Ir para conteúdo

Moedor Antigo de Mercado


Eugenio

Postagens recomendadas

Venho aqui na busca de esclarecer mais uma dúvida.

Eu achei um moedor daqueles antigos de mercadinho, aqueles onde tem o seletor de peso 500g ou 250g.

moedor-de-cafe_MLB-O-230543778_8565.jpg

Ele é semelhante a este da foto.

 

Quero saber se para um uso doméstico ele é viável, gosto desse lado nostálgico, quero saber se com ele é possível aumentar ou diminuir a granulação, ou se a padrão dele já agrada.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eugênio, ele tem regulagen de granulometria sim, porém servirá para coados, moka etccccc para expresso nunca ouvi falar...mas pode ser que dê certo...

 

Quanto? $$$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos EUA os usuários domésticos usam bastante como um segundo moedor pra coados, prensa francesa,

além do preço acho legal saber o estado das mós,

mó de reposição pra esse moedor não deve sair barato.

Bruno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eugênio, ele tem regulagen de granulometria sim, porém servirá para coados, moka etccccc para expresso nunca ouvi falar...mas pode ser que dê certo...

 

Quanto? $$$

 

Então descobrimos hoje que temos esse moedor guardado numa parte da casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Eugênio.

 

Se tens alguma habilidade , sugiro que abra o moinho, retire os discos de lâminas, proceda a limpeza e teste o funcionamento do motor antes de remontá-lo. Se estiver funcionando, remonte os discos já limpos.

Para ajustar a distância entre os discos, coloque o seletor na posição para moer "mais fino", girando-o no sentido horário até o batente, se não me falha a memória.

Atarraxe os discos de lâminas até que se encostem, então retorne 1 volta para deixar a folga entre eles. Teste e compare o resultado com o pó de cafés de marcas comerciais. Deverá estar tão ou ainda mais fina que a granulometria dos cafés destas marcas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...