Ir para conteúdo

Has Bean


Victor D.

Postagens recomendadas

Por coincidência, 27 dias é o que teria levado o da Square Mile se o correios não tivesse feito uma patuscada por aqui.

 

Os Correios tentaram entregar 3 vezes, dia 10, 11 e 12/04, próximo ao meio-dia, que é o que constava na embalagem. Porém, só na terceira vez é que o carteiro deixou um aviso de tentativa na minha caixa de correspondência. Questionado sobre esse ocorrido por telefone, funcionário dos Correios falou que em encomenda comum o carteiro não tem obrigação de deixar aviso de tentativa (aviso em cada tentativa só em caso de PAC e SEDEX), e que esse aviso da terceira tentativa foi uma "gentileza" do carteiro. Não engoli muito bem essa atochada, alguém sabe ao certo como isso funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Rodrigo.

Esão errados.

De fato só deixam quando não foi possível entregar após 3 tentativas. Aliás, trata-se de uma comunicação de que por determinado prazo a encomenda estará disponível para ser retirada na agência que atende a região.

 

Mas o correto seria deixar um aviso a cada tentativa informando que voltarão no próximo dia útil,conforme as regras descritas no documento Termos e Condições de Prestação de Serviço PAC, que uso com bastante frequência nas remessas das encomendas de nossa loja virtual, e do qual extraio os itens pertinentes à tua dúvida.

 

10. ENTREGA

10.1.4. Serão efetuadas até três tentativas de entrega no endereço do DESTINATÁRIO, em dias úteis

consecutivos.

10.1.5. Em cada tentativa de entrega, o carteiro deixará um aviso de alerta de que fará a nova tentativa no

próximo dia útil.

10.1.6. Serão caracterizados como IMPOSSIBILIDADE DE ENTREGA os seguintes motivos:

i. ausência do DESTINATÁRIO ou de pessoa apta para receber o objeto;

ii. mudança do DESTINATÁRIO do endereço indicado;

iii. recusa de recebimento pelo DESTINATÁRIO ou pela pessoa apta a receber;

10.1.7. Encomenda PAC destinada a edifícios comerciais ou residenciais com mais de um pavimento,

condomínios, repartição pública ou qualquer outra estrutura de coletividade, serão entregues no andar

térreo ou na portaria aos responsáveis (administradores, gerentes, porteiros, zeladores ou empregados

credenciados), cessando assim a responsabilidade da ECT sobre os objetos.

10.1.8. Caso não seja possível a entrega do objeto, após 3 (três) tentativas, será deixado um aviso

comunicando que o objeto deverá ser retirado na Agência dos Correios mais próxima do endereço do

DESTINATÁRIO por um período de 7 (sete) dias corridos. Após este prazo o objeto será devolvido

imediatamente ao REMETENTE.

 

O conteúdo completo pode ser visto neste link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a sorte é que o café tá bom ainda, crema boa etc. Deve decair rápido, vou ter que beber muito espresso! Foram 4 misturas diferentes que pedi para conhecer o trabalho deles.

 

Provei hoje o Blake (acho que é versão 1) e Jailbreak (acho que é versão 2). O Blake para o cappuccino da patroa também, e ficou muito bom.

 

Ontem mandei e-mail e eles já responderam, não tem como eles mudarem para Airmail e eles decidiram usar o Airsure pois tem tracking e isso praticamente acabou com sumiço de pacotes pelo mundo afora. Talvez o volume dos serviços que chegam com rastreamento é um pouco menor do que chega sem (que deve ser monstro), e aí as coisas são feitas como deveriam, só que o rito de encaminhar para o MAPA e o fiscal liberar é muito lento...

 

O envelope com plástico bolha é branco, não dá para ver os pacotes por dentro, ideal mesmo era que fosse transparente e nem precisasse passar pelo MAPA. Curioso é que não devem ter verificado com detalhes o que tá escrito e o fiscal escreveu "alimento industrializado". Mesma coisa deve ter acontecido com os grãos verdes que o pessoal recebeu, já que vem selado em embalagem metalizada. Ou seja, procedimento que pesa sobre a pouca mão de obra que deve ter lá, lento, e que não funciona! :lol: Não vou falar "Brasil" pois isso deve acontecer em MUITOS países, inclusive os que brasileiro adora babar ovo.

 

Márcio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex, (será o último off-topic)

 

Eles me falaram exatamente o que você confirmou, que quando é PAC e SEDEX eles deixam um aviso em cada tentativa de entrega. Só não o fazem em remessas comuns, internacionais ou não. Pela minha experiência, nas encomendas internacionais registradas costumam avisar nas 3 tentativas, mas nem sempre.

 

É uma pena, pois se o carteiro deixasse um aviso já na primeira tentativa em todos os casos, eu interceptaria a encomenda e abreviaria a entrega, inclusive diminuindo o trabalho da ECT. Claro que tem que ver o que é obrigação contratual de fazerem ou não, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a sorte é que o café tá bom ainda, crema boa etc. Deve decair rápido, vou ter que beber muito espresso! Foram 4 misturas diferentes que pedi para conhecer o trabalho deles.

 

Provei hoje o Blake (acho que é versão 1) e Jailbreak (acho que é versão 2). O Blake para o cappuccino da patroa também, e ficou muito bom.

 

Ontem mandei e-mail e eles já responderam, não tem como eles mudarem para Airmail e eles decidiram usar o Airsure pois tem tracking e isso praticamente acabou com sumiço de pacotes pelo mundo afora. Talvez o volume dos serviços que chegam com rastreamento é um pouco menor do que chega sem (que deve ser monstro), e aí as coisas são feitas como deveriam, só que o rito de encaminhar para o MAPA e o fiscal liberar é muito lento...

 

O envelope com plástico bolha é branco, não dá para ver os pacotes por dentro, ideal mesmo era que fosse transparente e nem precisasse passar pelo MAPA. Curioso é que não devem ter verificado com detalhes o que tá escrito e o fiscal escreveu "alimento industrializado". Mesma coisa deve ter acontecido com os grãos verdes que o pessoal recebeu, já que vem selado em embalagem metalizada. Ou seja, procedimento que pesa sobre a pouca mão de obra que deve ter lá, lento, e que não funciona! :lol: Não vou falar "Brasil" pois isso deve acontecer em MUITOS países, inclusive os que brasileiro adora babar ovo.

 

Márcio.

Conheço gente que já trabalhou lá e é impossível qualquer coisa de qualidade. é uma pilha gigante de pacotes e vc tem que escolher um punhado aleatoriamente para ver o que tem dentro e muitas vezes nem se tem ideia do que é aquilo. Quando tem algum nome, se procura na internet mas tem um monte de coisa que não tem nada escrito.

O problema, atualmente, é que o governo mandou fechar as portas, então, esse "punhado" deve ter aumentado bastante sem o correspondente aumento de mão de obra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema, atualmente, é que o governo mandou fechar as portas, então, esse "punhado" deve ter aumentado bastante sem o correspondente aumento de mão de obra.

 

Isso que você está falando é referente ao quê? Tributação ou fiscalização de "o quê" entra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que você está falando é referente ao quê? Tributação ou fiscalização de "o quê" entra?

A análise é uma só. Vê-se se é permitida a entrada do objeto e, caso seja, faz-se a tributação. Não existe uma divisão de trabalho quanto à isso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a sorte é que o café tá bom ainda, crema boa etc. Deve decair rápido, vou ter que beber muito espresso! Foram 4 misturas diferentes que pedi para conhecer o trabalho deles.

 

Provei hoje o Blake (acho que é versão 1) e Jailbreak (acho que é versão 2). O Blake para o cappuccino da patroa também, e ficou muito bom.

 

Ontem mandei e-mail e eles já responderam, não tem como eles mudarem para Airmail e eles decidiram usar o Airsure pois tem tracking e isso praticamente acabou com sumiço de pacotes pelo mundo afora. Talvez o volume dos serviços que chegam com rastreamento é um pouco menor do que chega sem (que deve ser monstro), e aí as coisas são feitas como deveriam, só que o rito de encaminhar para o MAPA e o fiscal liberar é muito lento...

 

O envelope com plástico bolha é branco, não dá para ver os pacotes por dentro, ideal mesmo era que fosse transparente e nem precisasse passar pelo MAPA. Curioso é que não devem ter verificado com detalhes o que tá escrito e o fiscal escreveu "alimento industrializado". Mesma coisa deve ter acontecido com os grãos verdes que o pessoal recebeu, já que vem selado em embalagem metalizada. Ou seja, procedimento que pesa sobre a pouca mão de obra que deve ter lá, lento, e que não funciona! :lol: Não vou falar "Brasil" pois isso deve acontecer em MUITOS países, inclusive os que brasileiro adora babar ovo.

 

Márcio.

O atendimento deles é bem legal, respondem bem rápido e são muito atenciosos.

Queria testar também alguns cafés torrados deles, inclusive pelo fato de eu ter torrado alguns que ficaram com sabor de palha e gostaria de saber se é problema da torra ou do café. O problema é que os cafés deles acabam muito rápido e quando chegam aqui já acabaram lá.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alias, acho que descobri porque as importações de grão cru estão passando normalmente...a verificação é feita por raio X. Salvo se for um operador muito experiente acho Bem difícil detectar a diferença entre o grão torrado e o cru via raio X...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatos 14 dias para entregar. Excelente marca, hein?

 

São três cafés:

 

El Salvador Finca Loma La Gloria - lavado - 250g

Ethiopia Yirgacheffe Wote - Natural - 250g

Ethiopia Kebel Konga - lavado - 250g

 

 

Victor,

 

Se tiveres dica de perfil para cada um me avise. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Léo,

 

Comigo também.

 

Pedi dia 08 de abril, chegaram hoje.

 

02 etiópia e 01 sumatra.

 

Alguém ter perfil de torra do bolinha pra eles? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os meus faz mais de mês que comprei e nada.

Quanto aos perfis, acho que para os lavados o ideal seria o P2 mas é difícil saber quando ocorrerá o 1c, já para o natural eu mandaria um p3 mesmo.

Aqui eu geralmente pego metade e faço um perfil básico, próximo ao sugerido pela HB e, conforme o resultado, torro a outra metade tentando enfatizar o que gosto e minimizar o que não gosto.

Para espresso eu usaria o P3 e, se ficasse muito sem graça, o P1 ou, de preferência o P2. Para coado o P1 ou P2.

 

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que sim, e só fica bom se estiver tocando AC/DC durante a extração. :lol:

 

Jaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaillllllllllllllllllllllllbreak!!!

 

Acho que vou encomendar uns grãos nesse Has bean...

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACABEI DE FAZER MEUS PRIMEIROS PEDIDOS DE CAFÉ INTERNACIONAL !!!!!!!!!

 

Estou tão feliz :)

 

Resolvi pedir apenas 500g

 

1- Sumatra Takegon Mountains Double Picked Fully Washed

1- Rwanda Mibirizi Cup of Excelence

 

Ambos torrados , desejem me sorte com os correios abraços :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedi meio kilo para evitar que meu pacote seja parado e eu acabe me ferrando por ter pedido torrado ! Pergunta : Vocês tem pedido quanto por vez ? Sei que o máximo são 2kg ( ou 1kg ? Agora fiquei em duvida , mas tenho uns 90% de certeza que são 2kg )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pedi 1kg e chegou, mas não arriscaria muito mais que isso.

O Rwanda é muito bom, acabei de tomar um espresso dele.

 

Abraço

 

Legal Victor !

 

O que achou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é só a quantidade de café como o limite de 50 dólares. Sabemos que a partir dele a chance de o produto passar por trâmites burocráticos pra tributar aumenta. No caso de café torrado, então, ferrou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

 

Torrei hoje o Yirgacheffe.

 

Finalizei em 16 minutos no bolinha, e precisando aumentar a chama no final. Bem diferente dos que vinha torrando (que finalizava em 13, 14 minutos).

 

Realmente a torra não ficou homogênea. Mas no geral fiquei satisfeito (no visual).

 

Quando experimentar coloco aqui minhas opiniões.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Léo,

 

Comigo também.

 

Pedi dia 08 de abril, chegaram hoje.

 

02 etiópia e 01 sumatra.

 

Alguém ter perfil de torra do bolinha pra eles? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

 

Thiago ,

 

Quando torrar o Sumatra poderia descrever para nós , fiquei bem interessado sobre ele na descrição da HB e encomendei 1 pacote torrado.

 

Obs: E o legal de alguns cafés da HB é que não são caros, e perto do Cup of Excelence que comprei foi barato :) .... OPA OPA OPA ESPEREM EU ME ESPLICAR !!!!! Considere que 1kg de Orfeu varia de 50 a 80 R$, acho barato pagar 4,70 libras por 250g de um café exótico BEM diferente dos que estou acustumado a tomar ;)

 

Abs :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acho estranho é a pouca diferença de preço entre o verde e o torrado, praticamente o equivalente a perda de peso, ainda menos se computarmos o frete no preço do lote.

Comprei dos dois mas, considerando o risco da torra não sair tão boa, estou achando que vale mais a pena comprar torrado e congelar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal que a Has Bean oferece também seus blends para espresso crus. Talvez seja uma opção interessante, apesar da dificuldade extra de torrar blends.

Verdade mas acho que é recente, não me lembro de ter visto isso antes. Encomendei 3, o Jailbreak, o Jabberwocky e o Kicker, os outro 2 eles só vendem já torrados.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...