Ir para conteúdo

Moedor Manual


edsonnota100

Postagens recomendadas

Pessoal seguinte em minhas andanças ontem pelo centro da cidade, queria comprar algumas xícaras para meu cantinho do café conseguir encontrar o "copo para Barista" e alguma coisa legal de utensílios domésticos para casa, acabei me deparando com uma loja que tinha moedores manuais achei interessante perguntar e postar aqui para esclarecer, os modelos que eu achei

 

18128-c66050fa24573a292629466baef5f5ad.jpg

 

 

Esse é bem pesado, e interessante tem um visual "retro" bacana encontrei por cerca de R$68.00, internamente o moedor é de cerâmica consegui visualizar internamente, tem regulagem de moagem de café...

 

moedor-de-cafe-manual-ajustavel-bm-138_udlqty1342424905859.jpg

 

O outro modelo que eu achei também é muito interessante tem acabamento legal um visual "retro" internamente a mesma coisa tem moedor de cerâmica só que com um preço mais convidativo, R$48,00 tem nível de ajuste para moagem, bacana também

As duas peças tem o visual "retro" e combinariam bem legal com meu cantinho do café, que estou preparando, porém não adianta ser bonito e nada funcional, quero saber se pode ser comprado ao invés de moedores caros....já foi provado que o Hario Mini é uma boa opção para expressos, quero saber se esse também pode ser uma boa opção sabendo - se regular para uma moagem mais fina né....seria isso ??

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um parecido, que comprei em uma "Casa e Coisa" lá em Indaiatuba, por uns R$ 60.

 

As mós são de porcelana, mas são pequenas e não são afiadas - demora muito pra moer.

Moedor manual tem que ser fácil de segurar - coisa que o meu não é, e esses aí de cima aparentemente também não são.

Até tem regulagem de granulometria, mas é muito grande o passo - não serve pra expresso.

E a consistência é quase nenhuma. Finos e "grãos de arroz", tudo junto. O eixo é um pouco torto e a mó inferior inclinda em relação à superior.

Além disso perto da manivela tem uma parte que desliza seca sobre outra - se não tomar cuidado vem pó de ferro junto com o pó de café :D .

 

Mas tenho que ser justo: Me quebrou um galho na Aeropress quando o Vario estava no hospital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando: O Hario mini é um pouco mais caro, mas a relação custo/benefício é bem menor (lembrando que custo baixo dividido por um alto benefício dá um número pequeno :) )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson,

 

Segundo o Alexandre as mos do Kyocera e do Hario são feitas pelo mesmo fabricante. Já vi fotos delas e são visualmente idênticas.

 

O resto é uma questão de qualidade na montagem, dai pode ser que haja diferenças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado é que o Kyocera é mais caro do que o Hario se procurar no Ebay...notei que a coloração da Mós é diferente isso nos Anúncios que eu andei olhando... tem um outro também que se parece muito com eles dois

 

http://www.ebay.com/itm/Wash-cleanable-ceramic-burr-pepper-salt-coffee-bean-grinder-mill-w-canister-set-/271076075557?pt=Salt_Pepper&var=&hash=item3f1d64a825

 

Será que é bom ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, isso aí é um moedor genérico pra café, sal e pimenta. Se vai comprar um primeiro moedor manual, não é a hora de ser criativo: vá de Hario (Skerton ou Mini), Kyocera ou Porlex. Se quiser partir pra coisas mais pro (e mais caras), vá de OE Pharos ou OE Lido. Mas moedor de pimenta, esquece.

 

Desculpa ser direto demais, mas é pro seu bem. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Edson

 

A Kyocera, gigantesco grupo industrial japonês, é quem fabrica o conjunto de mós feito em cerâmica e fornece para a outros fabricantes/montadores de moinhos. No caso da Hario, creio que apesar de mínimas diferenças, já são vendidos prontos com embalagens personalizadas.

Recentemente surgiu uma empresa sul coreana fabricando o conjunto de mós cerâmicas e moinhos muito semelhantes aos da Kyocera.

E logo depois este do link apareceu. É feito na China, e penso eu, é o 3° turno de produção, baseado no produto do encomendante sul coreano. Mais é só chute.

A exceção dos modelos Porlex, todos são muito semelhantes no desenho e sistema de moagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante as explicações realmente não imaginei que era de pimenta esse último moedor que postei....hehehe, ai não da mesmo....kkkkk Na verdade estou muito tentando comprar um moedor legal seja ele manual ou elétrico porém não posso gastar nada além de R$150,00 Mangos....Sei que não irei conseguir nada de especial por esse preço mas algo que me garanta somente o trivial mesmo tá bom por enquanto...estou querendo muito comprar o Krups porém a maior parte dos sites que vendem ele aqui no Brasil estão com ele disponível em 220 volts, eu não tenho tomada aqui somente 110 volts ai não da pra mim porque vou ter que utilizar transformador ai não é legal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson, se der um pulo aqui em Sampa, no shopping Higienópolis há uma loja de artigos de cozinha que receberia na semana passada um novo lote do Krups nas 2 voltagens. Estava 199,00 e não sei se enviam pelo correio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá edsonnota100 ! Sobre a qualidade destes moedores não posso te dizer muito a respeito , mas em geral são de má qualidade ; em compensação em algumas cozinhas ele servira como um ótimo objeto de decoração ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, na verdade eles são vendidos em muitos sites como produto de decoração, mas tem a função real de moedores mesmo, embora como muitos colegas aqui já tenham dito com uma qualidade muito inferior a que estamos acostumados e lidar com outros equipamentos, estou partindo definitivamente para o Krups estou esperando dar uma acalmada nos preços porque ainda não achei com o preço relativamente bom do jeito que eu quero encontrei barato, mas todos 220 volts ai não da...estou sempre entrando na internet para ver se chegou 110 volts, mas acho que por conta do fim do ano da difícil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, na verdade eles são vendidos em muitos sites como produto de decoração, mas tem a função real de moedores mesmo, embora como muitos colegas aqui já tenham dito com uma qualidade muito inferior a que estamos acostumados e lidar com outros equipamentos, estou partindo definitivamente para o Krups estou esperando dar uma acalmada nos preços porque ainda não achei com o preço relativamente bom do jeito que eu quero encontrei barato, mas todos 220 volts ai não da...estou sempre entrando na internet para ver se chegou 110 volts, mas acho que por conta do fim do ano da difícil...

 

Veja na loja virtual do Alexandre Velloso , ele se não me engano costumava ter o KRUPS em 110v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 5 months later...

Estava olhando na internet e achei esse produto aqui da imagem abaixo será que seria uma boa opção de equipamento manual ??

 

jupiter561bild1.JPG

 

Procurei algumas informações na internet e só elogios do equipamento que serve para todos os tipos de grãos, e algumas sementes "oleoginosas" utiliza um sistema de moagem especifico que o fabricante não divulga por conta de segredos de projeto etc, mas que não aquece os grãos e preserva o sabor dos grãos moídos etc...alguém por acaso já viu algum desses ou teve contato com algum ??

Lembrando que é um equipamento alemão feio com metais diferenciados para propiciar uma extrema durabilidade...inclusive em todas as pesquisas que fiz sobre ele na internet nenhum dos produtos apresenta desgaste pelo uso...isso que diga externamente, não sei quanto a mós...até porque não sei o desgaste que ela pode sofrer com o tempo...nunca utilizei nenhum moinho desses...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu procurei...procurei...procurei...e muito de ontem para hoje sobre esse moedor e ele aceita sim fazer moagem de café....é um produto que só tem elogios mas que é preciso testar é com a Anita falou me parece ser um "mimoso" mais xique....inclusive pesquisei e achei até um review aqui no fórum que algum usuário falou sobre ele que conseguiu tirar expressos e até com resultados razoáveis e crema encorpada, eu pelo menos nunca levei ele em consideração para um moedor manual por conta de não imaginar que ele pode moer fino...mas alguém falou até que ele pode moer bem fino....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...