Ir para conteúdo

[VENDIDO] Moedor Fiorenzato F5 c/ modificação Doserless (Funil) - 220V - R$ 1.550,00


Marcelo D

Postagens recomendadas

Prezados,

Estou desapegando deste meu moedor, fiel companheiro de espressos por aprox. 3 anos, com média de 2 espressos/dia. 

Pra quem não conhece o modelo, é um irmão dos famosos Mazzer Super Jolly. Comprei de uma cafeteria que fechou na cidade, e adaptei para uso residencial com limpeza e revisão completa, nova pintura eletrostática preta, troca das mós, retirada do dosador e adaptação de funil (que, modéstia a parte, foi feita com cuidado e acabamento acima da média). Substituí ainda o garfo de apoio, por um compatível de outro modelo da Fiorenzato, permitindo o apoio completo do porta filtro e liberando as mãos para trabalho no funil e na garganta (canal entre câmara de moagem e funil) com um pincel, minimizando a retenção.

Segue com todos os acessórios originais, incluindo as mós sobressalentes (que vieram da cafeteria), o garfo original, o dosador original, além do (gigante) hopper original, que nunca utilizei.

O acesso de alimentação dos grãos tem formato que permite utilizar um tamper como tampão, de maneira segura e elegante (vide foto).

Minha rotina de uso era pesagem e dosagem individual (single dosing); e o moedor sempre me atendeu muito bem. Pesava a dose num filtro cego, jogava na câmara, tampava com o tamper, e moía direto no porta filtro ou copinho. Desligava o motor, limpava a "garganta", ligava novamente para expelir mais um pouco da retenção, e finalizava a limpeza com pincel.

A retenção e variação por dose ficam bem pequenas nesse esquema; recomendo de olhos fechados pra quem pretender utilizar de forma parecida. É um tanque, muito robusto (mais de 10kg), e sem o hopper fica bem apresentável na cozinha.

Motivo da venda: a família cresceu e tempo diminuiu; parti para um moedor automático.

Interessados podem mandar PM para tirar as dúvidas.

Faço anúncio no ML e posso mandar vídeo dele funcionando na rotina mencionada (passar whats por PM).

Abraço a todos!

[Edit] Vendido rapidamente após análise e indicação do Hélio aq do Fórum. Agradeço a atenção de todos!

Podem fechar o tópico.

20210721_072534.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcelo D changed the title to [VENDIDO] Moedor Fiorenzato F5 c/ modificação Doserless (Funil) - 220V - R$ 1.550,00
  • Santiago Luz locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...