tem uma pequena distância que acho que vão uns 4 a 5 Gr de pó já moído, ou seja, na prática esse segundo café cai sair mais ou menos meio a meio, as máquinas usam por volta de 7-8Gr / xícara. 

@Rosiane Cauneto Antes de colocar o café na máquina eu sempre ligo só para esquentar as xícaras com a água quente que sai. Ajuda bastante. Outra coisa que ajuda mais é comprar xícaras de parede dupla. Com elas e um aquecimento prévio, o café fica quente por mais tempo.

@Mesquita Obrigado por esclarecer. Eu já suspeitava disso. Lembrei agora que o meu amigo que tem super automática Jura já tinha me dito algo parecido. Por isso eu não quero esse tipo de máquina... Já me acostumei com o ritual do café. Quem toma chimarrão entenderá.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...