FabioAmorim1501 Postado 29 Junho 2021 Denunciar Share Postado 29 Junho 2021 Pessoal, esse é meu primeiro post aqui. Já li os itens para iniciantes mas ainda posso estar fazendo algo errado, então peguem leve por favor. Comprei um café em pó que queria experimentar, mas quando fui usar na minha Oster PrimaLatte II, ela não conseguiu extrair o café. Pelo que entendi, o pó é muito fino, com uma consistência parecida com de uma farinha de trigo... Dito isso, eu preciso saber se existe alguma técnica/macete/gambiarra/mandinga para que eu possa usar esse pó nessa cafeteira, ou se eu vou ter que tentar passar num coador. Alguém consegue me salvar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleber Griff Postado 29 Junho 2021 Denunciar Share Postado 29 Junho 2021 Tive o mesmo problema e acabei descartando o café. Se alguém tiver alguma dica, vai ser útil pra futura referência! rsrs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado 29 Junho 2021 Denunciar Share Postado 29 Junho 2021 Não dá para engrossar café moído, então a saída é tentar usar em algum outro método, se não quiser descartar ou dar de presente. Chegaste a ver se por acaso foi moído para café turco? Uma vez ganhei de presente um café produzido por uma família amiga de uma tia minha. Veio moído tão fino que não entendi, e acabei não usando quase nada. Envelheceu e joguei fora. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabioAmorim1501 Postado 30 Junho 2021 Autor Denunciar Share Postado 30 Junho 2021 17 hours ago, ivoesazevedo said: Não dá para engrossar café moído, então a saída é tentar usar em algum outro método, se não quiser descartar ou dar de presente. Chegaste a ver se por acaso foi moído para café turco? Uma vez ganhei de presente um café produzido por uma família amiga de uma tia minha. Veio moído tão fino que não entendi, e acabei não usando quase nada. Envelheceu e joguei fora. Obrigado pela resposta! Imaginei que não tivesse como mesmo, mas ainda tinha alguma esperança hahaha Então... Não tem nenhuma indicação sobre isso, nem mesmo sobre a moagem. É um café mineiro produzido por indústria. A marca é Aniolli. Vou tentar trocar com alguém, afinal comprei duas caixas e abri apenas uma, então posso trocar uma e devolver a outra, ou até mesmo trocar as duas... Nesse momento gostaria de ter o equipamento pra fazer o café turco pois, pelo que vi, está no ponto pra isso haha 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Filipe Lamim Postado 30 Junho 2021 Denunciar Share Postado 30 Junho 2021 Antes de descartar tenta diminuir a dose de café...Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabioAmorim1501 Postado 1 Julho 2021 Autor Denunciar Share Postado 1 Julho 2021 On 6/30/2021 at 9:28 AM, Filipe Lamim said: Antes de descartar tenta diminuir a dose de café... Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk Bom dia! Se não me engano, já tentei isso e não tive um bom resultado. Maas vou tentar de novo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas