Victor D. Postado 28 Abril 2013 Autor Denunciar Share Postado 28 Abril 2013 O que acho estranho é a pouca diferença de preço entre o verde e o torrado, praticamente o equivalente a perda de peso, ainda menos se computarmos o frete no preço do lote. Comprei dos dois mas, considerando o risco da torra não sair tão boa, estou achando que vale mais a pena comprar torrado e congelar. Falei com o Steve e ele disse que o café verde não vale muito a pena para ele, nem é o objetivo principal da HB, ele só dispõe pois muita gente pede. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 29 Abril 2013 Denunciar Share Postado 29 Abril 2013 E o "espresso starter pack" parece ser muito bom , são 5 cafés diferentes por 20 pounds ! Acho que vou arriscar e comprar um esta semana Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 29 Abril 2013 Denunciar Share Postado 29 Abril 2013 Queria saber uma coisa : A HB vai mandando email's para ir descrevendo os estágios da entrega ? Gostaria pelo menos saber quando o pedido será despachado ! No site da SQUARE MILE diz que a próxima remessa e data de torra será segunda , mais isso talvez não queria dizer que o despacho será feito neste dia ? Pois como realizei o pedido no sábado talvez minha encomenda esta incluída na torra de segunda para ser enviado no próximo dia de envio ( acho que é quinta ) . Abs. E boa semana a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 29 Abril 2013 Denunciar Share Postado 29 Abril 2013 Na Square Mile eles torram e enviam no mesmo dia. Não sei se na HB eles mandam emails mostrando os estágios da entrega, mas a encomenda é registrada de modo que você pode acompanhar o envio pelo número de rastreamento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 29 Abril 2013 Denunciar Share Postado 29 Abril 2013 Recebi hoje às 5:00 ( Has Bean ) e 7:00 ( SQUARE MILE ) email's dizendo que o envio havia sido feito , agora é só esperar 9 dias !!!! brincadeira mas as vezes por ser minha primeira compra posso dar sorte e chegar em pouco tempo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 29 Abril 2013 Denunciar Share Postado 29 Abril 2013 Ou azar e demorar kkkkk. Brincadeira, vai chegar rápido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 29 Abril 2013 Denunciar Share Postado 29 Abril 2013 Acabei de encomendar mais cafés Dois SO`s e dois Blends Obs: P $%#* M***** Agora percebi que tenho 2kg de café para chegar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Simone L. Postado 8 Maio 2013 Denunciar Share Postado 8 Maio 2013 Comprei na Has Bean no dia 16/04, foi despachado para mim no dia seguinte. Os cafés chegaram semana passada, lá pela terça-feira, dia 30/04. Ou seja, na média de duas semanas que o pessoal tem falado aqui. Achei digno. Encomendei o Colombia Finca La Princecesa Double Pack - dois pacotes de 250g já torrados, com dois lotes diferentes da mesma fazenda. Um mais ácido, outro puxando mais para notas de caramelo. Comprei também o tão falado Ethiopia Yirgacheffe Wote Natural, verde. Provei os colombianos e achei-os deliciosos. O da Etiópia vai esperar um pouco pra ser torrado, senão eu morro de esofagite, pobre estômago castigado. Na embalagem, veio um carimbo escrito "Máquina pequena / Inspecionado por raio-X", o que confirma nossas suspeitas sobre a inspeção quando os cafés chegam ao Brasil. A embalagem estava super frouxa e foi muito fácil de abrir, e como o verde era um pacotinho pequeno e estava no fundo, achei que tivessem me tungado na alfândega e apreendido o pobrezinho. Mas foi só um susto, ele estava escondido no final do saco de bolhas. Suponho que o pessoal da alfândega não fique perdendo tempo em procurar café verde em quantidades tão pequenas. Meus 250 g certamente não podem ser considerados séria ameaça aos produtores brasileiros... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 23 Maio 2013 Denunciar Share Postado 23 Maio 2013 Meus cafés chegaram hoje :) !!!!!!!!! Porém ...................................................................................................................................... Fui tributado , recebi o meu novo tamper hoje e com a empolgação deixei de checar as cartas e acabei vendo os envelopes do tributo quando já havia passado das 17:00 novamente . Agora vou ter que buscar amanhã depois da escola . Alguém mais aqui já foi tributado ( com cafés ) ???? Mas o que serve de console para mim é que meu tamper que custou bem mais de 50 U$ chegou direto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 23 Maio 2013 Denunciar Share Postado 23 Maio 2013 QUal era o valor e quantidade da tua encomenda de café, R.Lima? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 23 Maio 2013 Autor Denunciar Share Postado 23 Maio 2013 Até hoje pegaram apenas uma remessa da Has Bean mas o preço que cobraram foi absurdo. R$ 110 de imposto em uma remessa de R$ 70, já incluído o frete e o café mesmo custou apenas R$ 36. Claro que deixei de presente para eles e pedi outro na HB. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 23 Maio 2013 Denunciar Share Postado 23 Maio 2013 Hehe. Dá pra fazer um recurso administrativo, mas se a tua mercadoria é café verde, complica... Eu já fiz um certa vez que me cobraram um absurdo de impostos em uma máquina fotográfica. Consegui a redução. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 23 Maio 2013 Denunciar Share Postado 23 Maio 2013 Acabei de pagar R$72,50 de imposto por um kg da Has Bean. Foi a primeira vez que cobraram, mas parece que estão começando a apertar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 23 Maio 2013 Denunciar Share Postado 23 Maio 2013 Um Kg em vários pacotes? Acho que isso chama a atenção da fiscalização. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 23 Maio 2013 Denunciar Share Postado 23 Maio 2013 Três pacote torrados e um verde, os 4 de 250gr. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 23 Maio 2013 Denunciar Share Postado 23 Maio 2013 Vou tentar com 2 apenas e ver o que acontece. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 23 Maio 2013 Denunciar Share Postado 23 Maio 2013 QUal era o valor e quantidade da tua encomenda de café, R.Lima? Uma da encomendas foi de 1kg, paguei o mesmo imposto que o Bernardo + ou - R$ 72 e a outra foi de dois pacotes de 250g , agora não me lembro o valor exato porém foi algo de R$ 25/40 . Resumindo 60% do valor total de cada encomenda . Agora o que achei diferente foi que uma encomenda foi realizada depois da outra ; uma em um sábado ( foi despachada na segunda ) e outra ( 1kg ) realizei na segunda ( foi despachada na terça ) e ambas chegaram juntas ontem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Maio 2013 Denunciar Share Postado 28 Maio 2013 Torrei o Burundi de novo. Dessa vez, fiquei experto e fiz toda a torra em temperaturas mais baixas, tanto na desidratação, como na finalização. Em razão disso a torra não saiu do controle, de forma que houve intervalo maior entre o primeiro e o segundo crack (não levei até o segundo, mas deu para perceber que isso aconteceria). Encerrei dois minutos após o primeiro crack. Ficou um café city, com perda de 13,5% de massa. Ficou bem melhor do que a torra anterior do mesmo café. Ficou mais aromático. Em contraposição, a acidez que era mais leve na torra escura, ficou bem mais brilhante, até maior do que a do Chapadão. O café, contudo, ficou mais semelhante à descrição da has bean, que, inclusive, recomenda ao torrador, para esse café, que não deixe a torra adentrar no segundo crack. Boa doçura, bebida sedosa, saborosa e azedinha. Mas não chega aos pés do Yirgacheffe. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 28 Maio 2013 Denunciar Share Postado 28 Maio 2013 Yirgacheffe, preferência nacional. Márcio, tá nos devendo parecer sobre o Jabberwocky e o Kicker. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 28 Maio 2013 Autor Denunciar Share Postado 28 Maio 2013 Yirgacheffe, preferência nacional. Márcio, tá nos devendo parecer sobre o Jabberwocky e o Kicker. O Yirgacheffe impressiona por ser totalmente diferente do que estamos acostumados no Brasil, mas não é melhor que os outros por causa disso, é uma questão de estilo. Gostei bastante do Wote Natural mas não é o melhor café que já tomei. Farei outra torra dele para ver o leve amargor persiste. Era algo como casca de laranja, como aqueles sucos de laranja de supermercado, tipo Xando, que são espremidos com casca e tudo e ficam levemente fermentados por estarem há algum tempo da prateleira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 28 Maio 2013 Denunciar Share Postado 28 Maio 2013 O Yirgacheffe impressiona por ser totalmente diferente do que estamos acostumados no Brasil, mas não é melhor que os outros por causa disso, é uma questão de estilo. Gostei bastante do Wote Natural mas não é o melhor café que já tomei. Farei outra torra dele para ver o leve amargor persiste. Era algo como casca de laranja, como aqueles sucos de laranja de supermercado, tipo Xando, que são espremidos com casca e tudo e ficam levemente fermentados por estarem há algum tempo da prateleira. Victor, Podem ser diferenças nos nossos paladares ou nas variáveis da torra/extração mas ao menos para mim o Yirgacheffe tem zero amargor. De todo modo, só fiz uma torra com ele e considerando o nível de tolerância dos nossos equipamentos e operadores é bem possível que eu não consiga repetir precisamente o resultado da primeira torra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Vale Postado 29 Maio 2013 Denunciar Share Postado 29 Maio 2013 O Yirgacheffe impressiona por ser totalmente diferente do que estamos acostumados no Brasil, mas não é melhor que os outros por causa disso, é uma questão de estilo. Gostei bastante do Wote Natural mas não é o melhor café que já tomei. Farei outra torra dele para ver o leve amargor persiste. Era algo como casca de laranja, como aqueles sucos de laranja de supermercado, tipo Xando, que são espremidos com casca e tudo e ficam levemente fermentados por estarem há algum tempo da prateleira. Victor, Qual o melhor café que você já tomou? Pra mim foi o Yirgacheffe. Mas, como você mesmo falou, é uma questão de estilo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 30 Maio 2013 Denunciar Share Postado 30 Maio 2013 Victor, Qual o melhor café que você já tomou? Pra mim foi o Yirgacheffe. Mas, como você mesmo falou, é uma questão de estilo. Thiago, que pergunta difícil hein? Eu mesmo não saberia dizer se é o melhor que já tomei. Mas certamente é o melhor dos últimos 12 meses... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Vale Postado 30 Maio 2013 Denunciar Share Postado 30 Maio 2013 Pois é, Leo. Concordo que é uma pergunta difícil, mas a idéia é mais ou menos assim: "pense no melhor café que já tomou, agora!!!!". Eu penso no Yirgacheffe. Claro que nossa mente nos engana todo dia, minha pergunta foi mais uma provocação.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 30 Maio 2013 Autor Denunciar Share Postado 30 Maio 2013 Pergunta realmente difícil foram muitos cafés e muitas boas surpresas. Teve, por exemplo, aquele Yirgacheffe que deu origem ao tópico "Yirgacheffe", teve também um Guatemala fantástico que ganhei mas não sei o nome foram vários muito bons, ficando difícil escolher um. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 30 Maio 2013 Autor Denunciar Share Postado 30 Maio 2013 Hoje torrei o Jailbreak, vamos ver como fica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 30 Maio 2013 Denunciar Share Postado 30 Maio 2013 Voces falaram tanto, que eu comprei o Costa Rica deles e yirgacheffe, torrados. 19 libras com o frete. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 30 Maio 2013 Denunciar Share Postado 30 Maio 2013 Não tenho a mesma experiência de muitos aqui, mas o café que mais gostei até hoje, ou pelo menos o que me deixou uma memória muito positiva, foi o Frutado ao quadrado do Leo Moço. Até porque os internacionais que já provei me chegaram um pouco "idosos", então talvez não pude experimentá-los no auge. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 30 Maio 2013 Denunciar Share Postado 30 Maio 2013 Rodrigo, Já provaste alguma vez o Vento Norte da Terroá? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 30 Maio 2013 Denunciar Share Postado 30 Maio 2013 Tá na minha lista, Leo. Outro dia até ia encomendar na lojinha deles da tanlup, mas quando me deparei com frete mais caro que o café pra 250g, acabei desistindo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas