Ir para conteúdo

Clube da Gaggia Cadorna Prestige


Postagens recomendadas

Olá moçada! Adquiri recentemente uma Gaggia Cadorna Prestigie e buscando dicas e informações sobre ela não encontrei nada aqui no fórum.

Tomei a liberdade de criar este tópico pra gente compartilhar dicas, dúvidas, etc... sobre essa máquina.

Imagino q tem poucas pessoas q a possuem e ou q tem intenção de comprar, mas acho q já é um passo compartilharmos informações aqui.

Deixem aí comentários e dúvidas q devagarinho, ao logo do tempo, vamos nos ajudando. Abraço a todos!

Bora bora!

Bebidas_Cadorna.png

27d4ea5c34d0a992b69a21ed117a4fff.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Joao Henrique changed the title to GAGGIA CADORNA PRESTIGE

Olá,

Posso saber quanto pagou nela?

Estou interessado mas na dúvida entre esse modelo e a Saeco Royal OTC. Esta da Saeco parece ser uma atualização recente de um modelo mais antigo!

Queria saber as principais diferenças e qual seria melhor! Também na questão de assistência, me parece que são do mesmo grupo. É isso mesmo?

 Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo! Então, eu paguei R$ 5.600,00 na Fast Shop. O valor a vista no site estava R$ 6.200,00 então entrei em contato pelo WhatsApp e fiz uma proposta e eles aceitaram.

Não sei te falar sobre a Saeco Royal. Com relação á assistência tem q pesquisar se tem na sua cidade. Caso não tenha e tiver algum problema dentro do prazo de garantia, vai ter q enviar a cafeteira pra cidades mais próxima onde possui assistência.

Falando um pouco mais sobre o preço dessa máquina, achei interessante o preço dela aqui no Brasil. Nos sites q vendem ela nos EUA o preço q encontrei foi de $ 1.699,00 dólares, q convertendo fica em torno de R$ 9.300,00. Na Europa o preço médio dela está em €900, q convertendo temos algo próximo á R$ 6.000,00. Levando esses valores em questão, achei o preço aqui no Brasil bem justo, aliás, até barato. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 10/08/2021 at 00:27, Joao Henrique disse:

Olá moçada! Adquiri recentemente uma Gaggia Cadorna Prestigie e buscando dicas e informações sobre ela não encontrei nada aqui no fórum.

Tomei a liberdade de criar este tópico pra gente compartilhar dicas, dúvidas, etc... sobre essa máquina.

Olá!

@Joao Henrique, qual sua opinião com relação à máquina até agora? Analisando o espresso em si e o vaporizador, o que você nos diz? E também com relação à facilidade/dificuldade de manter a máquina limpa (eu me refiro àquela limpeza básica após o uso, não àquela geral feita de tempos em tempos).

Outra dúvida: já vi alguns reclamarem que um problema das superauto em geral é que acaba ficando um pouco do café no caminho entre o hopper e o grupo. Você constatou algo neste sentido?

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, valacomum disse:

 

Olá!

@Joao Henrique, qual sua opinião com relação à máquina até agora? Analisando o espresso em si e o vaporizador, o que você nos diz? E também com relação à facilidade/dificuldade de manter a máquina limpa (eu me refiro àquela limpeza básica após o uso, não àquela geral feita de tempos em tempos).

Outra dúvida: já vi alguns reclamarem que um problema das superauto em geral é que acaba ficando um pouco do café no caminho entre o hopper e o grupo. Você constatou algo neste sentido?

Saudações!

Olá @valacomum até agora estou achando ela excelente, tudo q eu queria em uma super automática.

Eu já tive uma Rancillio Silvia, lógico q o expresso da dona Silvia é superior á qualquer super automática, até mesmo pq as SA não nos dá a possibilidade de aumentar o tempo de extração. 

Minha esposa não gostava da Silvia pq dava muito trabalho a ela, então vendi e comprei uma Espressione Orion. Fiquei longos anos com ela e posso dizer q é um trator, máquina boa, zero problemas com ela e entregava um espresso bom.

Vendi recentemente a Orion e já estou com a Cadorna a 1 semana. Estou encantado. Faz um espresso mais acertado q a Orion. Ela tem ajuste de moinho de 10 níveis, o que me possibilita customizar melhor de acordo com a torra do grão.

Ela tem 14 bebidas pré definidas e quando escolho qualquer uma delas, ela me dá a possibilidade de customizar dentro dessa pré definição q já existe. Tipo: Escolho o Ristretto e ele vem pré definido com 30 ml de café, temperatura média, 3 grãos ( 9 gramas de café) então posso ajustar para 20 ml de café, mantenho a temperatura média e coloco em 5 grãos ( 11 gramas de café). Acho muito bom esse poder de customização da bebida. Mesma coisa com as bebidas q levam leite vaporizado, posso alterar a quantidade de leite.

Com relação á limpeza, achei ela mais prática e eficiente q a Orion, pois além de passar uma água quente na tubulação interna ao ligar a máquina, igual á Orion, ela também faz o mesmo procedimento ao desligar, a Orion não fazia isso. Com a jarra de leite também é bem fácil a limpeza e utilização, ela sempre realiza uma limpeza do bico do jarra ao terminar de fazer uma bebida q leva leite. De resto o trabalho é o padrão desse tipo de máquina, encher o reservatório de água quando acaba, colocar grãos, esvaziar o recipiente coletor de borra e também a bandeja coletora de água.

Com relação á quantidade de café já moído entre o hopper e o grupo não tem jeito, nessas super automáticas sempre vai ficar um pouco, mas nessa Cadorna percebi q o caminho é menor q na Orion, então uma dica é se quiser um café mais fresco, sempre descarte o primeiro café do dia.

Até agora não podia estar mais feliz! Tenho até medo de ficar elogiando tanto e me aparecer alguma surpresa. Kkkkkkkk.

Qualquer outra dúvida não existe em me perguntar.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Joao Henrique disse:

Sobre esse preço, ainda tem um cupom de 10% e mais 8% de cash back do banco Inter, totalizando algo perto de 4670 à vista. A Saeco sairia 4300. 
 

Sobre esses modelos, vi que a Gaggia tem mais opções de bebidas e a possibilidade de gravar até 4 perfis, o que ajuda na customização do gosto da família.

Sobre a qualidade, vi que comentou já ter usado a Silvia e isso me agrada pois você já experimentou algo mais sério nesse mundo do café rsss. Agora, como vc compara com as cápsulas da Nespresso? Tenho atualmente uma Creatista e a venderia para ficar com essa SA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba @fabreder, q preção q ela fica com esse cupom e cash back hem! Fiquei até com remorso aqui por ter pagado R$ 5.600,00 mas faz parte, está bom, tô feliz com a compra.

Com relação a comparação com cápsula, na minha humilde opinião é incomparável, essa Cadorna faz um espresso melhor. Lógico q desde q vc compre grãos de boa qualidade, torra recente, etc... A única desvantagem em relação á cápsula é não poder mudar de grão de imediato, tem sempre q esperar acabar os grão q já estão no recipiente q os armazena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Joao Henrique disse:

Caramba @fabreder, q preção q ela fica com esse cupom e cash back hem! Fiquei até com remorso aqui por ter pagado R$ 5.600,00 mas faz parte, está bom, tô feliz com a compra.

Com relação a comparação com cápsula, na minha humilde opinião é incomparável, essa Cadorna faz um esspresso melhor. Lógico q desde q vc compre grãos de boa qualidade, torra recente, etc... A única desvantagem em relação á cápsula é não poder mudar de grão de imediato, tem sempre q esperar acabar os grão q já estão no recipiente q os armazena.

Moro na zona da mata de Minas, em Espera Feliz, região produtora e não é difícil conseguir bons café aqui. Mas manteria uma nespresso mais humilde que tenho também, uma vez que meu estoque de cápsulas está bem cheio no momento rsss

Estou quase me decidindo pela Gaggia mesmo, até porque já tenho alguém pra trocar informações aqui hehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, fabreder disse:

Sobre esse preço, ainda tem um cupom de 10% e mais 8% de cash back do banco Inter, totalizando algo perto de 4670 à vista. A Saeco sairia 4300. 
 

Sobre esses modelos, vi que a Gaggia tem mais opções de bebidas e a possibilidade de gravar até 4 perfis, o que ajuda na customização do gosto da família.

Sobre a qualidade, vi que comentou já ter usado a Silvia e isso me agrada pois você já experimentou algo mais sério nesse mundo do café rsss. Agora, como vc compara com as cápsulas da Nespresso? Tenho atualmente uma Creatista e a venderia para ficar com essa SA!

@fabreder qual é esse cupom de 10% ? Tentei o FESTA10 e não deu. 

Quero passar pra um amigo interessado em comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, fabreder disse:

Pois é, ontem tava funcionando!

 Fiquei triste agora rsss

Se tem interesse em comprar ela, te digo pra comprar logo, ainda mais q vc tem esses 8% de cash back. Mesmo sem esse cash back ela está com preço ótimo. Imagino q esse preço da Americanas só vai durar até hj.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Joao Henrique disse:

Se tem interesse em comprar ela, te digo pra comprar logo, ainda mais q vc tem esses 8% de cash back. Mesmo sem esse cash back ela está com preço ótimo. Imagino q esse preço da Americanas só vai durar até hj.

O cupom expirou mesmo.

Agora tem o Vale100.

Uma dúvida: o recipiente de leite pode ser deixado na geladeira já com leite pra usar quando quiser, ou precisa obrigatoriamente esvaziar e limpar após cada uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, fabreder disse:

O cupom expirou mesmo.

Agora tem o Vale100.

Uma dúvida: o recipiente de leite pode ser deixado na geladeira já com leite pra usar quando quiser, ou precisa obrigatoriamente esvaziar e limpar após cada uso?

Esse cupom vale 100 eu vi! Vlw!

Sim, pode deixar na geladeira, a parte superior dele é de excelente qualidade e veda muito bem.

Sempre q termina de fazer uma bebida q vai leite a própria máquina já indica pra vc fazer a limpeza do bico por onde sai o vapor do leite. Não precisa nem tirar o leite do recipiente, ela vai limpar somente a parte superior, não vai puxar o leite nem colocar água dentro.

Agora como eu não tomo leite todo dia, sempre q faço bebida com leite, além dessa limpeza padrão que faz, eu devolvo o restante do leite para a caixa de leite na geladeira, tiro a parte superior, limpo dentro do recipiente com uma esponja macia com pouco detergente, enxaguo, passo a esponja na mangueirinha, enxaguo e em seguida coloco água filtrada, coloco na máquina. Dentre as 14 opções tem uma q é somente leite vaporizado, então como coloquei água ele vai fazer o processo q faria com o leite só q com a água, fazendo assim a mangueira vai puxar a água q vai passar quente por toda a parte superior da cabeça do recipiente, não deixando vestígio algum de leite. 

Agora se vai fazer bebida com leite praticante todo dia, acho que só precisa fazer o q faço 1 a duas vezes por semana. 

No manual não fala pra fazer como falei, eu faço mesmo por precaução. Imagino q o leite lá dentro da mangueira e da cabeça pode de alguma forma solidificar e criar um grude qualquer diminuindo o fluxo de vapor com o passar do tempo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Negócio fechado. Obrigado, @Joao Henrique e @fabreder pelas informações. O cupom Vale100 funcionou. Agora é aguardar a chegada. Sem ansiedade, claro, mas vou preparar um café só para ver se o tempo passa mais rápido... rsrs

Sugestão: o nome do tópico poderia passar a ser Clube da Gaggia Cadorna Prestige, a exemplo de outros aqui no Fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, fabreder disse:

A 110 certamente é plug com pino grosso!

Tenho disponibilidade de usar tanto 110 quanto 220, mas acredito que 110 seja mais comercial numa futura venda! Sei lá.

Essa questão de ser mais comercial vai de acordo com a região. Aqui em Goiás a tensão é 220v então as 110v não seria comercial, já SP e outros estados mais populosos a tensão é 110v, essa seria mais comercial pra lá.

E pra vender usada uma máquina dessa, dificilmente alguém q não esteja no mesmo local do vendedor vai comprar sem antes ir em loco testar a máquina. Resumindo, se eu comprasse a 110v além da enjoeira de ter q colocar um transformador eu acabaria diminuindo a possibilidade de venda aqui no meu estado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, valacomum disse:

Negócio fechado. Obrigado, @Joao Henrique e @fabreder pelas informações. O cupom Vale100 funcionou. Agora é aguardar a chegada. Sem ansiedade, claro, mas vou preparar um café só para ver se o tempo passa mais rápido... rsrs

Sugestão: o nome do tópico poderia passar a ser Clube da Gaggia Cadorna Prestige, a exemplo de outros aqui no Fórum.

Top amigo @valacomum! Fico feliz q tenhamos ajudado a tomar a decisão de compra. Torço para q fique satisfeito!

Tô feliz pq vc será o primeiro proprietário a compartilhar informações e dúvidas sobre ela comigo. Até agora eu estava sozinho.

Vou seguir sua sugestão e tentar alterar o nome do tópico, boa ideia! Vlw!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, valacomum disse:

Negócio fechado. Obrigado, @Joao Henrique e @fabreder pelas informações. O cupom Vale100 funcionou. Agora é aguardar a chegada. Sem ansiedade, claro, mas vou preparar um café só para ver se o tempo passa mais rápido... rsrs

Sugestão: o nome do tópico poderia passar a ser Clube da Gaggia Cadorna Prestige, a exemplo de outros aqui no Fórum.

Não consegui editar o nome do tópico! Sabe se é possível e como fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprado, com um certo aperto no coração de ter perdido mais de 400 reais por algumas horas de atraso (passei a manhã limpando caixa de gordura - ninguém merece), mas deve ficar no final por 5.041,4 com os CB do Inter e do Ame. 
 

Agora é tentar vender a Creatista!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, fabreder disse:

Comprado, com um certo aperto no coração de ter perdido mais de 400 reais por algumas horas de atraso (passei a manhã limpando caixa de gordura - ninguém merece), mas deve ficar no final por 5.041,4 com os CB do Inter e do Ame. 
 

Agora é tentar vender a Creatista!

Top amigo @fabreder! Mais um aqui, show!

Não fique com esse aperto de ter deixado de comprar mais barato, vc fez um excelente compra. Acho q dificilmente alguém aqui vai pagar menos q vc, pelo menos enquanto o dólar se mantiver nesse preço. Se ainda assim ficar triste, lembre de quanto ela custa nos EUA e na Europa.

Nem estou entendendo esse preço dela aqui no Brasil com garantia e a comodidade de não ter q trazer como bagagem. Está mais barata q lá!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Joao Henrique disse:

Se tem interesse em comprar ela, te digo pra comprar logo, ainda mais q vc tem esses 8% de cash back. Mesmo sem esse cash back ela está com preço ótimo. Imagino q esse preço da Americanas só vai durar até hj.

 

Nem precisou esperar o dia acabar.

 

1 hora atrás, fabreder disse:

Comprado, com um certo aperto no coração de ter perdido mais de 400 reais por algumas horas de atraso (passei a manhã limpando caixa de gordura - ninguém merece), mas deve ficar no final por 5.041,4 com os CB do Inter e do Ame. 

Olhe a xícara meio cheia: o preço já pulou para R$ 6.079,99. O bot da Americanas deve ter observado aumento na busca pelo item e tratou de faturar uns trocos a mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, valacomum disse:

 

Nem precisou esperar o dia acabar.

 

Olhe a xícara meio cheia: o preço já pulou para R$ 6.079,99. O bot da Americanas deve ter observado aumento na busca pelo item e tratou de faturar uns trocos a mais.

Caramba,

Já fiquei feliz de novo kkkk

Nota fiscal já foi emitida!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...