Guest Anita Postado 28 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2012 E no telecine cult Rosemary toma café coado no Chemex ainda antes de ficar grávida de seu famoso diabólico rebento. A ampulheta cafeinada passou também pelas mãos de James Bond e pelo menos mais 2 filmes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 29 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2012 Eu não gostei. Vendi a minha para o Raphael. A filtragem acontece bem lentamente e o gosto de papel não sai. Talvez com algum filtro lavado melhore? Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raphamfaria@yahoo.com.br Postado 29 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2012 O Chemex perde de goleada para o V60! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 29 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2012 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 29 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2012 E o Kalita Wave, alguém já testou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julio Postado 29 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2012 Estou gostando da Chemex. A minha estava esquecida no armário a cerca de 2 anos até que comprei filtros lavados em outubro no Espaço Café. No entanto, mesmo lavado, é necessário enxaguar bem esses filtros com água quente antes de usar. Júlio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Vale Postado 30 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2012 Ainda bem que alguém elogiou o chemex. Já tava ficando com pena da Anita. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Fez um comentário inocente sobre uns filmes e a galera detonou o bichinho. KKKKKKKKKKKKKKKKK. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 31 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2012 O segredo do Chemex é saber usa-lo, como diria um amigo meu de Caxias do Sul: Tche mexE. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 31 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2012 Pena de mim? Hihihihi É que eu gosto de cinema ainda mais do que de café. Ou tanto quanto. Apesar da minha área ser a imagem estática e não a animada. Então é legal quando junta as paixões como fotografia e cinema, ou fotografia e café, ou cinema e café. Nem tenho Chemex (e nem Vario ou aeropress). Por aqui alguns poucos lugares coam na ampulheta. Ainda não provei. De off-topic, consegui resgatar o coador de cerâmica da família. Me enganei quanto à idade dele, não era da minha avó como eu supus. Portanto tem só uns 30 anos, não mais que isso. É verde, não é da Melitta, usa o filtro 102 dela e não tem furo nem pequeno nem grande, mas 3 curiosos furos alinhados, um no centro e outros nas bordas. Ainda não testei. Editando: não havia visto a foto aqui da Chemex. Até que tem uns detalhes charmosinhos. Mas não é nenhuma beldade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 16 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2015 Pra coado eu to usando mais o chemex. Até por o v 60 2 ter virado funil do compak k6. Não sinto gosto de papel. Escaldo o filtro antes. E a moagem tem que ser mais grossa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 16 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2015 Não sabia que tem tópico sobre a Chemex. Eu gosto dela muito mais do que o V60. Mas tem que lavar o filtro antes mesmo, ou vai ter um leve sabor de papel. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 27 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2015 Eu não gostei. Vendi a minha para o Raphael. A filtragem acontece bem lentamente e o gosto de papel não sai. Talvez com algum filtro lavado melhore? Márcio. Tentei acelerar a extracao, engrossando mais a moagem, mas nao gostei do resultado. Vai devagar mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 27 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 27 Outubro 2015 dessa eu gostei 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 15 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2015 Alquimia pura: Confesso que não achei nada do outro mundo. Fiz com o café que comprei junto, das matas mineiras (comprei no Feito a Grão). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 15 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2015 é só uma jarra q já vem com com porta filtro. notou diferença no café? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 15 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2015 Não é a jarra que faz uma diferença, é o filtro. Causa uma extração um pouco mais lenta e uma bebida mais limpa. No cardápio da Academia fala que a bebida é mais "picante" do que a feita no V60. Também notei que destaca a acidez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 15 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2015 exato, filtro mais grosso, e de um lado ainda é doblado a bebida da chemex me agrada Há uns nove dias fiz xícaras maravilhosas com o café rigno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 15 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2015 Legal, achei a mesma coisa. O café Rigno não me agradou muito no espresso, mas na Chemex ficou muito bom. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 15 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2015 o filtro é tão caro que eu fico com pena de usar. Vou esperar ter alguém pra tomar comigo. Aí eu faço de novo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 15 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2015 Realmente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 15 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2015 Tem esse detalhe. E a minha ainda é a maior. Geralmente lego quando tem alguma reunião de amigos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 20 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2015 fiz hoje um Chemex pra mim. Tô aqui sozinho com a cachorra, Natal se aproximando... Misturei Ouro Verde, Mantissa e um café das matas de Minas, esse em menor massa. Tava ok, mas ainda não me convenceu que foi uma boa compra. Acho que é melhor guardar os filtros pra fazer vista com visita mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2015 Acho que é o filtro mesmo, mas tem uma contribuição geométrica pelo cone ser mais agudo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Bosco Postado 29 Maio 2016 Denunciar Share Postado 29 Maio 2016 Descobri por esses dias que laboratórios químicos vendem filtros de papel qualitativo, o da Chemex de 6 xícaras encontro facilmente, já o da Chemex de 3 xícaras, por ter o formato de cone, não encontro. Alguém saberia dizer se esse filtro é fabricado no Brasil? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 29 Maio 2016 Denunciar Share Postado 29 Maio 2016 Rafael, se pegar a folha de papel filtro quadrada e dobrar em quatro sem vincar logo de cara, basta ajustar com um pouco de atenção no encaixe, tirar e firmar os vincos pra ter um encaixe perfeito na Chemex. Aliás, funciona também no Hario ou em qualquer outro cônico... Já fiz isso e fica bom, filtro de papel de laboratório vem esterilizado e costuma interferir menos no sabor do que qualquer outro filtro de café comercial nacional. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 29 Maio 2016 Denunciar Share Postado 29 Maio 2016 O da Chemex de 6 xícaras, se cortar ao meio, faz 2 filtros perfeitos pra de 3 xícaras. Quanto ao sabor de papel, a Chemex exige um bom enxágue. Se feito sem preguiça, elimina-se o cheiro e sabor de papel completamente. Na minha experiência, preciso de quase um litro pra enxaguar direito a de 3 xícaras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 29 Maio 2016 Denunciar Share Postado 29 Maio 2016 Hum... interessante, Rodrigo. Achei que eu estava exagerando, foi essa minha experiência também. Achei que o primeiro preparo que fiz ficou com gosto forte de papel e os poucos que fiz depois, antes de vender a minha, levaram uma Bonavitta quase inteira de "pré-aquecimento"... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 3 Junho 2016 Denunciar Share Postado 3 Junho 2016 eu lavo o filtro com duzentos ml e não vejo problemas. paladares diferentes? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 3 Junho 2016 Denunciar Share Postado 3 Junho 2016 eu tb nem lavo direito e nao sinto gosto algum de papel.. acho meu paladar não é tao exigente quanto o da maioria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafaella aventuras barista Postado 13 Junho 2020 Denunciar Share Postado 13 Junho 2020 No geral, o que acham sobre a percepção do café neste equipamento? Provei um café da Bolivia e achei que destaca a acidez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas