Eugenio Postado 7 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 7 Dezembro 2012 Venho aqui na busca de esclarecer mais uma dúvida. Eu achei um moedor daqueles antigos de mercadinho, aqueles onde tem o seletor de peso 500g ou 250g. Ele é semelhante a este da foto. Quero saber se para um uso doméstico ele é viável, gosto desse lado nostálgico, quero saber se com ele é possível aumentar ou diminuir a granulação, ou se a padrão dele já agrada. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 7 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 7 Dezembro 2012 Eugênio, ele tem regulagen de granulometria sim, porém servirá para coados, moka etccccc para expresso nunca ouvi falar...mas pode ser que dê certo... Quanto? $$$ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 7 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 7 Dezembro 2012 Nos EUA os usuários domésticos usam bastante como um segundo moedor pra coados, prensa francesa, além do preço acho legal saber o estado das mós, mó de reposição pra esse moedor não deve sair barato. Bruno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 7 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 7 Dezembro 2012 Ouvi dizer a mesma coisa, é bom para coados mas não serve para expresso, até pq costumam ter poucos níveis de ajuste. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eugenio Postado 7 Dezembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 7 Dezembro 2012 Eugênio, ele tem regulagen de granulometria sim, porém servirá para coados, moka etccccc para expresso nunca ouvi falar...mas pode ser que dê certo... Quanto? $$$ Então descobrimos hoje que temos esse moedor guardado numa parte da casa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eugenio Postado 9 Dezembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2012 Só nos falta ver quais as condições reais do equipamento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 9 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2012 Salve Eugênio. Se tens alguma habilidade , sugiro que abra o moinho, retire os discos de lâminas, proceda a limpeza e teste o funcionamento do motor antes de remontá-lo. Se estiver funcionando, remonte os discos já limpos. Para ajustar a distância entre os discos, coloque o seletor na posição para moer "mais fino", girando-o no sentido horário até o batente, se não me falha a memória. Atarraxe os discos de lâminas até que se encostem, então retorne 1 volta para deixar a folga entre eles. Teste e compare o resultado com o pó de cafés de marcas comerciais. Deverá estar tão ou ainda mais fina que a granulometria dos cafés destas marcas. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas