Ir para conteúdo

Rafael Bosco

Senior Members
  • Total de itens

    42
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Rafael Bosco postou

  1. Rafael Bosco

    Chemex

    Descobri por esses dias que laboratórios químicos vendem filtros de papel qualitativo, o da Chemex de 6 xícaras encontro facilmente, já o da Chemex de 3 xícaras, por ter o formato de cone, não encontro. Alguém saberia dizer se esse filtro é fabricado no Brasil?
  2. Galera, ainda restam 5 vagas, não percam a oportunidade.
  3. Bom dia pessoal, quem será o 4º integrante do curso que será realizado no dia 18? Hein, Hein???
  4. Olá pessoal, estou com um moinho Hario skerton adquirido nos EUA. Interessados enviar email para propiciarcafe@gmail.com. Grande Abraço a todos!
  5. Olá, estou com um Hario Skerton NOVO/NA CAIXA, adquirido nos EUA. Te interessa?
  6. r. lima, o Babbo/lisca participou do primeiro, sujeito bom... haha Ok Seiti, agradeço a compreensão e espero nos encontrarmos em breve.
  7. Bom dia pessoal, venho pedir desculpas ao Gilberto e ao Seiti (2 participantes confirmados). Não faremos o curso no dia 28/03/2015 por ter apenas 2 alunos, preciso ao menos de 4 alunos. Portanto, remarcarei a data para o dia 18/04/2015. O Galttar se mostrou interessado no próximo curso (mês de Abril), então acredito que teremos 3 alunos, preciso pelo menos de mais 1, assim sendo, fica um bom número para compensar tanto pra mim quanto ao Ruggero todos os recursos que empregaremos (espaço, material, arrumação do local...). Agradeço a compreensão e me desculpo novamente pelo ocorrido. GRANDE ABRAÇO!!!
  8. Olá pessoas, passando só para lembrar que nosso curso será dia 28 agora (sábado), não percam e garantam sua vaga.
  9. Ok, Galttar! Lembrando que ainda disponho de 6 vagas pessoal. Aguardo os interessados para fechar a turma do dia 28.
  10. Teria que ver com Seiti, Gilberto, Ruggero, e com os demais interessados que manifestarem interesse. Qual dia seria melhor pra ti? O próximo curso será daqui 30 dias, após o dia 28/03/2015.
  11. Já temos 2 interessados confirmados, restam 6 vagas, vamos lá guys and girls...
  12. Todos os APAIXONADOS por café são aceitos! Passarei os dados em breve na semana do curso, ok? Até lá eu tentarei fechar a turma.
  13. SHOW Galttar, aguardo sua confirmação para um próximo e indique aí o pessoal de seu conhecimento que queira entrar para esse universo tão apaixonante. ABRAXXX
  14. Poxa Cabral, uma pena, quem sabe em uma próxima oportunidade.
  15. Olá pessoal, nova data do curso básico de barista.
  16. Olá amigos, segue informações do nosso próximo curso de barista que será realizado no dia 28/03/2015 (sábado): Como será nosso dia? Início: Preparo de cuping com amostras de café; aqui será abordada a parte sensorial do café (aromas e sabores) bem como suas categorias no Brasil, com foco nos cafés especiais. Meio: A teoria do espresso e prática. Máquina de espresso, moinho, moagem, granulometria, dosagem, compactação, tempo de extração, parâmetros a se considerar (visual, volume, bolo/cake). A vaporização do leite. Tipos de leite, temperatura inicial e final, a técnica de vaporização, parâmetros a se considerar. Fim: A fusão entre espresso e leite vaporizado. Bebidas a base de café e leite. O curso se inicia 09:00 e termina 17:00. Será necessário um sinal para confirmação de presença. No fim da tarde será feito uma torra de café onde os participantes poderão acompanhar todo o processo. Valor do investimento R$ 350,00 Vagas: 8 Local: Rua Frei Caneca 282, AP 12. São Paulo/SP
  17. Olá pessoal, alguém interessado para a próxima turma?
  18. Olá RBaccaglini o curso terá essa abordagem: Apresentação da máquina e moinho Será abordado o tipo de máquina a ser utilizado e suas funções básicas. Regulagem do moinho, moagem, dosagem, compactação Nesta etapa será introduzido ao participante do curso as técnicas utilizadas nestes elementos, os cuidados necessários, recomendações. Diagnósticos do espresso Como dever ser a aparência de um espresso? Qual o volume de bebida na xícara? Qual é a temperatura correta? Quais são os atributos de um bom espresso? Vaporização do leite As características do leite (temperatura inicial). As propriedades existentes em um leite de qualidade. A técnica. Parâmetros (temperatura final, textura, sabor) Neste item será mostrado o resultado de uma vaporização correta. Limpeza da máquina e cuidados diários Manutenção e cuidados diários. Manutenção preventiva e manutenção corretiva. (Técnico) será em 1 dia, com carga horária de 8 horas na Rua Frei Caneca 282 e o dia ainda será definido, mas será em um oportuno aos participantes...
×
×
  • Criar Novo...