Ir para conteúdo

Has Bean


Victor D.

Postagens recomendadas

O que acho estranho é a pouca diferença de preço entre o verde e o torrado, praticamente o equivalente a perda de peso, ainda menos se computarmos o frete no preço do lote.

Comprei dos dois mas, considerando o risco da torra não sair tão boa, estou achando que vale mais a pena comprar torrado e congelar.

Falei com o Steve e ele disse que o café verde não vale muito a pena para ele, nem é o objetivo principal da HB, ele só dispõe pois muita gente pede.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o "espresso starter pack" parece ser muito bom , são 5 cafés diferentes por 20 pounds !

 

Acho que vou arriscar e comprar um esta semana ;)

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria saber uma coisa : A HB vai mandando email's para ir descrevendo os estágios da entrega ? Gostaria pelo menos saber quando o pedido será despachado ! No site da SQUARE MILE diz que a próxima remessa e data de torra será segunda , mais isso talvez não queria dizer que o despacho será feito neste dia ? Pois como realizei o pedido no sábado talvez minha encomenda esta incluída na torra de segunda para ser enviado no próximo dia de envio ( acho que é quinta ) .

 

Abs. E boa semana a todos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Square Mile eles torram e enviam no mesmo dia. Não sei se na HB eles mandam emails mostrando os estágios da entrega, mas a encomenda é registrada de modo que você pode acompanhar o envio pelo número de rastreamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi hoje às 5:00 ( Has Bean ) e 7:00 ( SQUARE MILE ) email's dizendo que o envio havia sido feito :) , agora é só esperar 9 dias !!!! :P brincadeira mas as vezes por ser minha primeira compra posso dar sorte e chegar em pouco tempo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Comprei na Has Bean no dia 16/04, foi despachado para mim no dia seguinte. Os cafés chegaram semana passada, lá pela terça-feira, dia 30/04. Ou seja, na média de duas semanas que o pessoal tem falado aqui. Achei digno.

 

Encomendei o Colombia Finca La Princecesa Double Pack - dois pacotes de 250g já torrados, com dois lotes diferentes da mesma fazenda. Um mais ácido, outro puxando mais para notas de caramelo.

 

Comprei também o tão falado Ethiopia Yirgacheffe Wote Natural, verde.

 

Provei os colombianos e achei-os deliciosos. O da Etiópia vai esperar um pouco pra ser torrado, senão eu morro de esofagite, pobre estômago castigado.

 

Na embalagem, veio um carimbo escrito "Máquina pequena / Inspecionado por raio-X", o que confirma nossas suspeitas sobre a inspeção quando os cafés chegam ao Brasil. A embalagem estava super frouxa e foi muito fácil de abrir, e como o verde era um pacotinho pequeno e estava no fundo, achei que tivessem me tungado na alfândega e apreendido o pobrezinho. Mas foi só um susto, ele estava escondido no final do saco de bolhas. Suponho que o pessoal da alfândega não fique perdendo tempo em procurar café verde em quantidades tão pequenas. Meus 250 g certamente não podem ser considerados séria ameaça aos produtores brasileiros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Meus cafés chegaram hoje :) :) :) !!!!!!!!! Porém ...................................................................................................................................... Fui tributado :angry: , recebi o meu novo tamper hoje e com a empolgação deixei de checar as cartas e acabei vendo os envelopes do tributo quando já havia passado das 17:00 :angry: novamente :P . Agora vou ter que buscar amanhã depois da escola . Alguém mais aqui já foi tributado ( com cafés ) ???? Mas o que serve de console para mim é que meu tamper que custou bem mais de 50 U$ chegou direto :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até hoje pegaram apenas uma remessa da Has Bean mas o preço que cobraram foi absurdo. R$ 110 de imposto em uma remessa de R$ 70, já incluído o frete e o café mesmo custou apenas R$ 36. Claro que deixei de presente para eles e pedi outro na HB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe. Dá pra fazer um recurso administrativo, mas se a tua mercadoria é café verde, complica...

Eu já fiz um certa vez que me cobraram um absurdo de impostos em uma máquina fotográfica. Consegui a redução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUal era o valor e quantidade da tua encomenda de café, R.Lima?

Uma da encomendas foi de 1kg, paguei o mesmo imposto que o Bernardo + ou - R$ 72 e a outra foi de dois pacotes de 250g , agora não me lembro o valor exato porém foi algo de R$ 25/40 . Resumindo 60% do valor total de cada encomenda . Agora o que achei diferente foi que uma encomenda foi realizada depois da outra ; uma em um sábado ( foi despachada na segunda ) e outra ( 1kg ) realizei na segunda ( foi despachada na terça ) e ambas chegaram juntas ontem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torrei o Burundi de novo. Dessa vez, fiquei experto e fiz toda a torra em temperaturas mais baixas, tanto na desidratação, como na finalização. Em razão disso a torra não saiu do controle, de forma que houve intervalo maior entre o primeiro e o segundo crack (não levei até o segundo, mas deu para perceber que isso aconteceria). Encerrei dois minutos após o primeiro crack. Ficou um café city, com perda de 13,5% de massa.

 

Ficou bem melhor do que a torra anterior do mesmo café. Ficou mais aromático. Em contraposição, a acidez que era mais leve na torra escura, ficou bem mais brilhante, até maior do que a do Chapadão. O café, contudo, ficou mais semelhante à descrição da has bean, que, inclusive, recomenda ao torrador, para esse café, que não deixe a torra adentrar no segundo crack.

 

Boa doçura, bebida sedosa, saborosa e azedinha. Mas não chega aos pés do Yirgacheffe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yirgacheffe, preferência nacional. :)

 

Márcio, tá nos devendo parecer sobre o Jabberwocky e o Kicker.

O Yirgacheffe impressiona por ser totalmente diferente do que estamos acostumados no Brasil, mas não é melhor que os outros por causa disso, é uma questão de estilo. Gostei bastante do Wote Natural mas não é o melhor café que já tomei. Farei outra torra dele para ver o leve amargor persiste. Era algo como casca de laranja, como aqueles sucos de laranja de supermercado, tipo Xando, que são espremidos com casca e tudo e ficam levemente fermentados por estarem há algum tempo da prateleira.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Yirgacheffe impressiona por ser totalmente diferente do que estamos acostumados no Brasil, mas não é melhor que os outros por causa disso, é uma questão de estilo. Gostei bastante do Wote Natural mas não é o melhor café que já tomei. Farei outra torra dele para ver o leve amargor persiste. Era algo como casca de laranja, como aqueles sucos de laranja de supermercado, tipo Xando, que são espremidos com casca e tudo e ficam levemente fermentados por estarem há algum tempo da prateleira.

 

Victor,

 

Podem ser diferenças nos nossos paladares ou nas variáveis da torra/extração mas ao menos para mim o Yirgacheffe tem zero amargor. De todo modo, só fiz uma torra com ele e considerando o nível de tolerância dos nossos equipamentos e operadores é bem possível que eu não consiga repetir precisamente o resultado da primeira torra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Yirgacheffe impressiona por ser totalmente diferente do que estamos acostumados no Brasil, mas não é melhor que os outros por causa disso, é uma questão de estilo. Gostei bastante do Wote Natural mas não é o melhor café que já tomei. Farei outra torra dele para ver o leve amargor persiste. Era algo como casca de laranja, como aqueles sucos de laranja de supermercado, tipo Xando, que são espremidos com casca e tudo e ficam levemente fermentados por estarem há algum tempo da prateleira.

Victor,

 

Qual o melhor café que você já tomou?

 

Pra mim foi o Yirgacheffe. Mas, como você mesmo falou, é uma questão de estilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor,

 

Qual o melhor café que você já tomou?

 

Pra mim foi o Yirgacheffe. Mas, como você mesmo falou, é uma questão de estilo.

 

Thiago, que pergunta difícil hein?

 

Eu mesmo não saberia dizer se é o melhor que já tomei. Mas certamente é o melhor dos últimos 12 meses...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Leo.

 

Concordo que é uma pergunta difícil, mas a idéia é mais ou menos assim: "pense no melhor café que já tomou, agora!!!!". Eu penso no Yirgacheffe.

 

Claro que nossa mente nos engana todo dia, minha pergunta foi mais uma provocação....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta realmente difícil foram muitos cafés e muitas boas surpresas. Teve, por exemplo, aquele Yirgacheffe que deu origem ao tópico "Yirgacheffe", teve também um Guatemala fantástico que ganhei mas não sei o nome foram vários muito bons, ficando difícil escolher um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho a mesma experiência de muitos aqui, mas o café que mais gostei até hoje, ou pelo menos o que me deixou uma memória muito positiva, foi o Frutado ao quadrado do Leo Moço. Até porque os internacionais que já provei me chegaram um pouco "idosos", então talvez não pude experimentá-los no auge.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá na minha lista, Leo. Outro dia até ia encomendar na lojinha deles da tanlup, mas quando me deparei com frete mais caro que o café pra 250g, acabei desistindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...