Ir para conteúdo

Sugestã�o de Máquina de Expresso - 1 corpo

RBR

Postagens recomendadas

Olá, amigos. Gostaria de sugestão de máquina de expresso para uso em casa. 1 grupo é suficiente. Gostei da Tramontina Breville, mas já me disseram que era melhor gastar um pouquinho mais e comprar uma máquina italiana dessas pequenas, com 1 grupo. Acho interessante a La Marzocco - Linea Mini, mas não tenho a mínima ideia de valor e por onde comprar. Poderiam me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem um tópico recente sobre máquinas domésticas mais avançadas.

Mas respondendo sua pergunta, máquinas de 1 grupo, não corpo, profissionais (praticamente) como Linea Mini, Dalla Corte Studio etc, ainda mais dessas marcas "premium", vão sair de 30 a 50 mil. Linea Mini chutaria uns 40.

E tem o moedor, mais importante que a máquina...

• Curtir 2
Link para o comentário

• RBR changed the title to Sugestã�o de Máquina de Expresso - 1 corpo

@RBR bom dia amigo!

Cara, tudo depende do que você espera, se a ideia é fazer alguns cafés pra tomar em casa, e de vez em quando pra alguns amigos, a Breville te atenderá muito bem, custando em torno de um décimo do preço de uma La Marzzocco, se a sua ideia for abrir uma cafeteria aí sim eu já partiria pra uma máquina profissional, embora eu pessoalmente preferisse partir pra outras marcas mais em conta como uma La Cimbali, uma La Spazzille, ou até uma Astoria por exemplo.

Existem outras máquinas caseiras com qualidade excelente caso não queira a Breville por usar thermobloco, tem a Fimma Minibar que já é bem conhecida aqui, ela tem uma caldeira grande pra uma máquina caseira, e ótima estabilidade térmica, tem as Gaggias, a Rancilio Silvia, todas custando muito menos que uma Marzzocco.

Na verdade, se eu fosse você guardaria a maior parte do dinheiro pra comprar um moinho bom, porque o moinho sim vai fazer muito mais diferença no seu café, a máquina é importante, mas é 10% de um café bom.

Link para o comentário