Ir para conteúdo

Presidente Dilma conhece os sabores dos melhores cafés de Minas Gerais


Postagens recomendadas

Ja vi que a galera do fórum não gosta muito dessas super automáticas ! Ainda tenho vontade de possuir uma dessas mais não sei se é uma boa opção em questão de se retirar o máximo de uma boa matéria prima !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui todos podem escolher maquinas pra todos os bolsos e gostos!

Porém numa superautomática, jamais irá conseguir um café igual uma profissional na mão de um barista experiente. Conseguirá sim um café bom pro dia-a-dia, desde que use ótimos grãos.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São coisas diferentes, como o "fast food" e o "slow food", as duas tem sua hora e seu lugar.

 

As superautomáticas são definitivamente fast food.

 

Você convidaria a Rainha da Inglaterra a um jantar e serviria comida chinesa de caixinha ?

 

Vou tentar deixar mais claro com um exemplo:

 

Usar os melhores cafes de minas e servir numa superautomática equivale a moer filet mignon para fazer hamburguer ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a comparação é injusta.

 

Mas, como a tradição brasileira é "passar um café coado", talvez devessem ter feito isso. Mas imaginem também o "forfé" que não é a passagem de um presidente numa empresa ou instituição...

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pôôô, Bernardo, também achei que você pegou pesado. Café de superauto pode nao ser o melhor café do mundo mas tá longe de ser hambúrguer...kkkkkkkkkk

 

Digamos que seja um bife.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que peguei pesado mas uma superautomática não é forma de apresentar o melhor cafe de Minas e que visa o mercado mais exclusivo de cafés especiais.

 

Pela foto eu diria que nem tentaram, o funcionário não achou que precisava colocar o paleto para atender a Presidente da República, deixou para uma ocasião mais importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô Bernardo, você hoje está malvado!

 

O cara tá trabalhando com café, quase um barista, ainda quer que ele use paletó? Fosse eu atendia ela de avental!

 

Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa vida a galera ! Estão pegando pesado demais com o Leandro! Servir hambúrguer não galera!!! Da uma olhada no currículo do camarada e vejam o que ele já fez em prol da melhoria da qualidade de nosso ouro negro!

 

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4763036Z9

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vocês estão falando sério?

 

Eu também errei, mas agora reli:

 

"a presidente pôde entender como funciona uma análise física e sensorial de café, além de suas diversas formas de preparo."

 

É uma foto só ali, devem ter mostrado coado, prensa etc. E tudo isso parte de uma visita dela no Encontro Nacional da Indústria em Brasília, não era um evento de café... Se deu para mostrar rapidamente um tralha toda de café, mostrar um café excepcional de um concurso de Minas, tá é muito bom!

 

Quanto às super-automáticas, pagando bem e regulando bem, pode conseguir um resultado muito bom. Difícil são essas mais baratas, com moinho simplório e sistema de pressurização. Mas até aí, quantos aqui não insistem nisso manualmente por muito tempo antes de investir no passa-tempo de verdade? :)

 

Márcio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

Se a xícara está pela metade, a quem entenda que está quase vazia. Eu sou dos que acham que ainda há por beber o equivalente a 100 % do que já bebi.

 

Se o cara conseguiu, ainda que por poucos minutos, alertar a presidente da república que existem cafés bons e diferenciados, e que o Brasil produz excelentes cafés, já merece palmas.

 

Várias vezes tomei conhecimento de notícias sobre o vinho nacional servido em jantares no Palácio da Alvorada em homenagem a visitantes estrangeiros importantes, e nunca ouvi uma única nota sobre os cafés servidos nestas ocasiões. É possível que seja até mesmo um café safado, comprado em licitação cujo vencedor foi o fornecedor que ofereceu o menor valor por quilo.

A Secretaria da Presidência, assim como o Itamaraty, devem se preocupar com a qualidade do café utilizado mesmo no dia a dia do Palácio, ainda mais em ocasiões solenes.

Se Dilma agora conhece um café especial, espero que demande a utilização destes produtos na rotina do Palácio. Se é que ela gostou,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disse tudo.

 

Se o Brasil é o maior produtor de café do mundo, nada mais lógico que o café servido pelo menos nas visitas oficiais estrangeiras seja a nossa "jóia da coroa". Propaganda é a alma do negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava preparando uma reposta, que já estava dando meia página.

Afortunadamente meu iPad censurou e apagou tudo :-) , do contrário ia continuar com uma polêmica estéril e que não iria trazer maiores benefícios.

Deixo só minha opinião pessoal, que os Cafés de Minas se teriam beneficiado muito com uma bela apresentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa vida a galera ! Estão pegando pesado demais com o Leandro! Servir hambúrguer não galera!!! Da uma olhada no currículo do camarada e vejam o que ele já fez em prol da melhoria da qualidade de nosso ouro negro!

 

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4763036Z9

 

Anderson,

Acho que exageramos um pouco mesmo.

Focamos apenas em comentar a foto e fomos levados pela empolgação de rir um pouco.

Sem dúvida o Leandro deve conhecer muito sobre café e nenhum de nós teve a oportunidade de servir café para a Presidenta, seja ele de mercado, licitação ou gourmet, vestido de terno, uniforme ou calçando havaiana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa vida a galera ! Estão pegando pesado demais com o Leandro! Servir hambúrguer não galera!!! Da uma olhada no currículo do camarada e vejam o que ele já fez em prol da melhoria da qualidade de nosso ouro negro!

 

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4763036Z9

 

Anderson,

Acho que exageramos um pouco mesmo.

Focamos apenas em comentar a foto e fomos levados pela empolgação de rir um pouco.

Sem dúvida o Leandro deve conhecer muito sobre café e nenhum de nós teve a oportunidade de servir café para a Presidenta, seja ele de mercado, licitação ou gourmet, vestido de terno, uniforme ou calçando havaiana.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Gilberto comentou em mandar um email para o Leandro . Acho que a staff ou administração poderia fazer isso! Mais seria para convida-lo a participar do fórum . Seria muito bom ter como parceiro uma pessoa com as qualificações que ele possue! O que esse camarada ja deve ter feito de experimentos controlados em laboratório não esta escrito no gibi!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...