Ir para conteúdo

Moagem fina demais... E agora?

Postagens recomendadas

Pessoal, esse é meu primeiro post aqui. Já li os itens para iniciantes mas ainda posso estar fazendo algo errado, então peguem leve por favor. :)

Comprei um café em pó que queria experimentar, mas quando fui usar na minha Oster PrimaLatte II, ela não conseguiu extrair o café. 
Pelo que entendi, o pó é muito fino, com uma consistência parecida com de uma farinha de trigo...

Dito isso, eu preciso saber se existe alguma técnica/macete/gambiarra/mandinga para que eu possa usar esse pó nessa cafeteira, ou se eu vou ter que tentar passar num coador.
Alguém consegue me salvar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá para engrossar café moído, então a saída é tentar usar em algum outro método, se não quiser descartar ou dar de presente.

Chegaste a ver se por acaso foi moído para café turco?

Uma vez ganhei de presente um café produzido por uma família amiga de uma tia minha. Veio moído tão fino que não entendi, e acabei não usando quase nada. Envelheceu e joguei fora.

• Curtir 1
Link para o comentário

17 hours ago, ivoesazevedo said:

Não dá para engrossar café moído, então a saída é tentar usar em algum outro método, se não quiser descartar ou dar de presente.

Chegaste a ver se por acaso foi moído para café turco?

Uma vez ganhei de presente um café produzido por uma família amiga de uma tia minha. Veio moído tão fino que não entendi, e acabei não usando quase nada. Envelheceu e joguei fora.

Obrigado pela resposta! Imaginei que não tivesse como mesmo, mas ainda tinha alguma esperança hahaha

Então... Não tem nenhuma indicação sobre isso, nem mesmo sobre a moagem. É um café mineiro produzido por indústria. A marca é Aniolli.

Vou tentar trocar com alguém, afinal comprei duas caixas e abri apenas uma, então posso trocar uma e devolver a outra, ou até mesmo trocar as duas...

Nesse momento gostaria de ter o equipamento pra fazer o café turco pois, pelo que vi, está no ponto pra isso haha

• Curtir 1
Link para o comentário