fortesdfss Postado 26 Novembro 2021 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2021 Bom dia. Estou com duas grandes dúvidas. 1) Se compro uma Aram ou Breville. Dizem que o expresso da Aram é melhor e mais complexo que o extraído da Breville. Mas o lance de escaldar 3 vezes toda vez é dureza...... 2) Se optar pela Breville. É melhor comprar com ou sem moedor embutido. Esse moedor da PRO é igual ao moedor breville avulso? Quem tem mais experiência, me ajuda aí Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
victor_barros Postado 26 Novembro 2021 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2021 Bom dia. Estou com duas grandes dúvidas. 1) Se compro uma Aram ou Breville. Dizem que o expresso da Aram é melhor e mais complexo que o extraído da Breville. Mas o lance de escaldar 3 vezes toda vez é dureza...... 2) Se optar pela Breville. É melhor comprar com ou sem moedor embutido. Esse moedor da PRO é igual ao moedor breville avulso? Quem tem mais experiência, me ajuda aí Bom dia!Eu cheguei no ponto de um workflow rápido e consistente com a Aram, porém foram necessários vários acessórios (especialmente a resistência que resolve o pré-aquecimento), e experiência com a máquina. Outra coisa, se quiser fazer bebidas com leite vaporizado de qualidade precisa de um equipamento dedicado, como uma Bellman CX-25. Tudo isso aumenta o custo de aquisição, que já é alto.Sobre a Breville, eu diria pra comprar o moedor separado, ele é bem mais versátil.Sent from my SM-A515F using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fcsouza Postado 26 Novembro 2021 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2021 Espero que ajude. Agora, victor_barros disse: Sobre a Breville, eu diria pra comprar o moedor separado, ele é bem mais versátil. Concordo, já li e assisti muitas opiniões unânimes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danilotoda Postado 27 Novembro 2021 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2021 Olá @fortesdfss, tenho as duas. eu particularmente acho que a breville é mais dificil de acertar o café, deixa eu explicar, por exemplo se o café tem torra clara, tento de toda forma e sempre saí muito acido, porém tem café que sempre saí um espresso perfeito tipo o Zardo da seleção do Mario. Já na ARAM você consegue acertar esses cafés torra clara e tirar um espresso frutado. Mas contudo tem um ritual que para mim é um prazer. Eu tinha o moedor da breville e vendi. Comprei um moedor manual por gostar do ritual. Agora se quer praticidade vai de automatica ela liga com hora programada e vc só coloca a xicara e aperta o botao. Não confuda dificuldade que falei da breville com trabalho! A breville é menos trabalhosa que a ARAM , mas nem tanto assim. Percebi que a breville leva um tempo para aquecer. Caso opte pela breville , se pretende tomar outros métodos o moedor separado é melhor e se pretender fazer um upgrade também. Olha dificil eu encontrar razoes para comprar o moedor acoplado mas deve ter. Grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
victor_barros Postado 27 Novembro 2021 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2021 Fiz um vídeo pra demonstrar mais ou menos como é o "ritual" da Aram. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas