Ir para conteúdo

[VENDIDO] Molykote 111 fracionado (Lubrificante de alta temperatura para cafeteiras Aram, Pavoni, entre outras)


victor_barros

Postagens recomendadas

Fala pessoal!

Pela dificuldade de encontrar quantidades menores do lubrificante recomendado para a manutenção regular da ARAM, acabei por encomendar um tubo de Molykote 111 da Dow Corning. Já que não tenho necessidade de 150g, decidi fracionar em pacotes de 10g (suficiente para muito tempo) e oferecer para quem precisa aqui.

Valor: R$50,00 + ~R$8,00 de frete. Dependendo do número de interessados posso até reduzir o valor.

Para quem quiser, estou planejando fazer envios começando em 14/jan.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • victor_barros changed the title to [VENDIDO] Molykote 111 fracionado (Lubrificante de alta temperatura para cafeteiras Aram, Pavoni, entre outras)
  • 3 months later...

Oi@victor, tudo bem!? Aproveitando o seu tópico, tenho uma Aram a algum tempo e gostaria de saber se você sabe qual seria o prazo recomendado para lubrificação dela. Abraço e obrigado!

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Cleiton Scholl disse:

Oi@victor, tudo bem!? Aproveitando o seu tópico, tenho uma Aram a algum tempo e gostaria de saber se você sabe qual seria o prazo recomendado para lubrificação dela. Abraço e obrigado!

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

Estive em contato com o SAC da ARAM recentemente.

 

Me passaram a seguinte informação:

 

"Caso você não tenha um uso diário da sua máquina, indicamos que efetue a limpeza completa do sistema uma vez ao mês. Caso você use a sua Aram todos os dias, indicamos que você efetue a limpeza completa de duas em duas semanas ou mais vezes se achar necessário.

Obs: Para não tornar a manivela pesada após a limpeza é importante que você lubrifique a máquina por dentro com um dos lubrificantes abaixo, eles são os únicos que recomendamos, exclusivos para usar em produtos voltados à alimentação.

  • Molykote 111
  • Synxtreme FG-2

Você deve passar o suficiente para preencher uma camada fina dentro do tubo da máquina. Assista o tutorial de lubrificação no link abaixo."

 

Fiz a compra da graxa especial no ML, pois o nobre colega do tópico já tinha vendido tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive em contato com o SAC da ARAM recentemente.
 
Me passaram a seguinte informação:

 

"Caso você não tenha um uso diário da sua máquina, indicamos que efetue a limpeza completa do sistema uma vez ao mês. Caso você use a sua Aram todos os dias, indicamos que você efetue a limpeza completa de duas em duas semanas ou mais vezes se achar necessário.

Obs: Para não tornar a manivela pesada após a limpeza é importante que você lubrifique a máquina por dentro com um dos lubrificantes abaixo, eles são os únicos que recomendamos, exclusivos para usar em produtos voltados à alimentação.

  • Molykote 111
  • Synxtreme FG-2

Você deve passar o suficiente para preencher uma camada fina dentro do tubo da máquina. Assista o tutorial de lubrificação no link abaixo."

 

Fiz a compra da graxa especial no ML, pois o nobre colega do tópico já tinha vendido tudo.

Muito obrigado pela ótima explicação, Walmir. Vou tentar encontrar uma dos produtos no ML. Grato.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Cleiton Scholl disse:

Muito obrigado pela ótima explicação, Walmir. Vou tentar encontrar uma dos produtos no ML. Grato.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2087569785-graxa-de-silicone-molykote-dc-111-compound-10-gramas-_JM?quantity=1

 

Fiz essa compra aqui.

 

Boa sorte na hora de desmontar a ARAM!

 

Vídeo que me foi enviado pelo SAC:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2087569785-graxa-de-silicone-molykote-dc-111-compound-10-gramas-_JM?quantity=1
 
Fiz essa compra aqui.
 
Boa sorte na hora de desmontar a ARAM!
 
Vídeo que me foi enviado pelo SAC:
 
Obrigado pelas dicas!

A desmontagem dela é muito difícil? [emoji51]

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 5/12/2022 at 4:22 PM, Cleiton Scholl said:

Obrigado pelas dicas!

A desmontagem dela é muito difícil? emoji51.png

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

Opa, desculpe o atraso na resposta, não recebi notificação.

Minha opinião:

Em teoria vc deve limpar e lubrificar mensalmente, dependendo da quantidade de uso. Na minha experiência o 111 dura muito mais tempo que o FG-2 nas vedações e parede do pistão, principalmente se for usar a resistência de pré aquecimento.

Porém, o FG-2 é ideal pra lubrificação de metal em metal (do fuso com o pino que prende o pistão), e ele é o usado atualmente pela Aram na montagem das máquinas.

O melhor seria ter os dois, 111 para manutenção regular e o FG-2 para manutenção geral ou específica daquela peça, só que este é praticamente impossível de encontrar em pequenas quantidades, teria que pedir pra Aram incluir um pacotinho com alguma peça de reposição tipo o kit de vedação.

Sobre a desmontagem, é só seguir o vídeo que o colega mencionou, não precisa de ferramentas, é bem fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, desculpe o atraso na resposta, não recebi notificação.
Minha opinião:
Em teoria vc deve limpar e lubrificar mensalmente, dependendo da quantidade de uso. Na minha experiência o 111 dura muito mais tempo que o FG-2 nas vedações e parede do pistão, principalmente se for usar a resistência de pré aquecimento.
Porém, o FG-2 é ideal pra lubrificação de metal em metal (do fuso com o pino que prende o pistão), e ele é o usado atualmente pela Aram na montagem das máquinas.
O melhor seria ter os dois, 111 para manutenção regular e o FG-2 para manutenção geral ou específica daquela peça, só que este é praticamente impossível de encontrar em pequenas quantidades, teria que pedir pra Aram incluir um pacotinho com alguma peça de reposição tipo o kit de vedação.
Sobre a desmontagem, é só seguir o vídeo que o colega mencionou, não precisa de ferramentas, é bem fácil.
Obrigado pelo retorno@victor! Ótimas explicações! [emoji1317]

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...