fabio_yamauti Postado 6 Maio 2021 Denunciar Share Postado 6 Maio 2021 Pessoal, sou novato na arte do café. Comprei uma cafeteira Bialetti Break e estou com dificuldades para acertar o preparo. Inicialmente, como não tenho ainda moedor, estou usando o café Bialetti Napoli, torra média e moído para uso em cafeteira italiana (é o que diz na embalagem). Usei a chama do fogão bem fraquinha, o café começa a subir pela coluna e escorre no início, mas logo em seguida começa a borbulhar. Entendo que o ideal seria escorrer até o fim da extração, correto? Vi alguns vídeos no youtube, o café escorre lentamente do início ao fim. Se eu desligo a chama do fogão, o café para de subir. Não sei onde estou errando. Será que a moagem do café está muito fina e dificultando a passagem da água? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 6 Maio 2021 Denunciar Share Postado 6 Maio 2021 Salve Acho que pode ser a chama que está fraca demais. Procure aumentar um pouco a injeção de energia para provocar um fluxo continuo do líquido. Deve resolver. Mas nunca se esqueça.... O que importa é o sabor na xícara. Bom dia! Cordialmente, Ricardo Gobbi da Silveira Embaixador do CDC Venda de máquinas, moedores e torradores de café usados. WhatsApp: 34-99937-1222 Instagram: @gobbidasilveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...