Ir para conteúdo

Superautomáticas em 2022: alguma compensa?


Postagens recomendadas

Boa tarde, pessoal.

Fiz um bom apanhado de leitura no fórum sobre o assunto, e a conclusão que cheguei é de que as superautomáticas não são muito recomendadas face às manuais/semiautomáticas.

Todavia, tendo em vista que todo ano há lançamentos, como consideram a situação dessas máquinas em 2022? Existe alguma de fácil acesso no Brasil que consegue fazer espressos considerados bons, ainda que inferiores a uma manual de mesmo preço? Por exemplo, a Philips Lattego, que se acha por uns 3000 usada, faz bons cafés?

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavio, qualquer superauto profissional da saeco, como a stratus, a office, a magic ou ainda a Royal (Tenho uma), te darão excelentes resultados, pois seus moedores sao de laminas de aço, e se vc afinar bem a moagem, colocar um grao de alto nivel e configurar corretamente as variaveis de temperatura e quantidade de pó por dose, vc terá ótimos resultados. Sçao maquinas com filtros despressurizados.

Se precisar, tenho alguns modelos a venda completamente revisados e funcionais e posso de dar aulas gratis e consultoria.

me chama que te ajudo com o maior prazer.

 

grande abraco irmao cafeinado.

 

Cordialmente

Ricardo Gobbi (Fogoruivo)

GOBBI Old School Coffee

Embaixador do CDC

Venda de máquinas, moedores e torradores de café usados.

Whatsapp - 34-99937-1222

Conheça toda minha dedicação e respeito ao mundo do café no Instagram:

https://www.instagram.com/gobbidasilveira?r=nametag

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...
Em 05/06/2022 at 13:15, Fogo ruivo disse:

Flavio, qualquer superauto profissional da saeco, como a stratus, a office, a magic ou ainda a Royal (Tenho uma), te darão excelentes resultados, pois seus moedores sao de laminas de aço, e se vc afinar bem a moagem, colocar um grao de alto nivel e configurar corretamente as variaveis de temperatura e quantidade de pó por dose, vc terá ótimos resultados. Sçao maquinas com filtros despressurizados.

Se precisar, tenho alguns modelos a venda completamente revisados e funcionais e posso de dar aulas gratis e consultoria.

me chama que te ajudo com o maior prazer.

 

grande abraco irmao cafeinado.

 

Cordialmente

Ricardo Gobbi (Fogoruivo)

GOBBI Old School Coffee

Embaixador do CDC

Venda de máquinas, moedores e torradores de café usados.

Whatsapp - 34-99937-1222

Conheça toda minha dedicação e respeito ao mundo do café no Instagram:

https://www.instagram.com/gobbidasilveira?r=nametag

Nenhum modelo mais de entrada apresenta um bom espresso? Pergunto pois estou pensando em pegar uma xsmal, ou uma lirika ou uma gaggia anima panarello

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, henriquearoni disse:

Nenhum modelo mais de entrada apresenta um bom espresso? Pergunto pois estou pensando em pegar uma xsmal, ou uma lirika ou uma gaggia anima panarello

Não como as mais profissionais.

Qualquer coisa me chama no telefone acima que te ajudo com essa demanda.

Grande abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

A avaliação do desempenho de qualquer máquina depende, também, do parâmetro usado para classificar um espresso como bom, @henriquearoni. Se for comparar o espresso de uma Panarello, por exemplo, com um feito por um bom barista em uma máquina profissional, as superautomáticas não são páreo, como já adiantou o @Fogo ruivo. Já se o barista não for tão bom assim, a super pode levar a vantagem de  entregar sempre uma xícara dentro de um padrão, até porque equipamentos mais elaborados vão requerer uma curva de aprendizado maior.

Aí vem uma outra questão, que é saber se este padrão agrada a quem vai beber o café -- que, no fim das contas, é o critério soberano. Se a resposta for positiva e o comprador estiver procurando praticidade, pode ser uma boa opção, assim como tem quem opte por máquinas tipo Nespresso.

O ideal mesmo seria poder operar pessoalmente o utensílio, como test drive, antes de decidir a compra, o que normalmente não é viável.

Saudações!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...