Ir para conteúdo

Faça você mesmo: máquina de espresso de madeira


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Incrível!

 

Muito interessante. Isso é algo que eu não estranharia se tivesse sido feito pelo Márcio... :P

 

Não tenho a menor idéia a respeito do funcionamento prático, mas a máquina ficou linda!

 

Grupo E61 com PID e caldeira grande. Promissor, né? Os shots ficaram belíssimos.

 

Esse video vai pro meu acervo!

 

Abraço e Carpe Coffea!

 

Cabral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente com o próprio importador/distribuidor ou com algumas assistências (marcas domésticas em geral).

 

Infelizmente aqui não temos nada como as grandes distribuidoras de peças lá fora, tal qual espressoparts.com e outras.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Perfeito!!!!

 

Quando li o título do tópico pensei: "Cara, isso não deve ter ficado bom não..." auahauhauaua

 

Se ele resolvesse atender um pequeno público ganharia uma boa grana, se é que já não faz isso... Muito da hora mesmo! :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...

Um trabalho excelente , projeto , design e acabamentos fantásticos.

Esse grego consegue misturar os mais diferentes materiais e o resultado ainda assim são maquinas sóbrias e muito bonitas.

Na primeira maquina ele usa madeira aço inox e fibra de carbono.

Na segunda ele usa madeira , aço inox , acrilico , indicadores analogicos e digitais (pid) e luzes neon. Genial.

 

Feliz Ano Novo para todos .

 

Abs.

C. Eduardo

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente com o próprio importador/distribuidor ou com algumas assistências (marcas domésticas em geral).

 

Infelizmente aqui não temos nada como as grandes distribuidoras de peças lá fora, tal qual espressoparts.com e outras.

 

Márcio.

a expressoparts.com vende para o exterior também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Só não é madeira, É alumínio com algum tipo de "contact", da pra ver na hore que ele mostra o frame .

Mas é muito bonita e bem feita, Será que nao tem uma dessas velhinhas por ai pra ser desmontada... e transformada.

 

quis dizer daquelas (tipo ML etc) velhinhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que vi o vídeo meio rápido mais impressionado pelo resto e a madeira me chamou a atenção pois o frame era mais ou menos da mesma espessura e na maquina completa ele meio que "sumiu" na configuração final mas verei novamente prestando maior atenção.

Mas que independentemente e de ser madeira e carbono mesmo ou ser somente uma skin eu adorei a maquina, e ser só espresso mas com tudo de bom era tudo que eu queria.

 

Na verdade já tinha pensado na possibilidade de tentar fazer uma "construção"  a partir de uma velhinha quando li a história da Speedster pela primeira vez, dai vendo esse vídeo não consegui pensar em outra possibilidade.

 

Ainda não conheço muito mas pelo que tenho lido e visto ao redor um grupo E61 seria quase que como 'O' grupo ao redor de onde se começar a pensar no assunto.

Por isso tenho visto todos esses anúncios que tem sido apresentados por aqui, quem sabe uma dessas de $$$ baixo tenha um ou mais grupos E61.

Se alguém tiver outra opinião sobre a partir de onde se deveria começar a pensar uma maquina por favor fale pois estou só tirando conclusões daquilo que tenho lido, sem experiência pratica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dia espero fazer uma máquina para mim e será mais ou menos assim:

 

- Grupo e alavanca bem igual da Bezzera Strega só que imerso em um boiler de inox aberto estilo a Mini Gaggia (sem carcaça de plástico).

- Tampa do boiler grande o suficiente para passar a mão para limpeza.

- PID (epa esse já tenho ;) )

- Base parecida com essa

 

Essa seria a única máquina que eu gostaria de trocar pela minha Mini. Não tenho vontade de ter nenhuma que existe no mercado, mesmo se o custo fosse irrelevante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando tem molas, como disse, quem determina a pressão é a mola, só que precisa de uma alma santa para empurrar esta mola e puseram uma alavanca para ajudar, a não ser que seja como um conhecido que resolve estas coisas com " la forza de la piensamento" ai tanto ele repete esta merd- que alguém resolve levantar e fazer por ele.

 

Lisca , você está louco para fazer sua máquina, e deve fazer mesmo, mas antes tenha uma boa que solte um belo café, caso contrário você vai quere fazer esta as pressas e ainda mais sem tomaR um bom café, ai o que poderia dar. Erto acaba não dando por falta de paciência, e qualquer coisa é só pedir.

 

Um grande abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bomba é para encher a câmara. Diversas máquinas comerciais usam a pressão da caldeira (a água vem da caldeira), ou um trocador e pressão da rede hídrica, ou então uma bomba, como foi a sacada da Bezzera. Londinium e Quickmill Achille usam a bomba só para encher a caldeira, e a pressão da caldeira para encher a câmara.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, esclareceu bastante.

Estou desmontando a minha e realmente parece que é mais o caso de uma boa limpeza.

 

Quanto à madeira vocês tem razão o frame tem a largura do carbono portanto a madeira é "extra..." o que sei mesmo é que:

Eu QUERO uma assim...!!!!

 

Vou tentar achar os posts da pavoni depois pra ver das limpezas necessárias.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...