Ir para conteúdo

Dúvidas cafeteira Bialetti Break

Postagens recomendadas

Pessoal, sou novato na arte do café. Comprei uma cafeteira Bialetti Break e estou com dificuldades para acertar o preparo. Inicialmente, como não tenho ainda moedor, estou usando o café Bialetti Napoli, torra média e moído para uso em cafeteira italiana (é o que diz na embalagem). 
Usei a chama do fogão bem fraquinha, o café começa a subir pela coluna e escorre no início, mas logo em seguida começa a borbulhar. Entendo que o ideal seria escorrer até o fim da extração, correto? Vi alguns vídeos no youtube, o café escorre lentamente do início ao fim. 
Se eu desligo a chama do fogão, o café para de subir. Não sei onde estou errando. Será que a moagem do café está muito fina e dificultando a passagem da água?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Acho que pode ser a chama que está fraca demais.

Procure aumentar um pouco a injeção de energia para provocar um fluxo continuo do líquido.

Deve resolver.

Mas nunca se esqueça.... O que importa é o sabor na xícara.

Bom dia!

Cordialmente,

Ricardo Gobbi da Silveira
Embaixador do CDC
Venda de máquinas, moedores e torradores de café usados.
WhatsApp: 34-99937-1222
Instagram: @gobbidasilveira

Link para o comentário

Mano, dá uma conferida nestas coisas:

1. O nível da água está abaixo da válvula de segurança (não pode ter água na mesma altura ou acima da válvula, a água tem que estar abaixo)
2. Verifica se não tem nada entupindo a saída do café (apesar da cafeteira ser nova, nunca é demais conferir)
3. A quantidade de café não pode estar acima da quantidade permitida do filtro, também, não compacte o café, a pressão da Moka é muito inferior a qualquer máquina de espresso
4. Se tiver tudo OK, pode deixar o fogo ligado até começar a sair, se o café for novo, as vezes é normal demorar um pouco mais mesmo, agora só verifica essas coisas primeiro pra evitar acidente.

Link para o comentário