Rodrigoks Postado 3 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2012 O cara caprichou nessa aí: http://www.youtube.com/watch?v=VFnXqY0Kmic&feature=endscreen&NR=1 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 3 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2012 Incrível! Muito interessante. Isso é algo que eu não estranharia se tivesse sido feito pelo Márcio... Não tenho a menor idéia a respeito do funcionamento prático, mas a máquina ficou linda! Grupo E61 com PID e caldeira grande. Promissor, né? Os shots ficaram belíssimos. Esse video vai pro meu acervo! Abraço e Carpe Coffea! Cabral Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 3 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2012 MONSTRO!!! Não há outra definição... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 3 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2012 Quase escrevo algo inapropriado, porem elogioso. Muito, mas muito ultra power. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 3 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2012 Quase escrevo algo inapropriado, porem elogioso. Muito, mas muito ultra power. Até imagino o que seja. Se for com quatro letras acertei na mosca. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Djalma Postado 8 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2012 Fantástico! Alguem sabe onde é possível comprar peças avulsas de maquinas de expresso no Brasil ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 8 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2012 Normalmente com o próprio importador/distribuidor ou com algumas assistências (marcas domésticas em geral). Infelizmente aqui não temos nada como as grandes distribuidoras de peças lá fora, tal qual espressoparts.com e outras. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daiana1c Postado 22 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 22 Janeiro 2013 Sensacional! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RAPBUENO Postado 23 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2013 Perfeito!!!! Quando li o título do tópico pensei: "Cara, isso não deve ter ficado bom não..." auahauhauaua Se ele resolvesse atender um pequeno público ganharia uma boa grana, se é que já não faz isso... Muito da hora mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 31 Dezembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2013 O cara que fez essa máquina é bem habilidoso. Outro dos inventos dele: 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 31 Dezembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2013 Testando a performance: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 31 Dezembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2013 Ele também fez um torrador de leito fluido: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 31 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2013 (editado) Grego é $#%&. Editado 31 Dezembro 2013 por José Cal Neto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 31 Dezembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2013 Zé Cal: só cuidado com o vocabulário. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 31 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2013 Um trabalho excelente , projeto , design e acabamentos fantásticos. Esse grego consegue misturar os mais diferentes materiais e o resultado ainda assim são maquinas sóbrias e muito bonitas. Na primeira maquina ele usa madeira aço inox e fibra de carbono. Na segunda ele usa madeira , aço inox , acrilico , indicadores analogicos e digitais (pid) e luzes neon. Genial. Feliz Ano Novo para todos . Abs. C. Eduardo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 2 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 2 Janeiro 2014 Impressionante o trabalho do cara! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 2 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 2 Janeiro 2014 πολύ καλό! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 2 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 2 Janeiro 2014 Normalmente com o próprio importador/distribuidor ou com algumas assistências (marcas domésticas em geral). Infelizmente aqui não temos nada como as grandes distribuidoras de peças lá fora, tal qual espressoparts.com e outras. Márcio. a expressoparts.com vende para o exterior também? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Só não é madeira, É alumínio com algum tipo de "contact", da pra ver na hore que ele mostra o frame . Mas é muito bonita e bem feita, Será que nao tem uma dessas velhinhas por ai pra ser desmontada... e transformada. quis dizer daquelas (tipo ML etc) velhinhas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 parece madeira pra mim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 28 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 A madeira ele monta ao redor da carcaça, pode observar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 1 Março 2014 Denunciar Share Postado 1 Março 2014 Confesso que vi o vídeo meio rápido mais impressionado pelo resto e a madeira me chamou a atenção pois o frame era mais ou menos da mesma espessura e na maquina completa ele meio que "sumiu" na configuração final mas verei novamente prestando maior atenção. Mas que independentemente e de ser madeira e carbono mesmo ou ser somente uma skin eu adorei a maquina, e ser só espresso mas com tudo de bom era tudo que eu queria. Na verdade já tinha pensado na possibilidade de tentar fazer uma "construção" a partir de uma velhinha quando li a história da Speedster pela primeira vez, dai vendo esse vídeo não consegui pensar em outra possibilidade. Ainda não conheço muito mas pelo que tenho lido e visto ao redor um grupo E61 seria quase que como 'O' grupo ao redor de onde se começar a pensar no assunto. Por isso tenho visto todos esses anúncios que tem sido apresentados por aqui, quem sabe uma dessas de $$$ baixo tenha um ou mais grupos E61. Se alguém tiver outra opinião sobre a partir de onde se deveria começar a pensar uma maquina por favor fale pois estou só tirando conclusões daquilo que tenho lido, sem experiência pratica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 1 Março 2014 Denunciar Share Postado 1 Março 2014 Um dia espero fazer uma máquina para mim e será mais ou menos assim: - Grupo e alavanca bem igual da Bezzera Strega só que imerso em um boiler de inox aberto estilo a Mini Gaggia (sem carcaça de plástico). - Tampa do boiler grande o suficiente para passar a mão para limpeza. - PID (epa esse já tenho ) - Base parecida com essa Essa seria a única máquina que eu gostaria de trocar pela minha Mini. Não tenho vontade de ter nenhuma que existe no mercado, mesmo se o custo fosse irrelevante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 1 Março 2014 Denunciar Share Postado 1 Março 2014 pelo video vi que a strega tem bomba. como é essa coisa de ter ou não molas? quando tem mola que determina a pressão são as molas certo, pra que a alavanca então? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 1 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 1 Março 2014 Pra comprimir as molas, oras! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 1 Março 2014 Denunciar Share Postado 1 Março 2014 Quando tem molas, como disse, quem determina a pressão é a mola, só que precisa de uma alma santa para empurrar esta mola e puseram uma alavanca para ajudar, a não ser que seja como um conhecido que resolve estas coisas com " la forza de la piensamento" ai tanto ele repete esta merd- que alguém resolve levantar e fazer por ele. Lisca , você está louco para fazer sua máquina, e deve fazer mesmo, mas antes tenha uma boa que solte um belo café, caso contrário você vai quere fazer esta as pressas e ainda mais sem tomaR um bom café, ai o que poderia dar. Erto acaba não dando por falta de paciência, e qualquer coisa é só pedir. Um grande abraço. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 1 Março 2014 Denunciar Share Postado 1 Março 2014 A bomba é para encher a câmara. Diversas máquinas comerciais usam a pressão da caldeira (a água vem da caldeira), ou um trocador e pressão da rede hídrica, ou então uma bomba, como foi a sacada da Bezzera. Londinium e Quickmill Achille usam a bomba só para encher a caldeira, e a pressão da caldeira para encher a câmara. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 1 Março 2014 Denunciar Share Postado 1 Março 2014 Haaaa, eu tinha esta dúvida mesmo, como encher uma caldeira que está presurizada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 1 Março 2014 Denunciar Share Postado 1 Março 2014 E Lisca, antes que pergunte, veja esse post. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 2 Março 2014 Denunciar Share Postado 2 Março 2014 Obrigado, esclareceu bastante. Estou desmontando a minha e realmente parece que é mais o caso de uma boa limpeza. Quanto à madeira vocês tem razão o frame tem a largura do carbono portanto a madeira é "extra..." o que sei mesmo é que: Eu QUERO uma assim...!!!! Vou tentar achar os posts da pavoni depois pra ver das limpezas necessárias. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas